INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto. |
Tema do dia | Percepção visual. |
Atividades desenvolvidas | Formas geométricas. Contagem mecânica de 1 até 10, utilizando os blocos lógicos. Interpretação de imagens. Livro Pitágoras p. 81. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The number 19. Recognizing and counting to the number 19. |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 43 and 44. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Meio ambiente e reciclagem. |
Atividades desenvolvidas | Pintura utilizando tinta guache. Identificação das letras da palavra reciclagem utilizando o alfabeto móvel. Musicalização com a música "Nem tudo que sobra é lixo". Identificação de alguns objetos recicláveis. Livro Pitágoras p. 67. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno Atividades (CA) p. 17. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Cutting a Spiral. |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 53 and 54. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Atividades lúdicas. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o mês de novembro. Atividade de contagem com materiais diversos. Desenvolvimento motor no parque. Construção coletiva com o material da Lego. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) pp. 68 e 69. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Sequence. Drawing what may happen next. |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 81 to 84. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Reconhecendo a letra cursiva. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os dias da semana. Desenvolvimento motor no parque. Caderno de Desenho. Caderno de Atividades (CA) p. 59. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) p. 63. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Reading and Discussing the Max's Story "Max Horses Around”. Reviewing the sounds of letters N and K. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 120 and 121. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Concretização das emoções. |
Tarefa de sala: | Construção do novo monstrinho do sentimento. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos e atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | Educativos, jogos cooperativos, brincadeiras em geral. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Foto em grupo e individual - Festa da Leitura. |
Tarefa de sala: | Organização e preparação para a sessão fotográfica. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Leitura de gráficos e tabelas. |
Tarefa de sala: | Com uso de imagens ler os dados de gráfico e tabelas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 28 e 29. Caderno de Atividades (CA) pp. 76 a 78. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reading and Interpreting the State's Story "Vermont”. |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 94 and 95. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Ending Marks. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 50 to 54. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Construção do novo monstro do sentimento. |
Tarefa de sala: | Apresentação para turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A tecnologia na vida cotidiana. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79, 80 e 83. Aplicação APP12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 84. "Saber e Fazer" pp. 100 e 101. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ampliando os conhecimentos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 103 e 104. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 105. Livro "Saber e Fazer" pp. 100 e 101. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | "Educação Financeira". |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 52 a 54. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Cidades sustentáveis. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localizando-se na cidade. |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 81 a 83. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Explicar a ideia de como saber que algo está certo ou errado. |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" |
Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" q. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" |
Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" q. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Esporte coletivo voleibol. |
Tarefa de sala: | Fundamentos e grande jogo de voleibol. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 67 e 68. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Uso sustentável dos recursos naturais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 73. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74. |
4. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Texto "Os doze trabalhos do Oscar". |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Tempo de conferir. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 a 79. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Conquistas femininas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 78, 79 e 85. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86 e 87. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 126 a 128. Livro pp. 129 e 130. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Na trilha da gramática. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 132 a 135. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 22 e 23, q. 23 e 24. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Concretização de sentimentos na escrita. |
Tarefa de sala: | Escrita da peça de teatro. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Gleiciane de Luna |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: observar como o gelo ficou depois da pintura. Culinária: realização da receita do cuscuz tradicional. Linguagem Corporal: brincadeiras no jardim. Oficina de Matemática: trabalhar a escrita dos números do 1 ao 10. Atividade Temática: conversa sobre as relações de amizade e leitura do livro "Todas as coisas têm nome?", da Carolina Sant'Anna Martins. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Amizade. |
Produção do Saber. Clubinho de Ciências: pintura no gelo. Culinária: cuscuz tradicional. Natação. Jogos Lógicos: material dourado. Atividade Temática: conversar sobre as relações de amizade, e após essa vivência fazer a leitura do livro "Todas as coisas tem nome?", de Carolina Sant'Anna Martins. | |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês. Oficina de Matemática: atividade de responda e acerte no gol. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Inglês. Educação Física. Oficina de Matemática: Jogo da ASMD. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Conhecimento gerais: Ortografia. |
Tarefa de sala: | Quiz sobre Língua Portuguesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pronomes relativos. |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP11. Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | "Gramática" p. 106, q. 6 (A, B, C, D e F). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pronomes relativos. |
Tarefa de sala: | Pp. 130 a 132, q. 2. Atividade no Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | "Gramática" p. 106, q. 7. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Ortografia. |
Tarefa de sala: | Trabalhando a ortografia, com o Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Trabalhando a ortografia. |
Tarefa de sala: | Atividade ortografia. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 1º e 5° tempo: O professor Pedro Aníbal foi substituído pelo professor Leonardo Filho ministrando a aula de ortografia usando o recurso do Quiz. 4° tempo: O professor Gabriel Oliveira foi substituído pela coordenação ministrando a disciplina com auxílio do kahoot. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: E-mail formal. |
Tarefa de sala: | Reescrita das produções, tema: E-mail. |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 (texto) e p. 118, q. 18, 20 e 22. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Conhecimento gerais: Ortografia. |
Tarefa de sala: | Quiz sobre Língua Portuguesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Trabalhando a ortografia. |
Tarefa de sala: | Atividade de ortografia. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Tipos de predicado. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Explicação sobre os tipos de predicado. |
Tarefa de casa (PS): | P. 124, q. 14, 17 e 18. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Tipos de predicado. |
Tarefa de sala: | Pp. 122 e 123. Atividade no Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | "Gramática" p. 223, q. 1 e 2 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: | 2° aula: O professor Pedro Aníbal foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando o conteúdo: Ortografia. 3° aula: O professor Gabriel Oliveira foi substituído pela coordenação ministrando a disciplina com auxílio do kahoot. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Conhecimento gerais: Ortografia. |
Tarefa de sala: | Atividade no Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Trabalhando a oratória na Língua Inglesa. |
Tarefa de sala: | Gamificação. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Concordância verbal. |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP11. Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | "Gramática" p. 498, q. 11 (A, B e C). |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Trabalhando a ortografia. |
Tarefa de sala: | Atividade: Ortografia de Língua Portuguesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Carta pessoal. |
Tarefa de sala: | Correção e reescrita das redações. |
Tarefa de casa (PS): | "Gramática" p. 498, q. 11 (D, E e F). |
OBSERVAÇÕES: | 1° aula: O professor Gabriel Oliveira foi substituído pela coordenação com o conteúdo de ortografia. 2° aula: O professor Gabriel Oliveira foi substituído pela professora Kamila Duarte ministrando o conteúdo de: Oratória na Língua Inglesa. 4° aula: O professor Pedro Aníbal foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando o conteúdo: Trabalhando a ortografia. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Funções da linguagem. |
Tarefa de sala: | Pp. 70 e 71, q. 1, 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 87 e 88, q. 6, 8, 11 e 13. |
2. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Eletrodinâmica. |
Tarefa de sala: | Estudo da primeira lei de OHM. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38 e 39, q. 7, 8, 9 e 10. |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Potência elétrica. |
Tarefa de sala: | P. 36, q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 37 e 38, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. GRAMÁTICA | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Funções da linguagem. |
Tarefa de sala: | Pp. 80 e 81, q. 1, 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 94 e 95, q. 3, 4, 5 e 6. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Conhecimentos gerais. |
Tarefa de sala: | Treinamento ortográfico. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Conhecimentos gerais. |
Tarefa de sala: | Raciocínio lógico. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 5° e 6° aulas: o professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho que ministrou o seguinte conteúdo: treinamento ortográfico e raciocínio lógico. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário