| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Sarau Poético. |
| Atividades desenvolvidas | Estimulando lateralidade brincando em frente ao espelho. Contagem mecânica de 1 até 10. Culminância do Projeto Sarau Poético. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Shape Review: Oval, Rhombus, Star, Heart. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 52 and 53. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Sarau Poético. |
| Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música "A Lagarta e a Borboleta". Desenvolvimento motor no jardim. Encerramento do Sarau Poético. Noção de quantidade utilizando palitos de picolé. Livro Pitágoras p. 85. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) p. 26. |
| AVISOS | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Notion of sequence. Arranging the pictures on the page in the correct order. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 67 and 68. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Sarau Poético. |
| Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Sarau Poético com a dramatização da história "Maria vai com as outras". Atividade do Livro Pitágoras p. 43. Desenvolvimento motor no parque. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) p. 63. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Review Ending Sounds of Rr and Ss. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 82 to 84. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Tema do dia | Sarau Poético. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre nosso Projeto Sarau Poético. Musicalização com "Música da Mônica", "Música da Magali". Mind Lab: Jogo do Rebanho pp. 54, 59 e 61. Livro Pitágoras pp. 69 e 70. Caderno de desenho. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 71. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Short Vowel Sounds. |
| Atividades desenvolvidas | Book “Language Arts” pp. 69 and 70. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Relação entre a luz solar e os seres vivos. |
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 80, 81 e 84. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 82, 85 e 86. |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. |
| Tarefa de sala: | Culminância do projeto. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Consultando tabelas e construindo gráficos. Observando o tempo. |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 54. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 53 e 55. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Consultando tabelas e construindo gráficos. Situações em um zoológico. |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 56, q. 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 56, q. 1, 2 e p. 57. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Apostrophes with Possessives. Review. |
| Tarefa de sala: | Book "Language Arts” pp. 59 and 60. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | To the Zoo. |
| Tarefa de sala: | "Reading Book" pp. 56 and 57. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da Terra. Capítulo 8: A tecnologia na vida cotidiana. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 76 a 78. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 81 e 82. |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 57 e 58. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 65 e 66. |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 59 e 60. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62. |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Jogos adaptados. |
| Tarefa de sala: | Levar para conhecimento do aluno, alguns jogos adaptados. De olhos vendados, o professor irá passar algumas tarefas. Goalball, vôlei sentado, futebol para cegos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os primeiros habitantes do Brasil. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 55 a 57. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os primeiros habitantes do Brasil. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 58 e 59. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 68. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Household Chores. |
| Tarefa de sala: | Book pp. 55 to 57, q. 1 to 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 58, q. 4. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Jogos adaptados. |
| Tarefa de sala: | Levar para conhecimento do aluno, alguns jogos adaptados. De olhos vendados, o professor irá passar algumas tarefas. Goalball, vôlei sentado, futebol para cegos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Conhecendo mais sobre as formas espaciais e planas. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 95 e 96, q. 2. Pp. 99 e 100. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 97, 131 e 133. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Na trilha da gramática. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 22. Livro pp. 123 e 124. Apresentação do Sarau Poético sobre o livro: "Não confunda", de Eva Furnari. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Com todas as letras. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 125 a 127. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 120 e 121. |
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Lição 6: Observando as sequências. |
| Tarefa de sala: | Jogo: O Jogo dos 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Book pages 64, 65, 66 and 67. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Book pages 71, 72, 73 and 74. |
| Tarefa de casa (PS): | Book page 77. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Esporte coletivo voleibol. |
| Tarefa de sala: | Fundamentos e grande jogo de voleibol. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Book pages 70 and 71. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Book pages 72, 73 and 74. |
| Tarefa de casa (PS): | Book pages 75 and 76. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ponto de referência. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 21 e 22, q. 22. Livro pp. 117 a 122. Apresentação do Sarau Poético sobre o livro: "Plantou Palavra, Colheu Poesia", de Socorro Acioli. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ciranda de ideias. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 123 a 125. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 126 a 128. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Gleiciane de Luna |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Bingo dos números de 1 ao 15. Jogos Lógicos: Brincadeira com Lego. Linguagem Corporal: Dançando e fazendo os movimentos de acordo com o comando da música. Arte: Realização do recorte reto e zig-zag. Atividade Temática: Leitura do livro "Eu e você, vamos brincar?", da Carolina Sant'Anna Martins. |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Alessandra Frota |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Atividade com blocos. Clubinho de Ciências: Pintura no gelo. Atividade Temática: Leitura do livro "Eu e você, vamos brincar?" da Carolina Sant'Anna Martins. Inglês. |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita: Contação de história. Jogos Lógicos: Jogo das cartas. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês. Oficina de Matemática: Trabalhando a tabuada. |
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDORISMO | |
| Professor: | Tamara Moraes |
| Conteúdo de sala: | De onde vem e para onde vai? Como gastar? |
| Tarefa de sala: | Atividade em grupo para simular a realidade. Criação de um personagem fictício adulto e definir suas despesas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Conhecimento gerais: Língua Portuguesa. |
| Tarefa de sala: | Quiz: Conhecimento gerais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. TEATRO | |
| Professor: | Hiroldo Serra |
| Conteúdo de sala: | A arte na escola. |
| Tarefa de sala: | Filme: "A voz do coração". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de frações: Soma e subtração. |
| Tarefa de sala: | Entrega e comentários da APP11. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 73, q. 25 grupo 1 (A, B e C). |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de frações: Soma e subtração. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 73, q. 25 grupo 1 (D, E e F). |
| OBSERVAÇÕES: | 2ª aula: O professor Alexander Caicedo foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando o conteúdo: Quiz de conhecimento gerais. |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Regra de três simples. |
| Tarefa de sala: | Entrega e comentários da APP11. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 76, q. 5, 6 e 7. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Regra de três simples. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 82, q. 29 (A a J). |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Outras formas de ocupação europeia nas Américas. |
| Tarefa de sala: | Pp. 113 a 120. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 115 e 116, q. 10 (A, B e C). |
| 4. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Conhecimento gerais: Raciocínio lógico. |
| Tarefa de sala: | Quiz sobre conhecimento gerais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aplicação do projeto "Li e Recomendo". |
| Tarefa de sala: | Apresentação oral da melhor obra lida no semestre. |
| Tarefa de casa (PS): | Redigir uma resenha crítica sobre a obra apresentada, ficha 1. |
| OBSERVAÇÕES: | 4° aula: O professor Alexander Caicedo foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando o conteúdo: Quiz sobre conhecimento gerais. |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Concordância verbal. |
| Tarefa de sala: | P. 123, q. 3 (A, B e C). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 127, q. 1, 2 e 3. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Mas x mas. Aplicação da APP11. |
| Tarefa de sala: | P. 123, q. 3 (D, E e F). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 128, q. 4 e 5. |
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Moonwalk, Diamonds, Wizard e Passagem Subterrânea. |
| Tarefa de sala: | Aplicação das diferentes estratégias. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aplicação do projeto "Li e Recomendo". |
| Tarefa de sala: | Apresentação oral da melhor obra lida no semestre. |
| Tarefa de casa (PS): | Desenvolver uma resenha crítica da obra apresentada, ficha 1. |
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | África no contexto da expansão imperialista europeia. |
| Tarefa de sala: | Pp. 105 a 113. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 111 e 112, q. 7 (A, B e C). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Raciocínio lógico e matemática. |
| Tarefa de sala: | Quiz sobre conhecimentos gerais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Nova república. |
| Tarefa de sala: | Pp. 38 a 45. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 a 46, q. 1 a 4. |
| LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Realização do Projeto "Li e Recomendo". |
| Tarefa de sala: | Apresentação da melhor obra lida no semestre. |
| Tarefa de casa (PS): | Redigir uma resenha crítica da obra apresentada, ficha 1. |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Nova república. |
| Tarefa de sala: | Pp. 38 a 45. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 54, q. 1 (A e B) e q. 3 (A e B). |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Probabilidade. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Jogo de perguntas e respostas (Quiz). |
| Tarefa de sala: | P. 53, q. 14 (A, B, C, D). |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Romantismo (Verso e Prosa). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Orientação de estudo. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 4, q. 4 (A, B, C e D). |
| OBSERVAÇÕES: | 1ª aula: o professor Leonardo Filho substituiu o professor ausente e trabalhou com os alunos: Quiz sobre conhecimentos gerais. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário