1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. SOCIALIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Motivação grupal musical. |
Tarefa de sala: | Dinâmica grupal musical. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura, formação de palavras, frases, letras mailaúsculas, minúsculas. |
Tarefa de sala: | Jogo da memória do ch e x. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura, formação de palavras, frases, letras mailaúsculas, minúsculas. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento e Alfabetização p. 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 15 a 18. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Circuito motor, jogos populares. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Dia dos pais. |
Tarefa de sala: | Confecção da lembrancinha do papai. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Dominó. |
Tarefa de sala: | Praticando as regras do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares / atividades recreativas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ciranda de ideias (conto, cartaz). |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 22 a 26 e p. 29. Livro pp. 27, 28 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 9 e 10 (até o item D). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Como os animais nascem e se desenvolvem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 20. Livro Saber e Fazer pp. 87 e 88. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Como os animais nascem e se desenvolvem. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 89 e 90. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Dia dos pais / Dia do estudante. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 100 e 101. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 20 e 21. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares / atividades recreativas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | As paisagens do campo; O modo de vida do campo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 14 a 18 (C). |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 71 e 72. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência (mais textos...) |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 7 e 8. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: e-mail. |
Tarefa de sala: | Estrutura do e-mail. Pp. 22 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 e 26. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Tipos de gráficos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 18 e19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20. |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Montagem do sapo. |
Tarefa de sala: | Montagem do sapo. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Montagem do sapo. |
Tarefa de sala: | Montagem do sapo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos Esportivos: voleibol, saque e jogo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 23 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 27 a 29. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática: verbo - flexão do tempo. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno; Livro p. 26. |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Cartografia: as direções e os mapas. |
Tarefa de sala: | P. 14 q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 3, 4 e 5. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Cartografia: as direções e os mapas. |
Tarefa de sala: | P. 17 q. 1 e p. 19 q. 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 6; p. 18 q. 7 e 8. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | O povoamento inicial da Grécia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 3 (A, B); pp. 15 e 16 q. 4 (A). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. |
Tarefa de sala: | Vôlei: iniciação ao jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Can/can´t. |
Tarefa de sala: | Correção da PS pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1, p. 18 q. 2, 3. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Choque cultural dos europeus no Novo Mundo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 3, pp. 13 e 14 q. 4 (A, B). |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. |
Tarefa de sala: | Vôlei: iniciação ao jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Região Nordeste. |
Tarefa de sala: | P. 17 q. 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 3; p. 21 q. 4 e 5. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Região Nordeste. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 6 e 7; p. 26 q. 8. Atividade extra: os alunos deverão identificar, no capítulo estudado em sala, e pesquisar o significado das palavras a seguir: ápice, polarizada, declínio, receptivos, amena, detrimento e relevância. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fatores que interferem na diversidade biológica. |
Tarefa de sala: | Correção p. 21 q. 5, 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 10, 11 e 12. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. |
Tarefa de sala: | Regras. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Regência de D. Pedro I: Brasil Império. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B, C). |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Montagem: Robô empilhador. |
Tarefa de sala: | Pp. 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Programação: Robô empilhador. |
Tarefa de sala: | P. 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Regência de D. Pedro I: História do Brasil. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1 (D), p. 13 q. 3. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Bipolaridade. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21 e 22 q. 9 (A, B, C). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Muro de Berlim e conferências. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 10, p. 24 q. 11, p. 26 q. 12 (A, B). |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Propriedades das ondas e do som (continuação: ondas sonoras). |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 2 (A, B, C). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Propriedades das ondas e do som (continuação: ondas sonoras). |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 13 e 14 q. 2 (D, E, F). |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Vídeos (orientação para Atividade Prática). |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 4, 5 (A, B). |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Funções inorgânicas: oxirredução. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28, q. A7 (A, B, C, D). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Centro de massa. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28, q. 26, 27, 28, 29. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Adverbios y acentos en español. |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 10, 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12, "palabras, palabras" q. 1, 2, 3, 4. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 13: A Revolução Industrial. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: 1. Escreva cinco causas da Revolução Industrial. P. 22, q. 4 (A, B); p. 24, q. 5. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 13: A Revolução Industrial. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27, q. 6 (A, B), q. 7 (A, B). |
6. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Exercícios complementares. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28, q. A7 (E, F, G, H). |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Irregularidades verbales. |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 9, 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14, q. 6 (A, B, C, D). |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Exercícios complementares. |
Tarefa de sala: | Correção dos exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43, 44, q. A1, A2, A3, A4. |
3. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A Arte Barroca. Pp. 160 a 169. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: Sobre a Arte Barroca, resuma: 1) o contexto histórico que a originou; 2) as características da pintura; 3) as características da escultura; 4) as características da arquitetura. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Destino manifesto. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Ku Klux Klan. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17, q. 4; p. 18 q. 5 (A, B); p. 19 q. 6. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Termos e conceitos genéticos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49, q. 8, 9, 10 (A, B). |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Aptitude test. |
Tarefa de sala: | Aplicação de um teste de aptidão em inglês. Discussão dos resultados. |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 1 (Grammar focus), p. 69 q. 3, 6, p. 70 q. 7. |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Texto Unidad 1. |
Tarefa de sala: | Ejercicios de gramática (pronombres) p. 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 5, q. 1, 2, 3, 4. |
3. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
4. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Isomeria geométrica. Isomeria óptica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva, |
Tarefa de casa (PS): | P. 84, q. 19, 23; p. 85, q. 24, p. 88, q. 35. |
5. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Isomeria geométrica. Isomeria óptica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva, |
Tarefa de casa (PS): | P. 89, q. 37, 38, 39; p. 90, 41. |
6. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Sistema genital feminino. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 66, q. 5, 6 (A, B); p. 71, q. 7. |
7. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Iluminismo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário