1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Folclore, mitos, lendas, festas e brinquedos. |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo da pronuncia de trava-línguas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Representação da adição. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática pp. 18, 19, 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 58 e Caderno de Atividades pp. 3, 4 e 32. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Quem tem mais? Qual tem menos? Salada Grega. |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo das regras do jogo: salada grega. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Quem tem mais? Qual tem menos? Salada Grega. |
Tarefa de sala: | Vivência do jogo: salada grega. Livro pp. 8 a 11. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Alimentação do ser humano. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 91 e 92. Livro pp. 38 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 93 e 94. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança: Enrolados. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, revisão de conteúdo e trabalho de continuidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Centenas inteiras. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: enxergando oportunidades. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35. |
4. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Vizinhos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 79. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Centenas inteiras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 119 e 121 (anexo). Livro Saber e Fazer pp. 32 e 33. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDRISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Noções de educação financeira. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 41. Livro p. 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45. |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Folclore, mitos, lendas, festas e brinquedos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 92 a 95. Culminância do Projeto Folclore. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 126 e 127. |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança: Moana. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, revisão de conteúdo e trabalho de continuidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números no quadro: Composição e decomposição de números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 22 e 23. Livro pp. 23 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 33 e 34. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança: Pocahontas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, revisão de conteúdo e trabalho de continuidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - características, reprodução e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 26 a 28. Livro pp. 29 a 31. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - características, reprodução e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32, 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 37 a 40. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O processo de colonização da América Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 13. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O processo de colonização da América Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 47 q. 78 (A), p. 48 (A, B), p. 49 q. 82. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A borracha. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 12, 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 52 q. 81 e 82, p. 53 q. 83 (A). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A borracha. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 53 q. 83 (B) e 84, p. 54 q. 85. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Folclore, mitos, lendas, festas e brinquedos. |
Tarefa de sala: | A lenda do Boitatá. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festival de dança: High school musical. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, revisão de conteúdo e trabalho de continuidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O corpo humano - matéria, energia e funções vitais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 38 q. 29 e p. 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 38 q. 28. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Máximo divisor comum. |
Tarefa de sala: | Correção da p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 42 (todos os itens). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Máximo divisor comum. |
Tarefa de sala: | Pp. 23 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 43, 44 e 46. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Início das vendas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | Jogos de perseguição. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Preparação para exposição de artes. |
Tarefa de sala: | Releitura do bioma da Floresta Araucária. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | Jogos de correr e pegar. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Preparação para exposição de artes. |
Tarefa de sala: | Releitura do bioma da Floresta Araucária. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Preparação para exposição de artes. |
Tarefa de sala: | Releitura do bioma da Floresta Araucária. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Divisão de medida de ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção p. 24. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 46 e 47 (todos os itens). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Gráfico de setores. |
Tarefa de sala: | P. 25. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 48 (todos os itens). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Operações com frações algébricas: multiplicação, divisão e potenciação. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 17 grupo B (F, G e H), q. 18 e 19. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | Bandeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao aposto e ao vocativo. |
Tarefa de sala: | Identificação de termos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 33 e 34 q. 1, 2 e 3. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Preparação para exposição de artes. |
Tarefa de sala: | Releitura dos biomas costeiros. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Jogos diversos. |
Tarefa de casa (PS): | |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao pronome relativo. |
Tarefa de sala: | Identificação de pronomes. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41 q. 1, 2 e 3. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Estudo do sinal da função: y = ax+ b. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 25, 27 e 28. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Estudo da função do segundo grau. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercício p. 22 q. 42 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 45, 47 e 49. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Introdução às orações subordinadas adjetivas. |
Tarefa de sala: | Identificação das orações adjetivas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 41 e 42 q. 4, 5 e 6. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Orações subordinadas adjetivas (continuação). |
Tarefa de sala: | Identificação de orações subordinadas adjetivas. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática pp. 285 e 286 q. 1, 2 e 3. |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Função Composta. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. F53 (A, B, D, E). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Termos integrantes da oração (predicativo), p. 33. |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32 e 33, q. 69 (B, C e D), q. 70. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Reprodução e saúde. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 6, 7, 8 e 9. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | APP8. |
Tarefa de sala: | APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 5; p. 73 q. 6, 7 e 8. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Termos integrantes da oração, p. 30. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, q. 62 a 69 (A). |
Tarefa de casa (PS): | P. 33, q. 71, 72, 73 (A e B). |
6. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogos diversos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 13: Funções sintáticas do pronome relativo "que", p. 31. |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34, q. 57, 62, 63 e 64. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Gases. |
Tarefa de sala: | Entrega da APP; dúvidas sobre a Atividade Prática (AP) e resumo geral sobre os gases. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 147 e 148 q. 19 a q. 22. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 13: Funções sintáticas do pronome relativo "que", p. 31. |
Tarefa de sala: | Estudo do poema "Quadrilha", de C. D. de Andrade. Projeção de um vídeo sobre o poema declamado pelo poeta (YouTube). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34, q. 57, 62, 63 e 64. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 13: Funções sintáticas do pronome relativo "que", p. 32. |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35, q. 65, 66, 67 e 68. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | APP8. |
Tarefa de sala: | APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 9 (E e F); p. 104 q. 10; p. 105 q. 11. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Atualidades. |
Tarefa de sala: | Atualidades. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 43. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 42. |
Tarefa de sala: | Proposta 42. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 43. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 42. |
Tarefa de sala: | Proposta 42. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 43. |
4. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Eletromagnetismo: Campo magnético e força magnética. |
Tarefa de sala: | Correção da PS; pp. 23 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | P. 230 q. 1, 2, 3, e 4 (Revisional). |
5. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Eletromagnetismo: Campo magnético e força magnética. |
Tarefa de sala: | Pp. 32 e 33: q. 19 e q. 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 231 q. 5, 6, 7 e 8 (Revisional). |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Tendências contemporâneas (poesia), p. 36. |
Tarefa de sala: | Memória das aulas anteriores: projeção de vídeo-aula sobre a poesia concreta ("Aula D", YouTube). |
Tarefa de casa (PS): | P. 61, q. 63, 64, 65 e 66. |
7. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Tendências Contemporâneas (poesia), p. 40. |
Tarefa de sala: | Resolução e correção das questões de 13 a 31. Audição e estudo da música "Geleia Geral", de Gilberto Gil, início do "Tropicalismo". |
Tarefa de casa (PS): | P. 67, q. 79; p. 68, q. 83; p. 69, q. 85 e 86. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário