| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
| Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto Mulheres em Ação, apresentando a música "Desengonçada" de Bia Bedran. Roda de conversa socializando as experiências com os livros do projeto Literarte levado para casa. Contação da história "Chapeuzinho Vermelho". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Solicitamos o envio de roupa de banho para realização de uma atividade em sala dia 10/03 (terça-feira). |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
| Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto Mulheres em Açao com a apresentação da música "Ciranda dos Bichos" da cantora Sandra Peres do grupo Palavra Cantada. Roda de conversa sobre a leitura do livro do Literarte levado para casa. Identificação de formas e cores utilizando o LEGO. Livro "Desenhar" p. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Continuação do balé clássico. Conhecendo o festival de dança. |
| Atividades desenvolvidas | Posições básicas dos braços da primeira à quarta posição. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
| Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto Vamos ao Teatro poderão ser realizadas até amanhã (10/03) na Secretaria da Escola. |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
| Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto Mulheres em Ação. Livro "Letrar" p. 5. Explorar os cards dos personagens ilustrados na p. 3. Roda de conversa sobre as histórias de cada cards. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Playing with "I want to be a dancer" story. |
| Atividades desenvolvidas | Story performance. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto Vamos ao Teatro poderão ser realizadas até amanhã (10/03) na Secretaria da Escola. |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva. |
| Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
| Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto Mulheres em Ação. Livro "Numerar" p. 14. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Letrar" p. 16. Por gentileza trazer até quinta-feira, dia 12/03 uma garrafa PET transparente vazia, para a realização de uma atividade na sala. |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Video Story. Body parts vocabulary. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and me 2" p. 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto Vamos ao Teatro poderão ser realizadas até amanhã (10/03) na Secretaria da Escola. |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Entrega e conversa sobre a ficha de leitura. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação (Adivinhas). |
| Tarefa de sala: | Bingo das adivinhas. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Introducing toys vocabulary. |
| Tarefa de sala: | Class Book p.16. Activity Book p.14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação (Números maiores que 10). |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 25. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 44. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A minha História tem muitas histórias (Muitas histórias, muitas surpresas). |
| Tarefa de sala: | Livro "História" p. 14. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 77 q. 9. |
| OBSERVAÇÕES: | Lembrete: As adesões ao Projeto Vamos ao Teatro poderão ser realizadas até amanhã (10/03) na Secretaria da Escola. |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 51. |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Continuação do balé clássico. Conhecendo o festival de dança. |
| Tarefa de sala: | Movimentos dos braços, posição da terceira à quinta. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Manutenção de atividades com a movimentação básica inicial. |
| Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda |
| Conteúdo de sala: | Atividades práticas. |
| Tarefa de sala: | Construção do ábaco. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Discussing the practical activities theme and forming the teams. |
| Tarefa de sala: | Class Book The big project p. 38. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ARTE | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Projeto mulheres da música. |
| Tarefa de sala: | Confecção do cartaz. Biografia da Elis Regina no caderno de desenho. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Divisão silábica. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no livro pp. 57 e 58. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Divisão silábica. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 59 à 61. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 26 e 27 (D). |
| 3. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Continuação do balé clássico. Conhecendo o festival de dança. |
| Tarefa de sala: | Movimentos dos braços, posição da terceira à quinta. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Manutenção de atividades com a movimentação básica inicial. |
| Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. TEC | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | O que aprendemos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 15, 20 e 25. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Discussing the practical activities theme and forming the teams. |
| Tarefa de sala: | Class Book The big project p. 38. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Continuação do balé clássico. Conhecendo o festival de dança. |
| Tarefa de sala: | Movimentos dos braços, posição da terceira à quinta. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | Manutenção de atividades com a movimentação básica inicial. |
| Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Construção de um mini ecossistema. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Construção de um mini ecossistema. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Present simple. |
| Tarefa de sala: | Class Book Lesson 3: Grammar p. 21. |
| Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 18 q. 1, 3 and 4. |
| 5. MÚSICA | |
| Professor: | Helton (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | Atividades Práticas (AP). |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A vida da gente. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades pp. 22 e 23. Livro pp. 46 a 49. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 24 |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Elaboração da Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa e estudos para a Atividade Prática (AP). |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Elaboração da Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa e estudos para a Atividade Prática (AP). |
| 4. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Continuação do balé clássico. Conhecendo o festival de dança. |
| Tarefa de sala: | Movimentos dos braços, posição da terceira à quinta. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Manutenção de atividades com a movimentação básica inicial. |
| Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Discussing the practical activities theme and forming the teams. |
| Tarefa de sala: | Class Book, The big project p. 38. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Múltiplos e divisores. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 24 q. 22 (A a D). |
| 2. LIV | |
| Professor: | Ligênia Duarte |
| Conteúdo de sala: | Avaliação da atividade da aula anterior (Dramatização/Situações envolvendo Bullying). |
| Tarefa de sala: | Por que as pessoas sofrem bullying? (hábito da colaboração e do pensamento crítico). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabirel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | School subjects, telling the time. |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 10 q. 1 (1-6). |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | Investigação geológica. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 5 e 6 (A e B). |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | De que é feita a crosta terrestre? |
| Tarefa de sala: | Apresentação do assunto. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 7, 8 e 9. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Ligênia Duarte |
| Conteúdo de sala: | O processo da comunicação nas redes sociais. |
| Tarefa de sala: | Trabalho em duplas (hábito do pensador - pensamento crítico). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição de números inteiros. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 35 q. 27 (A a D). |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | Poluição do ar. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 3 (A e B) e q. 4. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Adjectives, -ing form. |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 10 q. 1 (1-9). |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Hidrografia do Brasil. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1 (A, B e C). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
| Tarefa de sala: | Juros Simples. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 36 e 37 q. 13 e 14 (A e B). |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
| Tarefa de sala: | Juros Composto. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 37 q. 16 (A, B e C). |
| 3. LIV | |
| Professor: | Francélia Simões |
| Conteúdo de sala: | Que história é essa? |
| Tarefa de sala: | Fechamento das histórias elaboradas em grupo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Deslocamentos populacionais na América e na África. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1, 2 e 3. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Asking for and giving permission. |
| Tarefa de sala: | PS check. Workbook pp. 7 and 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p.10 q. 1 and 2 (A e B). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Iara Aimê (Ausente) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | George Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Project explore 3: Unit 2 - Teen life 2A being friends. |
| Tarefa de sala: | Workbook: PS correct. Student's book: grammar: present perfect - p. 21 q. 4. |
| Tarefa de casa (PS): | Student's book: p. 21 q. 5 (A, B e C), q. 6. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Vídeo: "As 100 maiores descobertas da química" postado no classroom (código: 2x4vmyl). |
| Tarefa de sala: | Continuação do vídeo. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 64 q. 3, 4 e 5 (A e B). |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Correção da PS: p. 6, 7, 8, 10, 13, 14 e 15. |
| Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - classroom (código: 2x4vmyl). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 64 q. 5 (C, D e E), q. 6. |
| 5. ARTES | |
| Professor: | Joanne Monteiro |
| Conteúdo de sala: | Artistas modernas. Movimento antropofágico. |
| Tarefa de sala: | Apreciar, analisar e distinguir, as principais diferenças nas obras de arte brasileira, comparadas às de vanguarda. |
| Tarefa de casa (PS): | Exercícios no livro pp. 24 e 25. |
| OBSERVAÇÕES: | 1ª aula: A professora ausente foi substituída pela coordenação pedagógica que ministrou o conteúdo: feminismo. |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Módulo continuidade da vida - Capítulo: Núcleo. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 9, 10, 11 e 12. |
| 2. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Movimento uniformemente variado. |
| Tarefa de sala: | Pp. 48 e 49. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 53 e 54 q. 13 (A e B) e q. 15 (A e B). |
| 3. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Módulo continuidade da vida - Capítulo: Núcleo. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 15 e 16 q. 5, 6, 7 e 8. |
| 4. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Movimentos verticais. |
| Tarefa de sala: | Pp. 51 e 52. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 16, 17 (A e B), q. 19. |
| 5. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Substâncias e transformações. |
| Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - classroom (código: lfbo3ot). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 17, 18, 19 e 20. |
| 6. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Vídeo: "As 100 maiores descobertas da química" postado no classroom (código: lfbo3ot). |
| Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - classroom (código: lfbo3ot). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 1, 2, 3 e 4. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Termodinâmica. |
| Tarefa de sala: | Correção do simulado 1 - dia 2 - física. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de óptica: p. 11 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 2. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Seres vivos, ambiente e energia. Módulo: meio ambiente. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 9, 10, 11 e 12. |
| 3. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Óptica - princípios da óptica. |
| Tarefa de sala: | Pp. 5 a 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de óptica: pp. 11 e 12 q. 5, 6, 7 e 8. |
| 4. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Seres vivos, ambiente e energia. Módulo: meio ambiente. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 1, 2 e 3 (A e B). |
| 5. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Seres vivos, ambiente e energia. Módulo: meio ambiente. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 4, 5, 6 e 7. |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Modelos organizacionais industriais. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 9. P. 14 q. 10, 11 e 12. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. HISTÓRIA 1 | |
| Professor: | José Marcos |
| Conteúdo de sala: | Alta idade média: os francos e os árabes. |
| Tarefa de sala: | Super teoria 2: pp. 2 a 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 24 a 28. |
| 2. HISTÓRIA 1 | |
| Professor: | José Marcos |
| Conteúdo de sala: | Alta idade média: os francos e os árabes. |
| Tarefa de sala: | Super teoria 2: pp. 2 a 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 24 a 28. |
| 3. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Rakel Ribeiro |
| Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de sala: | Derivações prefixal, sufixal, parassintética e imprópria. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 69 q. 1 e 2. P. 71 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 4. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Rakel Ribeiro |
| Conteúdo de sala: | Composição por justaposição e por aglutinação. Hibridismo. Abreviação. |
| Tarefa de sala: | Super teoria 2: p. 51. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 72 q. 6 e 8. |
| 5. HISTÓRIA 2 | |
| Professor: | José Marcos |
| Conteúdo de sala: | Alta idade média: os francos e os árabes. |
| Tarefa de sala: | Super teoria 2: pp. 2 a 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 24 a 28. |
| 6. FÍSICA 1 | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Eletrostática - parte 1. |
| Tarefa de sala: | Correção do simulado 1 - dia 2: eletrostática - parte 1. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário