INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto. |
Tema do dia | Meu corpinho. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os cuidados com o corpo. Atividade de pintura, desenhando eu e meus amigos. Livro Pitágoras p. 71. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Shapes. Completing and coloring the shapes. |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 55 and 56. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Meios de Comunicações. Dia do Diretor Escolar. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Dia do Diretor Escolar. Conhecendo alguns meios de comunicação. Musicalização com a música "Papagaio Louro". Bingo dos números de 0 a 9. Livro Pitágoras pp. 89 e 93. Identificação das letras da palavra telefone. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) p. 38. |
AVISOS | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Sequence. Arranging the pictures in the correct order. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 67 and 68. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Unidade 4: Coleções. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre coleção de objetos. Contagem de tampinhas iguais. Livro Pitágoras pp. 57 a 59. Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) pp. 72 e 73. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Reviewing beginning sounds of Tt, Vv, and Ww. |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 87 to 89. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Meios de Transporte. |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização sobre músicas natalinas. Musicalização com "Noite Feliz" e "Anoiteceu". Meios de transporte. Caderno de Atividades (CA) p. 64. Mind Lab: Jogo do Rebanho pp. 71 e 73. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) p. 69. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Reading and discussing the Max's Story "The Big Race". Reviewing the sound of the letter S and short I. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 122 and 123. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação entre a luz solar e os seres vivos. Os seres humanos em ação de dia e de noite. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 88. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação entre a luz solar e os seres vivos. Os seres humanos em ação de dia e de noite. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 89. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Leitura de tabelas e gráficos. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 31, q. 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 31 e 32. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Quantidades e agrupamentos de 2 em 2. |
Tarefa de sala: | Construção do painel de agrupamentos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Usage. Subject-Verb agreement. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts” pp. 62 and 63. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Commas in Dates, Cities and States. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 62 to 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A tecnologia na vida cotidiana. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85 e 86. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 87 a 89. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 a 64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 67 e 68. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 a 66. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Circuito com corridas e saltos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os povos das conchas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 59 a 62. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os povos das conchas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 a 66. Aplicação APP12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 69 e 70. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Let's Review! |
Tarefa de sala: | Book pp. 60 to 63, q. 10, 12 to 14. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 62, q. 11. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Circuito com corridas e saltos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Eixo de simetria. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 106 e 107. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 57. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Palavras finais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 23 e 24. Livro pp. 132 a 134. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Análise linguística. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 134 a 137. Estudo do livro paradidático "Hobin Hood". |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 25 e 26, q. 37 e 38. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Estudando as regras. |
Tarefa de sala: | Jogo: O Jogo dos 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Homework Correction. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. 1 to 5. |
Tarefa de casa (PS): | "Orientação de Estudos (OE)" q. 6 to 12. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. |
Tarefa de sala: | Jogos das modalidades, escolha dos alunos pelo esporte a ser jogado por toda a turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Homework Correction. |
Tarefa de sala: | Book page 73. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. 1 to 7. |
Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. 8 to 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 22 e 23. Livro pp. 136 e 137. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Palavras finais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 139 a 142. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 24. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Gleiciane de Luna |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: trabalhar a escrita dos números do 1 ao 10. Jogos Lógicos: blocos lógicos (cores e formas). Linguagem Corporal: atividade de coordenação motora ampla no parquinho. Arte: utilizando tinta para colorir desenho natalino. Atividade Temática: em uma roda de conversa, cada aluno trará uma palavra que significa amizade. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Oficina de Matemática: atividade com formas geométricas. Clubinho de Ciências: massa de modelar. Atividade Temática: em uma roda de conversa, cada aluno trará uma palavra que significa amizade para cada um. Inglês. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita: trabalhando a formação de frases. Jogos Lógicos: jogo das argolas. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação Física. Oficina de Matemática: jogo do 31 (adição e subtração). |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | De onde vem e para onde vai? Como gastar? |
Tarefa de sala: | Continuação da atividade iniciada na aula passada: Definição dos gastos para o personagem criado. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Momento de reflexão: Um final perfeito! |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Texto: "Romão e Julinha". |
Tarefa de sala: | Ensaio geral. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Operações com frações: multiplicação, divisão e potenciação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 87, q. 63 (A, B e C). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Transformando frações em decimais. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 87, q. 64 (A a H). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Regra de três simples e composta. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 76, q. 5, 6 e 7. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Grandezas diretamente e inversamente proporcionais. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84 e 85, q. 32, 33 e 34. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Outras formas de ocupação europeia nas Américas. |
Tarefa de sala: | Pp. 116 a 120. |
Tarefa de casa (PS): | P. 120, q. 13 (A, B e C). |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Momento de reflexão: Um final perfeito! |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Devolução dos livros. Aplicação do projeto "Li e Recomendo". |
Tarefa de sala: | Apresentação oral sobre a melhor obra lida no semestre. |
Tarefa de casa (PS): | Aplicação da ficha 7. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | "Gramática" p. 498, q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 320 e 321, q. 1 (A, B e C). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Uso da vírgula. |
Tarefa de sala: | "Gramática" p. 495, q. 2 e p. 498, q. 11 (G e H). Uso do Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 320 e 321, q. 1 (D). Pp. 500 e 501, q. 4 e 5. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Circuito de jogos: Moonwalk a Diamonds. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Devolução dos livros. Aplicação do projeto "Li e Recomendo". |
Tarefa de sala: | Apresentação oral sobre a melhor obra lida no semestre. |
Tarefa de casa (PS): | Aplicação da ficha 7. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | A África no contexto da expansão imperialista europeia. |
Tarefa de sala: | Pp. 117 a 121. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 123 e 124, q. 14 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Um final perfeito! |
Tarefa de sala: | Dinâmica: círculo de confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | A nova república. |
Tarefa de sala: | Pp. 41 a 44. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 (A), pp. 44 e 45, q. 1 a 3. |
LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Devolução dos livros. Aplicação do projeto "Li e Recomendo". |
Tarefa de sala: | Apresentação oral sobre a melhor obra lida no semestre. |
Tarefa de casa (PS): | Aplicação da ficha 7. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | A nova república. |
Tarefa de sala: | Pp. 45 a 50. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46, q. 6, pp. 48 e 49, q. 7 a 9. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Estatística. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | P. 63, q. 21 (A, B, C, D). |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Romantismo, prosa. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Projeção de slides do classroom. |
Tarefa de casa (PS): | "Orientação de Estudos (OE)" p. 5, q. 5 (A, B, C e D). |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário