1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo de palavras com ch. |
Tarefa de sala: | Roda de leitura com uso de fichas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo de palavras com ch. |
Tarefa de sala: | Apresentação da leitura das fichas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização p. 20. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 60 a 79 e ordem crescente e decrescente. |
Tarefa de sala: | Construção com colagem da sequência em estudo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto: folclore, mitos, lendas, festas e brinquedos. |
Tarefa de sala: | Brincando de pronunciar trava-íngua. Livro do folclore. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Caderno de Atividades pp. 18 e 19. |
5. LINGUAGEM CORPORAL | |
Conteúdo de sala: | Ritmos corporais. |
Tarefa de sala: | Movimentos corporais com acompanhamento de música. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Composição e decomposição de números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 89 e 90. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração com reservas. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno quadriculado. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno quadriculado. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Dominó. |
Tarefa de sala: | Campeonato. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Alimentação e saúde. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 89 e 90. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Alimentação e saúde. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 38. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 91 e 92. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Folclore: mitos, lendas, festas e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Vídeo sobre a lenda da Iara. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens coloridas sobre a lenda da Iara. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Os Kisêdjê e seu jeito de plantar. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 71 e 72. Livro pp. 18 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Amanhã trazer o livro de apoio didático Patativa do Assaré, o poeta passarinho. |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números de 4 algarismos; Descubra qual é o número; Números no quadro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 30 a 32. Livro pp. 18 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22 e 23 q. 14. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Por que quero as coisas? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30 e 31. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. Atividades recreativas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Folclore: mitos, lendas, festas e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Vídeo. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens coloridas sobre a lenda do Caipora. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática: artigos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Ortografia: palavras terminadas em -OSO e -OSA. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 33 a 35. |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Mão Biônica. |
Tarefa de sala: | Montagem da Mão Biônica. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Mão Biônica. |
Tarefa de sala: | Montagem da Mão Biônica. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática: verbos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 27 a 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. Atividades recreativas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Fração e porcentagem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 33 e 34 q. 44, 45 e 46. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Fração e porcentagem.. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35 q. 47 e 48. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Ortografia: palavras terminadas por -RÂO e -RAM. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30 a 32. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Liberação de resíduos pelas fezes. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 30 (A, B e C), 31 e 32. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Coordenadas Geográficas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 10 e 11, p. 25 q. 12. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Coordenadas Geográficas. |
Tarefa de sala: | APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 13, 14 e 15. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Liberação de resíduos pela respiração. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 34, 35 e 36. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Relações ecológicas. O ciclo da matéria e o fluxo de energia nos ecossistemas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 26, 27 e 28. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Aldeamentos e escravização na América Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 6 (A, B e C). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Dominação e catequização. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 7 (A e B), p. 18 q. 8 (A). |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Biomas brasileiros. |
Tarefa de sala: | A relação humana com a biosfera. Mata Atlântica. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 6, 7 e 8 (A, B, C e D). |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Região Nordeste. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 7, p. 26 q. 8 e 9. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Região Nordeste. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 10 e 11, p. 27 q. 12. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações Algébricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 21 (D, E e F). |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Jogo Damas e Octi. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações Algébricas. |
Tarefa de sala: | P. 22 q. 21 (A, B e C), p. 23 q. 22 (A, B, C, D, E, F e G). |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 22 (H, I e J). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Poder moderador e um imperador popular. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Atividade expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 (A, B e C). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Poder moderador e um imperador popular. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 (D e E). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Descolonização Afro-asiática. |
Tarefa de sala: | Explanação de conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 13 (A, B e C). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Função do 2º grau. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 47 e 48 (A e B). |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Descolonização Afro-asiática. |
Tarefa de sala: | Explanação de conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 14 (A, B e C). |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico: Experimento com bloco programável. |
Tarefa de sala: | Unidades de medidas e grandezas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico: Experimento com bloco programável. |
Tarefa de sala: | Experimento com blocos de programação: temporizador, som, monitor, ciclo, comutação, arredondar, variável, matemática. |
Tarefa de casa (PS): |
Nenhum comentário:
Postar um comentário