INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto. |
Tema do dia | Meu corpinho. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as partes do corpo. Relacionando objetos com as cores desejadas. Livro Pitágoras p. 35. Representação gráfica (autorretrato). |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Tracing the letter D and E. |
Atividades desenvolvidas | Book “Trace” pp. 24 and 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Meio ambiente e reciclagem. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no jardim. Escolha do livro do Projeto Literarte. Musicalização com a música "Nem tudo que sobra é lixo". Identificação das cores e significados das lixeiras de coleta seletiva. Livro Pitágoras p. 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Project: Rainbow. |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with Rainbow song by English Singsing. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Atividades lúdicas. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Escolha do livro Literarte. Desenvolvimento motor no parque com a brincadeira Imitando os animais. Atividade no livro Pitágoras pp. 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) pp. 70 e 71. |
DANÇA | |
Professor: | Rubens costa. |
Tema do dia | Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Reta final para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Preparação das cordas para o evento. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Project: Community. |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with video Jobs and Occupations for kids by Fun kids English. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Tema do dia | Atividades Lúdicas. |
Atividades desenvolvidas | Roda de Socialização. Desenvolvimento motor no parque. Escolha do livro do Literarte. Caderno de Atividades (CA) p. 60. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens costa. |
Tema do dia | Ensaio geral para o Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Reta final para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Preparação das cordas para o evento. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Project: Hygiene. |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with video Parts of body by English Singsing. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação das pessoas com a natureza. Como a natureza afeta o dia a dia das pessoas. |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 111. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Comemorações e festas das comunidades. Quilombolas e comemorações indígenas. |
Tarefa de sala: | Livro "História" pp. 126 a 128, q. 3 e p. 129. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 128, q. 2 e p. 130. |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens costa. |
Conteúdo de sala: | Festival de Dança. |
Tarefa de sala: | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Reta final para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Preparação das cordas para o evento. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Project: Where do animals live? |
Tarefa de sala: | Vocabulary introduction with video Storytelling Animal habitats. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Christmas Carols. |
Tarefa de sala: | Singing Class. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Paradidático. |
Tarefa de sala: | Leitura do paradidático "Um Jeito Bom de Brincar". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP12. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ampliando os conhecimentos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 106 e 107. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 105. Livro "Saber e Fazer" pp. 50 e 51. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | "Educação Financeira". |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 52 a 54. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" |
Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" |
Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos para a APP12. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | "Educação Financeira". |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 48. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 52 e 53. |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva do paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As tecnologias aplicadas nas áreas rurais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 107. Livro pp. 109 a 112. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As tecnologias aplicadas nas áreas rurais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 112 e 113. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Buscando estratégias. |
Tarefa de sala: | Jogo: Octógono Fantástico. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos para a APP12. |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 126 a 128. Livro pp. 129 e 130. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Na trilha da gramática. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 132 a 135. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 136 e 137. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos para a APP12. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 92. Aplicação de APP12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 (atividade prática). |
4. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico: Veleiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico: Veleiro |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Indique um livro. |
Tarefa de sala: | Apresentação do livro locado para os amigos. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Conhecendo as cores primárias. |
Tarefa de sala: | Atividade de pinturas manuais. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | A fundação e a organização da cidade de Constantinopla. |
Tarefa de sala: | Pp. 108 a 110. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Pronomes relativos. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro. Pp. 134 e 135. |
Tarefa de casa (PS): | P. 138. Aprofundamento do conteúdo. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Pronomes relativos. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro. P. 136, q. 6 a 8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 139, q. 1 a 3. |
OBSERVAÇÕES: | 2° aula: O professor Pedro Aníbal foi substituído pela professora Joanne Monteiro que ministrou o conteúdo sobre cores primárias. 3° aula: O professor Pedro Aníbal foi substituído pela coordenação que ministrou o conteúdo: A fundação e a organização da cidade de Constantinopla. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Conhecendo as cores primárias. |
Tarefa de sala: | Atividade de pinturas manuais. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Predicado. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 124, q. 17 e 18, p. 126. Aprofundamento do conteúdo. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Tipos de sujeito. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Atividade em grupo: Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | P. 128, q. 3, 4 e 5. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Regra de três simples. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 79, q. 20 (A a E). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Regra de três simples. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82, q. 29 (A a J). |
OBSERVAÇÕES: | 1° aula: O professor Pedro Aníbal foi substituído pela professora Joanne Monteiro que ministrou o conteúdo: Conhecendo as cores primárias. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ângulos em uma circunferência. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117, q. 1, 2 e 3. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Reprodução assistida. |
Tarefa de sala: | Correção da APP11. Pp. 87 e 89. |
Tarefa de casa (PS): | P. 89. Sintetizando o conhecimento. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Cuidando da própria saúde: O uso de esteroides anabolizantes. |
Tarefa de sala: | Pp. 91, 92 e 93. |
Tarefa de casa (PS): | P. 94, q. 2, 3 e 4. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Análise de textos. Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | “Gramática” p. 18, q. 1 (A e B) e q. 2. |
5.CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Gravidez na adolescência. |
Tarefa de sala: | Pp. 95 e 96. |
Tarefa de casa (PS): | P. 97, q. 7 e 9 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Corrente elétrica. |
Tarefa de sala: | P. 36, q. 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38, q. 3, 4, 5 e 6. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: probabilidade e estatística. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49, q. 9 (A, B, C, D e E). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: probabilidade e estatística. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50, q. 10 (A, B, C, D e E). |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Evidências evolutivas. |
Tarefa de sala: | Correção da APP11. Pp. 36, 37 e 38. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43, q. 1, 2, 3 e 4. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Competição ortográfica e gramatical. |
Tarefa de sala: | Competição ortográfica e gramatical. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Evidências evolutivas. |
Tarefa de sala: | Pp. 39, 40 e 41. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 1, 2, 4 e 5. |
OBSERVAÇÕES: | 5° aula: o professor ausente foi substituído pela professora Renata Línfer que realizou uma competição ortográfica e gramatical. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Construindo um bom repertório sociocultural. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 103, q. 9 a 12. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | O texto dissertativo-argumentativo. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | Buscar um repertório sociocultural. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Trigonometria e áreas de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Pp. 62 e 63. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Trigonometria e áreas de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Pp. 62 e 63. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 63, q. 5, 6, 7 e 8. |
5. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Questões desafio. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 102 a 104, q. 1 a 4. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Jogos adaptados. |
Tarefa de sala: | Levar para conhecimento do aluno, alguns jogos adaptados. De olhos vendados, o professor irá passar algumas tarefas. Goal Ball, vôlei sentado e futebol para cegos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Reações orgânicas. |
Tarefa de sala: | Visão geral das reações orgânicas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 122, q. A1 (E, F, G e H). |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Reações orgânicas. |
Tarefa de sala: | Reações de adição. Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 123, q. A3 (A, B, C e D). |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Norma-padrão. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 79, q. 50 a 53. |
4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Competição ortográfica e gramatical. |
Tarefa de sala: | Competição ortográfica e gramatical. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Estudo da circunferência. |
Tarefa de sala: | Pp. 96 e 97. |
Tarefa de casa (PS): | P. 115, q. 2, 3, 4 e 5. |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Estudo da circunferência. |
Tarefa de sala: | Pp. 96 e 97. |
Tarefa de casa (PS): | P. 97, q. F7, F8, F9 e F10. |
OBSERVAÇÕES: | 4° aula: o professor ausente foi substituído pela professora Renata Línfer que realizou uma competição ortográfica e gramatical. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. QUÍMICA 2 | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. QUÍMICA 2 | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GRAMÁTICA | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário