1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura dos titulos dos livros e comentário da leitura e família. Estudo do Projeto Mulheres em Ação. |
Tarefa de sala: | Construção do painel: Mulheres em Ação. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Expressando emoções. |
Tarefa de sala: | Caderno de Atividades p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 6. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Lendo o texto: O Colecionador. Contagem de coleções. |
Tarefa de sala: | Caderno de Atividades pp. 26, 27. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 28. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Contação de história: O Lobo em pele de ovelha. |
Tarefa de sala: | Apresentação do jogo "O Lobo e as Ovelhas", explicação e leitura das regras. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Contação de história: O Lobo em pele de ovelha. |
Tarefa de sala: | Apresentação do jogo "O Lobo e as Ovelhas", explicação e leitura das regras. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As plantas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 98 e 99. Livro pp. 55 a 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmo do mês: Jazz. Aula teórico-prático no qual será mostrado um vídeo sobre a história do Jazz dance e, em seguida, será feito alongamento com sequência coreográfica da dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira – O que é capoeira? Construção dos valores da Capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Elaborar uma carta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher para o membro da família (mulher). |
Tarefa de casa (PS): | Trazer caixas de leite ou suco vazias e limpas. |
4. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Caminhos do som. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 a 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 e 30. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 a 60. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDRISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Elaborar uma carta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher para o membro da família (Mulher). |
Tarefa de casa (PS): | Trazer caixas de leite ou suco vazias e limpas. |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em Ação. |
Tarefa de sala: | Slides. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmo do mês: Jazz. Aula teórico-prático na qual será mostrado um vídeo sobre a história do jazz dance e, em seguida, será feito alongamento com sequência coreográfica da dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira – O que é Capoeira? Construção dos valores da Capoeira |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Subtração com reagrupamento; Continuando a subtrair; Vamos jogar: Vamos subtrair?; Subtraindo; Cálculos diferentes com adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 58 e 59. Livro pp. 60 a 64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 65 a 68. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmo do mês: Jazz. Aula teórico-prático onde será mostrado um vídeo sobre a história do jazz dance e em seguida será feito alongamento com sequência coreográfica da dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira – O que é capoeira? Construção dos valores da Capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2. A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Livro p. 41 |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2. A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Livro p. 42. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 90 (q. 149 e 91). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Encontros e desencontros entre indígenas e portugueses. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Encontros e desencontros entre indígenas e portugueses. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 a 48. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A formação do território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 24 (q. 22) , 28 a 31. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A formação do território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em Ação. |
Tarefa de sala: | Vídeo: Igualdade de gênero. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmo do mês: Jazz. Aula teórico-prático na qual será mostrado um vídeo sobre a história do jazz dance e, em seguida, será feito alongamento com sequência coreográfica da dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Papoeira – O que é Capoeira? Construção dos valores da Capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2. A origem da vida e sua presença na Terra. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 33 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 39 e 41. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ângulos. |
Tarefa de sala: | Corrreção coletiva pp. 47 a 49. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 49 e 50. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ângulos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50, 51, 52 e 54. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56 q. 51 a 53. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Trabalho em equipe - vídeos. |
Tarefa de sala: | 1) Motivacional – trabalho em equipe; 2) Foco na tarefa x Foco no resultado e 3) A arte do otimismo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. |
Tarefa de sala: | Vôlei (ludicidade). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Usos de Tu y Usted. Pronombres Interrogativos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 37 y 38 q. 18, 19 y 20. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1, 2 e 3. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. |
Tarefa de sala: | Vôlei (fundamentos). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Verbos en futuro 2. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 itens (A, B, C). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação com números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35 q. 90, 91 e 92. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação com números inteiros. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 34. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37 q. 93, 94, 96, 97 e 98. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. |
Tarefa de sala: | Vôlei: iniciação ao jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simple Past x Past Continuous. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1, 2 e 3. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 4 e 5, p. 45 q. 1. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | El cuento. El ocio y tiempo libre. Tipos de alojamientos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 37 y 38 q. 9, 11 y 12. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Órgão dos sentidos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 31, 32 (A) e q. 34. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Advinanzas. Curriculum vitae. Actividades extracurriculares. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 q. 21, 22 y 23. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Inauguração do projeto. |
Tarefa de sala: | Primeira locação dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a obra do autor do livro locado (mínimo de 15 linhas). |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória I. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória II. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Resolução de problemas. |
Tarefa de sala: | Jogo Move It. |
Tarefa de casa (PS): |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | APP3. |
Tarefa de sala: | APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q.14; p. 32 q. 1; p. 34 q. 3; p. 37 q. 4. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Interações e rupturas das populações. |
Tarefa de sala: | Interações ecológicas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 147 q. 1; p. 148 q. 2, 3; p. 149 q. 4. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Interações e rupturas das populações. |
Tarefa de sala: | Interações ecológicas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 149 q. 5, 6; p. 150 q. 7, 8. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Oralidade e escrita. As funções da linguagem (p. 75). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 99, 100, 101, 102. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: oralidade e escrita. As funções da linguagem (p. 77). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 79, 80 q. 103, 104, 105, 106. |
6. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Resolução de problemas. |
Tarefa de sala: | Jogo Move it. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto e contexto. Frase, oração e período (p. 39). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 80 (A, B, C, D). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energia e Trabalho. |
Tarefa de sala: | Correção das PS. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q.9 (A e B); P.46 q.10 e q.11. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: texto e contexto. Período composto (p. 44). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 81, 82, 83, 84. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energia Elástica. |
Tarefa de sala: | Exemplos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 12, 13, 14 (A, B). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | A tese. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2, 3, 5. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | A História da eletricidade. |
Tarefa de sala: | Vídeo e revisão. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 6 (A, B, C), q. 7 (A). |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 10. |
Tarefa de sala: | Proposta 10. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 11. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 10. |
Tarefa de sala: | Proposta 10. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 11. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | O esqueleto do texto. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 11. |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Potencial Elétrico. |
Tarefa de sala: | P. 79 q. 1 (A, B, C); P. 80 q. 2 (A, B, C), q. 3 (A, B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 7 (B), q. 8 (A, B, C). |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo. Vanguarda europeia (p.13). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. Projeção de "slides". |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a obra de Pablo Picasso, Salvador Dalí, Edward Munch e Filippo Marinetti. |
7. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo. Semana de arte moderna (p. 16). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. Projeção de slides. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a obra de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Mário de Andrade e Oswald de Andrade. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário