| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Cores e formas |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa conhecendo os ingredientes da nossa experiência. Brincando com blocos lógicos descobrindo as cores e formas, enfatizando o vermelho. Clubinho de ciências criando giz líquido. Pintura com giz líquido. Contação da história "Chapeuzinho Vermelho". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Por gentileza, trazer amanhã frutas vermelhas para atividade pedagógica. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Brincadeiras preferidas. |
| Atividades desenvolvidas | Conhecendo algumas brincadeiras. Desenvolvimento motor no parque. Identificação das formas geométricas utilizando os blocos lógicos. Dança e movimento com a música "Borboletinha". Livro "Brincadeiras das Artes" p. 7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Introducing school things vocabulary. |
| Atividades desenvolvidas | Playing memory game using the poster from unit 1. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Hygienic habits. |
| Atividades desenvolvidas | Playing game with pop-outs. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva. |
| Tema do dia | Obra de Paul Klee e numerais de 10 à 16. |
| Atividades desenvolvidas | Livro "Brincadeiras das artes" pp.10 e 11. Livro "Numerar" p.16. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Story performance. |
| Atividades desenvolvidas | Playing with" I want to be a dancer" story. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação (Adivinhas). |
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 27. |
| Tarefa de casa (PS): | Folha de atividade prática. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação (Números maiores que 10). |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 25 e 26. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 46 q. 11. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Toys vocabulary. |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas S" Class Book: p. 15. Activiy Book p.15. Continuation) |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O jeito de cada um (Para que serve?). |
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 15 e 16. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 60. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ciclos da Natureza (Condições do tempo atmosférico). |
| Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 16. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 70. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Jogos de Estafetas. |
| Tarefa de sala: | Com e sem a bola, com obstáculos, e com saltos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Olhe quem está falando. |
| Tarefa de sala: | Revisão e Aplicação da APP3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Olhe quem está falando. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva livro didático pp. 51 e 52. |
| Tarefa de casa (PS): | Trazer 3 bolas de isopor pequenas (1 tamanho 35mm e 2 de 25mm). |
| 4. TEC | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Concluir a construção do ábaco. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Practical activity. |
| Tarefa de sala: | Building a board game. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Construção dos sólidos geométricos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Jogos de Estafetas. |
| Tarefa de sala: | Com e sem a bola, com obstáculos, e saltos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriela Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Construção dos sólidos geométricos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Practical activity. |
| Tarefa de sala: | Building a garden collage. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a APP2. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Áreas e reais. |
| Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Practical activities: An animal poster. |
| Tarefa de sala: | Class Book The Big Project p. 39. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Áreas e reais. |
| Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Jogos populares. |
| Tarefa de sala: | Bandeira, carimba, bulldog, João a cola. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| LIV | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | Aula 06: A escolha do rei. |
| Tarefa de sala: | "Um castelo do meu jeito". Reflexão sobre o projeto. Despedida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Practical activities: Draw a giant animal. |
| Tarefa de sala: | Class Book The Big Project p. 39. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Poliedros e corpos redondos. |
| Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Jogos populares. |
| Tarefa de sala: | Bandeira, Carimba, Bulldog, João a cola. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Poliedros e corpos redondos. |
| Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Poliedros e corpos redondos. |
| Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Junior. |
| Conteúdo de sala: | Coordenadas geográficas. |
| Tarefa de sala: | Conexões p. 33. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 2, 3 e 4. |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Telling the time. |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 10 q. 2 and 3 (A-B). |
| 3. TEATRO | |
| Professor: | Hiroldo Serra. |
| Conteúdo de sala: | Livro 4 Ato Teatro na Escola. |
| Tarefa de sala: | Estudo do texto: "A noiva cadáver". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Divisores de um número natural. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 24 q. 20, 21 e 22. |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Fósseis. |
| Tarefa de sala: | Pp. 45 (RA) e 52. Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 8, 9 e 10. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present continuous. |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 10 q. 2 and 3 (1-8). |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Junior |
| Conteúdo de sala: | Hidrografia do Brasil. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 3 (A, B e C). |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Fechamento do capítulo 3: Subtração de números inteiros. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 57 q. 1 e 2 (A a J). |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ciclo da água. |
| Tarefa de sala: | P. 46 (jogo). Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 4 (B, C e D). |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Fechamento do capítulo 3: Subtração de números inteiros. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 57 q. 3 e 4 (A a D). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Aumentos e descontos sucessivos. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 35 q. 9, 10 e 11. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Aumentos e descontos sucessivos. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 36 e 37 q. 12, 13 e 14. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Sounds /s/ and /z/. |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 10 q. 3 (2-7). |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Anibal |
| Conteúdo de sala: | Revolução industrial. |
| Tarefa de sala: | P. 36 a 38. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. (1 a 3). |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Revolução industrial. |
| Tarefa de sala: | Pp. 36 a 38. Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 17 e 18 q. (1 a 3). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Revolução Russa (Rússia czarista, os partidos políticos de oposição ao Czar, a guerra Russo-Japonesa e o domingo sangrento). |
| Tarefa de sala: | Pp. 34 a 36. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 35 q. 1 e 2. Livro de atividades: pp. 20 e 21 q. 1 e 2. |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Revolução Russa (Rússia czarista, os partidos políticos de oposição ao Czar, a guerra Russo-Japonesa e o domingo sangrento). |
| Tarefa de sala: | Pp. 34 a 36. Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 35 q. 1 e 2. Livro de atividades: pp. 20 e 21 q. 1 e 2. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Demografia. |
| Tarefa de sala: | Livro de atividades (correção). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 44 (B, C, D e E). |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Simple past and past continuous. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 10 q. 1 (9 - 11) and q. 2 (2 - 10). |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Entrega da APP3. |
| Tarefa de sala: | Livro didático (LD): pp. 68 e 69 q. 4 a 7. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Larisse de Abreu |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Jogos Lógicos: desenvolvendo sentido e percepção através do Jogo do Tato. Oficina de Matemática: indicando quantidades com blocos lógicos e um dado, desenvolvendo atenção e agilidade. Linguagem Corporal: desenvolvendo coordenação motora e agilidade com Pega-pega no parquinho. Atividade Temática: leitura do texto "Por que somos diferentes?". |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Larisse de Abreu |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Jogos Lógicos: desenvolvendo sentido e percepção através do Jogo do Tato. Oficina de Matemática: indicando quantidades com blocos lógicos e um dado, desenvolvendo atenção e agilidade. Linguagem Corporal: desenvolvendo coordenação motora e agilidade com Pega-pega no parquinho. Atividade Temática: leitura do texto "Por que somos diferentes?". |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Alessandra Frota |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Jogos Lógicos: trabalhar a agilidade na brincadeira "Elefante voa?". Oficina de Matemática: trabalhar a tabuada de subtração. Oficina de leitura e escrita: leitura da história "Menina bonita do laço de fita", após a leitura conversar sobre o respeito entre amigos. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Alessandra Frota |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Jogos Lógicos: trabalhar a agilidade na brincadeira "Elefante voa?". Oficina de Matemática: trabalhar a tabuada de subtração. Oficina de leitura e escrita: leitura da história "Menina bonita do laço de fita", após a leitura conversar sobre o respeito entre amigos. |
| Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário