1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das fichas de leitura do Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Exposição das fichas de leitura no quadro de atitudes. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Coleção de brinquedos e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Coleção de palavras: Nomes de brincadeiras. Registro da escrita na caderneta do escritor. Livro Letramento e Alfabetização p. 34. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 23 e 24. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 30 a 39, contagem e escrita por extenso dos nomes dos numerais. |
Tarefa de sala: | Construção da sequência com tubos numéricos de 30 a 39. Leitura coletiva das fichas dos nomes dos numerais. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 88, 89. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do jogo: Procurando Dodô. |
Tarefa de sala: | Contação da história: O mistério do amigo desaparecido. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do jogo: Procurando Dodô. |
Tarefa de sala: | Livro Mand Lab p. 14. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água Preservando Para Ser Feliz! |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Debate. Aplicação APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos. Dança Espanhola. Aula teórica: história da dança espanhola. Aula prática: Movimentos dos braços da dança espanhola. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias (continuidade): queixada, au, rodas, treinos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas na nossa vida. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 20 a 22. Aplicação APP3. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Como a gente se torna um empreendedor ético. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Caminhos do som. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 38. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas na nossa vida. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 a 89. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 23 a 25. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDRISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - O que inspira agir como um empreendedor. |
Tarefa de sala: | Livro p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Diário. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 48. Atividade no caderno de pauta. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 79 a 83. |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos. Dança Espanhola. Aula teórica: história da dança espanhola. Aula prática: Movimentos dos braços da dança espanhola. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias (continuidade): queixada, au, rodas, treinos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Hora e minutos; O tempo na nossa vida; Contando os minutos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 86 e 87. Livro pp. 88 a 91. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 18 a 22. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos. Dança Espanhola. Aula teórica: história da dança espanhola. Aula prática: Movimentos dos braços da dança espanhola. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias (continuidade): queixada, au, rodas, treinos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2. A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 54 e 55. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2. A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Livro p. 58. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 59 e 60. Livro Saber e Fazer p. 94. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A resistência indígena. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 70 e 71. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61. Orientação de Estudos (OE) q. 1, 2 e 7. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A resistência indígena. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 a 65. Orientação de Estudos (OE) q. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre a cidade de Fortaleza. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 46 (q. 16), pp. 47 a 49. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 86 e 87. Orientação de Estudos (OE) q. 1, 2 e 7. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer pp. 84 e 85. Orientação de Estudos (OE) q. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre a cidade de Fortaleza. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! |
Tarefa de sala: | Hino da cidade de Fortaleza. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos. Dança Espanhola. Aula teórica: história da dança espanhola. Aula prática: Movimentos dos braços da dança espanhola. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias (continuidade): queixada, au, rodas, treinos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2. A origem da vida e sua presença na Terra. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 55 e 56. Livro Saber e Fazer pp. 105 e 106. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 57 a 59. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento. |
Tarefa de sala: | Formação das equipes e distribuição dos temas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 79. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números decimais. |
Tarefa de sala: | Correção pp. 76 a 78. |
Tarefa de casa (PS): | P. 80. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Partir para a ação. |
Tarefa de sala: | Aquecendo as ideias. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | Jogos de perseguição. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Los Artículos y contracciones. |
Tarefa de sala: | Aplicación da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44, 45 (q. 29, 30, 31). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of frequency. |
Tarefa de sala: | P. 44 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 (q. 1, 2 e 3). |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | Bandeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Los numerales 0 - 30. Las horas. |
Tarefa de sala: | Aplicación da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 33 (A, B, C). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Radiciação de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção pp. 38 e 44. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 135 (A, B C, D, E) |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Expressão numérica. |
Tarefa de sala: | Pp. 46 q. 131, 132, 133 e 134. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 135 (F, G, H, I, J) |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Future. |
Tarefa de sala: | P. 48 q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1, 2; p. 46 q. 3. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Future. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 4, 5 e 6. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Contraste Pretérito Indefinido y perfecto. |
Tarefa de sala: | Aplicación da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48, 49 q. 32, 33, 34. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Órgãos dos sentidos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 45, 46 e 47. Extra: pp. 60, 61 e 65 q. 48 (A, B e C), q. 49, 50, 53 e 54. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | La biografía. Tiempos verbales del pasado. |
Tarefa de sala: | Aplicación da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 (A, B), p. 51 q. 38, 39. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra "A Metamorfose", de Franz Kafka. |
Tarefa de sala: | Correção do estudo de texto. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de 10 vocábulos desconhecidos do livro em processo de leitura. Cada vocábulo deverá ser de capítulo diferente. Copiar a frase onde ele se encontra, destacá-lo com um marcador de texto. |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula interativa II |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula interativa II |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Leitura do manual da Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de casa (PS): |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Parágrafos na narração. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 3, 4; p. 47 q. 5 (A, B). |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Ecologia. |
Tarefa de sala: | P. 160 q. 3; p. 161 q. 4. Leitura texto pp. 161, 162, 163 q. 5 (A, B, C, D, E). |
Tarefa de casa (PS): | P. 172 q. 1, 2, 3; p. 173 q. 4. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Ecologia. |
Tarefa de sala: | P. 164 q. 6, 7; p. 166 leitura do texto q. 8 (A, B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 173 q. 5; p. 174 q. 6; p. 200 q. 1; p. 201 q. 2. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: figuras de linguagem (p. 59). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar, na gramática, um exemplo de: catacrese, sinestesia, gradação e antonomásia. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: figuras de linguagem (p. 60). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar, na gramática, um exemplo de: anáfora, eufemismo, pleonasmo e aliteração. |
6. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Resolução de problemas. |
Tarefa de sala: | Exercícios jogo Poolies e Move It. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: orações subordinadas adjetivas (p. 81). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84, 85 q. 57 (A, B), q. 58 (A, B). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energias e trabalho. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q.13, 14. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 23, 24, 25, 26. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: orações subordinadas adjetivas. Os pronomes relativos e seu emprego (p. 86). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 70, 71, 72, 73, 74. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energias e trabalho. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 15, 16, 17. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 27, 28, 29, 30. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | A interpretação da proposta. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 6, 7; p. 26 q. 8, 9. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Eletrostática. |
Tarefa de sala: | Vídeo: história da eletricidade (continuação). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 99, 100 q. 20, 21, 22, 23. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 14. |
Tarefa de sala: | Proposta 14. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 15. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 14. |
Tarefa de sala: | Proposta 14. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 15. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | A tese. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 15. |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Corrente elétrica. |
Tarefa de sala: | Teoria e aplicação. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 118, 119, 120 leitura e resumo. |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: O modernismo em Portugal (p. 21). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Formular 4 questões sobre o modernismo em Portugal, com o gabarito. |
7. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Modernismo no Brasil 1ª fase (p. 25). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Formular 4 questões objetivas sobre o modernismo no Brasil - 1ª fase, com o gabarito. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário