1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura em família. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Contagem, quantidades dos objetos. |
Tarefa de sala: | Registro das observações com escrita por extenso das quantidades. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conversação sobre o festival de dança. Aula de expressão corporal. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Atividades de volta as aulas, boas-vindas e revisões de movimentações |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação do texto musical: "Boi da Cara Preta". |
Tarefa de sala: | Leitura grupal. Registros na escrita das palavras e frases com o fonema "b". |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Projeto: Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Tarefa de sala: | Em grupos descobrindo informações do Folclore, com o jogo da trilha da leitura. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo. |
Tarefa de sala: | Montagem coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Folclore. |
Tarefa de sala: | Slide sobre o Folclore. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Paradidáticos. |
Tarefa de sala: | Ciranda de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade xerocada. |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 6 a 8. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | O girassol. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 85 e 86. Livro pp. 87 a 89. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 90 e 91. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e incentivo para a leitura das obras disponíveis. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP): Descobrindo substâncias químicas naturais; Descobrindo substâncias químicas artificiais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 15. Livro pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 17 e 18. |
4. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Roda Gigante (DT). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Classe dos milhões. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Classe dos milhões. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14. Folha de tabuada de dividir. |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Atividades de Retorno - Revisão de movimentações básicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Falando sobre festival de dança, aula de expressão corporal e jazz. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Conversando sobre a importância do projeto; escolha do livro paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Ilha do tesouro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Conversando sobre a importância do projeto; escolha do livro paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Code Breaker. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 19 e 20. |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Atividades de Retorno - Revisão de movimentações básicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Falando sobre festival de dança, aula de expressão corporal e jazz. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Diferentes representações de um número racional. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16, 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Folha da tabuada de dividir. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Abilities: can/can´t. |
Tarefa de sala: | P. 14 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 2. Escrever no caderno os verbos da p. 14 em inglês com sua respectiva tradução. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Recontar e releitura do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Análise do vídeo: "Razão x Emoção". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Jogos diversos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9. Horizontes da leitura. |
Tarefa de sala: | P. 13. q. 1 (1, 2, 3 e 4). |
Tarefa de casa (PS): | P. 14. q. 4 (A, B) e q. 5. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise e interpretação de texto. |
Tarefa de sala: | P. 14 q. 2 (A, B, C, D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 6 e 7. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Envolvido nesse enredo. |
Tarefa de sala: | Criação de um conto em grupo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 2 (A, B, C). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise de um conto. |
Tarefa de sala: | Questões de interpretação de texto. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 2 (D) e q. 3. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Recontar e releitura. |
Tarefa de sala: | Análise do vídeo: "Razão x Emoção". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Fatores que interferem na diversidade biológica. |
Tarefa de sala: | Biomas brasileiros. |
Tarefa de casa (PS): | Criar uma tabela com as principais características de cada bioma. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Fatores que interferem na diversidade biológica. |
Tarefa de sala: | Biomas mundiais. |
Tarefa de casa (PS): | Criar uma tabela com as principais características de cada bioma. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Saúde e qualidade de vida. |
Tarefa de sala: | Conceito de saúde. |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma síntese do conteúdo apresentado. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Saúde e qualidade de vida. |
Tarefa de sala: | Introdução à imunologia. |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma síntese do conteúdo apresentado. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise do período simples. |
Tarefa de sala: | Identificação dos termos da oração. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Termos acessórios: Adjunto adverbial. |
Tarefa de sala: | Atividade de identificação: Adjunto adverbial. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Frações algébricas. |
Tarefa de sala: | P. 15 q. 10 (A, B, C, D, E, F, G, H, I), p. 17 q. 12 (A, B, C, D, E, F). |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 12 (G, H, I). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Introdução à análise do período composto. |
Tarefa de sala: | Identificação dos tipos de período. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Introdução: Período composto por subordinação. |
Tarefa de sala: | Identificação das conjunções subordinativas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função do 1º grau. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 12 (A, B, C, D), q. 13 (A, B, C, D), q. 14. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função do 1º grau. |
Tarefa de sala: | P. 12 q. 8, 9 (A, B, C), q. 10 (A, B, C, D, E, F), q. 11 (A, B, C, D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 18 (A, B, C), p. 15 q. 20 e 21 (A, B, C, D, E, F). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Orações subordinadas adverbiais: introdução. |
Tarefa de sala: | Atividade de identificação dos primeiros tipos. |
Tarefa de casa (PS): |
Nenhum comentário:
Postar um comentário