1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação e apresentação do capítulo 7: Muito além das palavras. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento e Alfabetização pp. 8, 9, 10, 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização p. 13. E Livro Saber e Fazer pp. 7 e 8. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Aprendendo a somar e subtrair na Fazenda da Mata. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática pp. 8 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática pp. 12 e 13. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Qual tem mais? Qual tem menos? Salada Grega. |
Tarefa de sala: | Apresentação do Jogo: Salada Grega. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Qual tem mais? Qual tem menos? Salada Grega. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas e leituras, interpretação das cartas do jogo. E Livro pp. 10, 11. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os seres vivos se desenvolvem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 16 a 19. Livro pp. 21 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20. Livro Saber e Fazer pp. 87 e 88. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Papo dança, danças folclóricas brasileiras. Aula prática conhecendo o ritmo do festival de dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Atividades de retorno. Revisão do conteúdo básico trabalhado no primeiro semestre. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: enxergando oportunidades. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35 q. 1. |
4. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Vizinhos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 79. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 27 a 29. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDRISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Aprendendo com a experiência do fracasso. |
Tarefa de sala: | Livro p. 37. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39. |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Lendas. |
Tarefa de sala: | Apresentação de lendas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 92 a 95. |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Papo dança, danças folclóricas brasileiras. Aula prática conhecendo o ritmo do festival de dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Atividades de retorno. Revisão do conteúdo básico trabalhado no primeiro semestre. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto de Jogos - Vamos Jogar: O quadro de números; Qual é o número? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 28 e 29. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Papo dança, danças folclóricas brasileiras. Aula prática conhecendo o ritmo do festival de dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Atividades de retorno. Revisão do conteúdo básico trabalhado no primeiro semestre. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - características, reprodução e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 15. Livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - características, reprodução e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 81 e 82. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Brasil, uma colônia portuguesa na América. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Brasil, uma colônia portuguesa na América. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 :A diversificação econômica no Brasil República. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 3, p. 17 q. 7 e 8. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A diversificação econômica no Brasil República. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18 q. 9. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O modelo de dignidade humana. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41. |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Papo dança, danças folclóricas brasileiras. Aula prática conhecendo o ritmo do festival de dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Atividades de Retorno. Revisão do conteúdo básico trabalhado no primeiro semestre. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O corpo humano - matéria, energia e funções vitais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro p. 17 q. 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 80 e 81. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Divisores. |
Tarefa de sala: | Correção no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 10 e 12 (todos os itens). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Divisores. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 13 a 15. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão geral: investimentos e datas das vendas. |
Tarefa de sala: | Abertura da empresa: organizando para as vendas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de quadra. |
Tarefa de sala: | Vôlei: fundamentos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Artes gráficas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de quadra. |
Tarefa de sala: | Vôlei: fundamentos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Artes visuais: Fotografia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Uma crise na arte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ângulos e tipos de ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 15 a 17. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Retas perpendiculares. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18 q. 18 a 21. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Simplificação de frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Resolvida pelo professor para fixação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15 e 17 q. 10 (A, C e E), q. 11 (B, D e F) e q. 12 (A, C, E, G, I e K). |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de quadra. |
Tarefa de sala: | Vôlei: fundamentos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise do período simples (introdução de adjunto adverbial). |
Tarefa de sala: | Atividade de identificação (adjunto adverbial). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. 1, 2 e 3. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Artes visuais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Jogos diversos. |
Tarefa de casa (PS): | |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Perído composto por subordinação (introdução). |
Tarefa de sala: | Atividade de identificação (orações dependentes). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13. q. 1, 2 e 3. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função do 1º grau ou função afim. |
Tarefa de sala: | Correção e comentários da atividadede da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 12 (A, B, C e D), q. 14 e q. 15 (A, B e C). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Gráfico da função y = ax + b. |
Tarefa de sala: | P. 14 q. 16 (A e B), q. 17 (A, B, C e D) e q. 18 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 19 (A, B, C, D, E e F), q. 20 e q. 21 (A, C e E). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Orações subordinadas adverbiais. |
Tarefa de sala: | Atividade de identificação (classificação das orações adverbiais). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. 4, 5 e 6. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior (classificação das orações adverbiais). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15 q. 7, 8 e 9. |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função Modular. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44, q. 19 (A e B), q. 20 (A e B). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco: A exuberância da forma. P. 9. |
Tarefa de sala: | Apresentação do esquema sobre o Barroco. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 2 (A, B, C e D). |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Reprodução e saúde. |
Tarefa de sala: | Reprodução assexuada e sexuada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 03, p. 24 q. 1, 2 e 3 (A, B e C). |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Características do conto. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 1, 2, 3 e 4. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco: A exuberância da forma. P. 10. |
Tarefa de sala: | Audição da música O Bem e o Mal, de Danilo Caymmi. Interpfetação do texto através da resolução da q. 3 (A, B e C). Identificação das características barrocas presentes no poema. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1 (A, B, C e D). |
6. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP 7 de Produção Textual. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas ao 2º semestre. |
Tarefa de sala: | Apresentação do conteúdo programático da 3ª etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar: 1) Origem do nome "Parnasianismo". 2) Marco inicial na França. 3) Marco inicial no Brasil. 4) Lista dos principais representantes brasileiros e esquema dos dados relevantes sobre a vida e a obra de cada um deles. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Gases: Transformações. |
Tarefa de sala: | P. 119 q. 3 (A e B), q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 5, 6 e 8 (A e B). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da tabela da periodização literária (do Trovadorismo ao Realismo). Revisão. |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga Fogo" (A professora faz perguntas e distribui chocolate para os alunos que acertarem as respostas). |
Tarefa de casa (PS): | Listar e explicar 4 características da poesia parnasiana. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 13: O Parnasianismo. P. 9. |
Tarefa de sala: | Apresentação do esquema sobre o Parnasianismo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3 e 4. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | APP7. |
Tarefa de sala: | APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 1, p. 99 q. 3, p. 100 q. 3 e 4. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Atualidades. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 41. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 40. |
Tarefa de sala: | Proposta 40. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 41. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 40. |
Tarefa de sala: | Proposta 40. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 41. |
4. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Eletromagnetismo. |
Tarefa de sala: | Campo magnético: Fio e espira. Vídeoaula. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1 e 2 (A e B), q. 3. |
5. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Eletromagnetismo. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 e 25 q. 7, 8, 10, 11 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 e 24 q. 4, 5, 6 e 9. |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas ao 2º semestre. Modernismo (Revisão). |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga fogo" (A professora faz perguntas e distribui chocolate aos alunos que acertarem as respostas). |
Tarefa de casa (PS): | Copiar um poema emblemático dos poetas contemporâneos: Paulo Leminski, José Paulo Paes, Cacaso, Ana Cristina César. |
7. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Tendências contemporâneas - Poesia. P. 36. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva-dialogada sobre a distinção entre moderno e contemporâneo; poema concreto; poesia práxis e marginal. Projeção de um documentário Ervilha da Fantasia (YouTube) sobre o poeta Paulo Lemiski (28 minutos). |
Tarefa de casa (PS): | P. 38, q. 12 (A, B, C, D). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário