1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura dos nomes dos pais, letra bastão e cursiva. E estudo de trava-língua. |
Tarefa de sala: | Leitura grupal. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura dos nomes dos pais, letra bastão e cursiva. E estudo de trava-língua. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento e Alfabetização pp. 17 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 11 a 14. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Contagem, quantidades e sequência numérica de 50 a 70. |
Tarefa de sala: | Construção da sequência numérica com uso de fichas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Dia dos Pais. |
Tarefa de sala: | Confeccionar a lembrancinha do papai. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LINGUAGEM CORPORAL | |
Conteúdo de sala: | Motivação grupal musical. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 27 a 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 115 e 117 (anexos). Livro Saber e Fazer pp. 30 e 31. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Dominó. |
Tarefa de sala: | Praticando as regras do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Como os animais nascem e se desenvolvem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 20. Livro Saber e Fazer pp. 87 e 88. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Como os animais nascem e se desenvolvem. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 89 e 90. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Mercado fornecedor e mercado consumidor. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 45 q. 5 e 6. Livro pp. 46 a 49. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50 e 51. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | As paisagens do campo; O modo de vida do campo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 14 a 18 (item C). |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 71 e 72. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto de Jogos - Vamos Jogar: Vamos formar o mil; Mais de mil. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 28 e 29. Livro pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 30 a 32. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafeta. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Iniciativa que transforma. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 51. Livro pp. 52 e 53. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 25 e 26. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática: Artigo. |
Tarefa de sala: | Tarefa de sala. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30 a 32. |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Montagem do Sapo. |
Tarefa de sala: | Montagem do Sapo. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Montagem do Sapo. |
Tarefa de sala: | Montagem do Sapo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 23 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafeta. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem em gráficos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem em gráficos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática: Verbo: flexão do tempo. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno; Livro p. 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 27 a 29. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | As relações entre matéria e energia nos seres vivos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 4 (A, B e C). |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Cartografia: as direções e os mapas. |
Tarefa de sala: | P. 14 q. 1 e 2, p. 15 q. 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 4 e 5, p. 17 q. 6. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Cartografia: as direções e os mapas. |
Tarefa de sala: | P. 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 7 e 8, p. 19 q. 9. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | O equilíbrio hídrico nos seres humanos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 4 (D), p. 16 q. 6 (A e B). |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | O equilíbrio hídrico nos seres humanos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 6 (C e D), p. 17 q. 7 e 8. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Choque cultural dos europeus no Novo Mundo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 3, pp. 13 e 14 q. 4 (A). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Choque cultural dos europeus no Novo Mundo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 13 e 14 q. 4 (B), p. 15 q. 5, p. 16 q. 6 (A). |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Fatores que interferem na biodiversidade. |
Tarefa de sala: | O Sol, o vento, as chuvas e a determinação da biodiversidade. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 10, 11 e 12. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Região Nordeste. |
Tarefa de sala: | Conhecendo os apectos gerais e naturais do Nordeste. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1 e 2, p. 18 q. 3. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Região Nordeste. |
Tarefa de sala: | Vídeo: Nordeste. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 4 e 5, p. 22 q. 6. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Frações algébricas (multiplicação e potenciação). |
Tarefa de sala: | Correção da PS p. 19 q. 15: Grupo A (A, B e C), Grupo B (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 15 - Grupo B (F, G e H). |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Jogo Quoridor e Abalone. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Frações algébricas (divisão). |
Tarefa de sala: | P. 20 q. 17 - Grupo A (A, B, C, D, E e F), Grupo B (C e D), p. 21 q. 20 (G, H e J). |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 17 - Grupo B (E, F e I). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Regência de D. Pedro I: Brasil Império. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B e C). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Regência de D. Pedro I: Brasil Império. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1 (D), p. 13 q. 3. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Bipolaridade. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21 e 22 q. 9 (A, B e C). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função do 1º grau (estudo dos gráficos). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 31 (A, B, C e D), p. 19 q. 32. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Bipolaridade. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22, 23 e 26 q. 10, 11, 12 (A e B). |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Robô: Pêndulo. |
Tarefa de sala: | Construção do pêndulo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Robô: Pêndulo. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos desenvolvidos. |
Tarefa de casa (PS): |
Nenhum comentário:
Postar um comentário