| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto. |
| Tema do dia | Meu corpinho. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as partes do corpo. Relacionando objetos com as cores desejadas. Livro Pitágoras p. 35. Representação gráfica (autorretrato). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Tracing the letter D and E. |
| Atividades desenvolvidas | Book “Trace” pp. 24 and 25. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Meio ambiente e reciclagem. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no jardim. Escolha do livro do Projeto Literarte. Musicalização com a música "Nem tudo que sobra é lixo". Identificação das cores e significados das lixeiras de coleta seletiva. Livro Pitágoras p. 49. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Project: Rainbow. |
| Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with Rainbow song by English Singsing. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Atividades lúdicas. |
| Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Escolha do livro Literarte. Desenvolvimento motor no parque com a brincadeira Imitando os animais. Atividade no livro Pitágoras pp. 46 e 47. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) pp. 70 e 71. |
| DANÇA | |
| Professor: | Rubens costa. |
| Tema do dia | Festival de Dança. |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Reta final para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Preparação das cordas para o evento. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Project: Community. |
| Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with video Jobs and Occupations for kids by Fun kids English. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Tema do dia | Atividades Lúdicas. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de Socialização. Desenvolvimento motor no parque. Escolha do livro do Literarte. Caderno de Atividades (CA) p. 60. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Rubens costa. |
| Tema do dia | Ensaio geral para o Festival de Dança. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Reta final para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Preparação das cordas para o evento. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Project: Hygiene. |
| Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with video Parts of body by English Singsing. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha dos livros. |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação das pessoas com a natureza. Como a natureza afeta o dia a dia das pessoas. |
| Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 111. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Comemorações e festas das comunidades. Quilombolas e comemorações indígenas. |
| Tarefa de sala: | Livro "História" pp. 126 a 128, q. 3 e p. 129. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 128, q. 2 e p. 130. |
| 4. DANÇA | |
| Professor: | Rubens costa. |
| Conteúdo de sala: | Festival de Dança. |
| Tarefa de sala: | Ensaio. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Reta final para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Preparação das cordas para o evento. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Project: Where do animals live? |
| Tarefa de sala: | Vocabulary introduction with video Storytelling Animal habitats. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Christmas Carols. |
| Tarefa de sala: | Singing Class. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Paradidático. |
| Tarefa de sala: | Leitura do paradidático "Um Jeito Bom de Brincar". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP12. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ampliando os conhecimentos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 106 e 107. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 105. Livro "Saber e Fazer" pp. 50 e 51. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | "Educação Financeira". |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 52 a 54. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" |
| Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" Matemática. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" |
| Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" Matemática. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos para a APP12. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | "Educação Financeira". |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 48. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 52 e 53. |
| 5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Leitura coletiva do paradidático. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As tecnologias aplicadas nas áreas rurais. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 107. Livro pp. 109 a 112. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As tecnologias aplicadas nas áreas rurais. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 112 e 113. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Lição 6: Buscando estratégias. |
| Tarefa de sala: | Jogo: Octógono Fantástico. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos para a APP12. |
| Tarefa de sala: | Aplicação de APP12. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114. |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ciranda de ideias. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 126 a 128. Livro pp. 129 e 130. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Na trilha da gramática. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 132 a 135. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 136 e 137. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos para a APP12. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 92. Aplicação de APP12. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 (atividade prática). |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico: Veleiro. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico: Veleiro |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Indique um livro. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do livro locado para os amigos. |
| Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Conhecendo as cores primárias. |
| Tarefa de sala: | Atividade de pinturas manuais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | A fundação e a organização da cidade de Constantinopla. |
| Tarefa de sala: | Pp. 108 a 110. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Pronomes relativos. |
| Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro. Pp. 134 e 135. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 138. Aprofundamento do conteúdo. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Pronomes relativos. |
| Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro. P. 136, q. 6 a 8. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 139, q. 1 a 3. |
| OBSERVAÇÕES: | 2° aula: O professor Pedro Aníbal foi substituído pela professora Joanne Monteiro que ministrou o conteúdo sobre cores primárias. 3° aula: O professor Pedro Aníbal foi substituído pela coordenação que ministrou o conteúdo: A fundação e a organização da cidade de Constantinopla. |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Conhecendo as cores primárias. |
| Tarefa de sala: | Atividade de pinturas manuais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Predicado. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 124, q. 17 e 18, p. 126. Aprofundamento do conteúdo. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Tipos de sujeito. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Atividade em grupo: Kahoot. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 128, q. 3, 4 e 5. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Regra de três simples. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 79, q. 20 (A a E). |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Regra de três simples. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 82, q. 29 (A a J). |
| OBSERVAÇÕES: | 1° aula: O professor Pedro Aníbal foi substituído pela professora Joanne Monteiro que ministrou o conteúdo: Conhecendo as cores primárias. |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ângulos em uma circunferência. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117, q. 1, 2 e 3. |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Reprodução assistida. |
| Tarefa de sala: | Correção da APP11. Pp. 87 e 89. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 89. Sintetizando o conhecimento. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Cuidando da própria saúde: O uso de esteroides anabolizantes. |
| Tarefa de sala: | Pp. 91, 92 e 93. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 94, q. 2, 3 e 4. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Compreensão textual. |
| Tarefa de sala: | Análise de textos. Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | “Gramática” p. 18, q. 1 (A e B) e q. 2. |
| 5.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Gravidez na adolescência. |
| Tarefa de sala: | Pp. 95 e 96. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 97, q. 7 e 9 (A e B). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. FÍSICA | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Corrente elétrica. |
| Tarefa de sala: | P. 36, q. 2. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 38, q. 3, 4, 5 e 6. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: probabilidade e estatística. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 49, q. 9 (A, B, C, D e E). |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: probabilidade e estatística. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. APP11. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 50, q. 10 (A, B, C, D e E). |
| 4. BIOLOGIA | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Evidências evolutivas. |
| Tarefa de sala: | Correção da APP11. Pp. 36, 37 e 38. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 43, q. 1, 2, 3 e 4. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Competição ortográfica e gramatical. |
| Tarefa de sala: | Competição ortográfica e gramatical. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. BIOLOGIA | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Evidências evolutivas. |
| Tarefa de sala: | Pp. 39, 40 e 41. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 1, 2, 4 e 5. |
| OBSERVAÇÕES: | 5° aula: o professor ausente foi substituído pela professora Renata Línfer que realizou uma competição ortográfica e gramatical. |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Construindo um bom repertório sociocultural. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 103, q. 9 a 12. |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | O texto dissertativo-argumentativo. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
| Tarefa de casa (PS): | Buscar um repertório sociocultural. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Trigonometria e áreas de figuras planas. |
| Tarefa de sala: | Pp. 62 e 63. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 62, q. 1, 2, 3 e 4. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Trigonometria e áreas de figuras planas. |
| Tarefa de sala: | Pp. 62 e 63. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 63, q. 5, 6, 7 e 8. |
| 5. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Questões desafio. |
| Tarefa de sala: | Resolução de questões. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 102 a 104, q. 1 a 4. |
| 6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Jogos adaptados. |
| Tarefa de sala: | Levar para conhecimento do aluno, alguns jogos adaptados. De olhos vendados, o professor irá passar algumas tarefas. Goal Ball, vôlei sentado e futebol para cegos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. QUÍMICA | |
| Professor: | Dário Medina |
| Conteúdo de sala: | Reações orgânicas. |
| Tarefa de sala: | Visão geral das reações orgânicas. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 122, q. A1 (E, F, G e H). |
| 1. QUÍMICA | |
| Professor: | Dário Medina |
| Conteúdo de sala: | Reações orgânicas. |
| Tarefa de sala: | Reações de adição. Aplicação da APP12. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 123, q. A3 (A, B, C e D). |
| 3. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Norma-padrão. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP11. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 79, q. 50 a 53. |
| 4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Competição ortográfica e gramatical. |
| Tarefa de sala: | Competição ortográfica e gramatical. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Estudo da circunferência. |
| Tarefa de sala: | Pp. 96 e 97. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 115, q. 2, 3, 4 e 5. |
| 6. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Estudo da circunferência. |
| Tarefa de sala: | Pp. 96 e 97. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 97, q. F7, F8, F9 e F10. |
| OBSERVAÇÕES: | 4° aula: o professor ausente foi substituído pela professora Renata Línfer que realizou uma competição ortográfica e gramatical. |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor: | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor: | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. QUÍMICA 2 | |
| Professor: | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. QUÍMICA 2 | |
| Professor: | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GRAMÁTICA | |
| Professor: | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. GRAMÁTICA | |
| Professor: | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário