1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Escolha dos Livros do Projeto Literarte e estudo do texto: Gente tem sobrenome. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento e Alfabetização p. 23, 24. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LINGUAGEM CORPORAL | |
Conteúdo de sala: | Estudo musical: Gente tem nome e sobrenome. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Contagem da coleção em estudo. |
Tarefa de sala: | Caderno de Atividades pp. 39, 40, 41. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 44, 45, 46. |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal, arte e movimento. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de desconstrução corporal e musicalidade. Composição coreográfica. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira – O que é capoeira? Construção dos valores da Capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Lugares para viver. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar p. 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Interdisciplinar pp. 36, 37, 38. |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Astromaker robótica. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Revisão oral de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP1 - Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Revisão oral Português. |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Paradidáticos. |
Tarefa de sala: | Ciranda de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade xerocada. |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Divisão silábica. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 46 e 47. Livro pp. 89 e 91. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das obras lidas. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Tipos de frase. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 87 e 88. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 49. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Componentes abióticos e bióticos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 43. Livro pp. 44 e 45. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 (q. 14). |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Chegando no 1.000; Ganhou ou perdeu. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 65 a 68. Livro pp. 69 e 70. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 15 a 17. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira – Dinheiro, pra que dinheiro? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Comparativa. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro pp. 53 a 55. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58. Pesquisa tipos de tabuadas. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Comparativa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 e 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Apreciação do literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2: Máquina do tempo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 66 a 73. Livro p. 74. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 75 a 77. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Apreciação do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | A necessidade de analisar e obter informações. |
Tarefa de sala: | Aula 2: Os animais de Lucas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Adição e Subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 62 e 63. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 70. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Calculos estimados. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 e 65. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Calculos estimados. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 67 a 69. |
Tarefa de casa (PS): | Construa e estude as tabuadas do 2 ao 10 de dividir. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 65 q. 5 (A, B, C, D), 6 (A, B, C, D) e 7. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 52 e 53 qq. 8, 9, 10. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Habilidades avançadas de pensamento. |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 13, 14. Jogo Ilha do Tesouro. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 – A utilização das cores no cotidiano. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de sala: | Ficha de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 – Música, dança e artes cênicas. Bossa Nova e poesia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 – Música, dança e artes cênicas. Bossa Nova e poesia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 a 57. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 16 e 17. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática pp. 127 e 128 q. 5 (A, B, C, D, E, F, G, H). |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aprofundando as regras de jogo e estratégias. |
Tarefa de sala: | Jogo Wizards. |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Operações com ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios.. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 e 74 q. 74, 75, 76. |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Introdução do jogo Gamão. |
Tarefa de sala: | Exposição das regras e orientações sobre organização do tabuleiro. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 – Arte e Moda. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Operações com ângulos. |
Tarefa de sala: | P. 74 q. 77 a 80. |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 81, 82, 83. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Operações com ângulos. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76 q. 85, 86, 89. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Descrição do movimento através do slide postado no classroom. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 5 A , B ,C. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Aplicações do Teorema de Tales. |
Tarefa de sala: | P. 53. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 44, 45, 46. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Teorema da bissetriz interna. |
Tarefa de sala: | P. 56. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 53 (A, B, C). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Descrição do movimento através do slide postado no classroom. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49 e 50 q. 6 (A, B); q. 7. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Exercícios complementares. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 21, 22, 23. |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O teatro grego e a Filosofia. |
Tarefa de sala: | Exposição. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Diagrama de Linus Pauling. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Exercícios complementares. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Interações e rupturas das populações. |
Tarefa de sala: | Sucessão ecológica. Introdução ao capítulo 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 153 q. 10, 11; p. 154 q. 12, 13. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Reviewing present continuous. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84, 85 q. 1, 2, 3, 4. |
6. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação aula anterior. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86, 87, 88 q. 5, 6, 7, 8. |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Relações trigonométricas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. F43 (A, B, C, D). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Relações trigonométricas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. F43 (E, F, G, H). |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O homem e o modelo de mundo. |
Tarefa de sala: | Exposição. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Reviewing vocabulary. |
Tarefa de sala: | Correção PS. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 1, 2, 3, 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Relações trigonométricas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. F43 (H, I, J, K). |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema nervoso. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno 1 – Quais são as partes do encéfalo? Descreva as funções de cada parte. |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Filosofia: A crítica do racionalismo. |
Tarefa de sala: | Exposição. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
3. MATEMÁTICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 171 q. 46, 47, 48, 49. |
4. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Operações com frações. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 42 (E, F), q. 43, 44. |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Sociologia: Sociológos brasileiros. |
Tarefa de sala: | Exposição. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário