| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Cores e formas. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, falando um pouco sobre o dia do bibliotecário. Identificação da cor primária vermelho. Atividade fonoarticulatória. Desenvolvimento motor, brincando no jardim. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Por gentileza, enviar roupa de banho amanhã (13/03) para a realização de uma atividade em sala.. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Dia do Bibliotecário. Partes do rosto. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o dia do bibliotecário. Identificação do número 2 utilizando as fichas dos números. Parlenda "Janela, janelinha". Livro de "Experiências". p. 9. Dança e movimento com a música "Estátua". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | School items. |
| Atividades desenvolvidas | Extra activity: colouring and completing a school bag. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Dia do Bibliotecário. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o dia do Bibliotecário. Registro no caderno de desenho. Visita a biblioteca. Livro "Numerar" pp. 6 e 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade pp. 9 e 10. |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Extra activity: My book project. |
| Atividades desenvolvidas | Decorating a book cover. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva. |
| Tema do dia | História de "Urashima Taro". |
| Atividades desenvolvidas | Contação de história. Livro "Letrar" pp. 18 e 19. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. |
| Tarefa de sala: | Com e sem a bola, com obstáculos, insinuosa e com saltos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Parlendas para brincar (Partes das palavras: Blocos sonoros) |
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 30. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 23. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Presenting and practising talking about possessions using I've got. |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas S" Class Book p.19. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O jeito de cada um. Para que serve? |
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 61. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação (Números maiores que 10). |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 27 q. 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
| Tarefa de sala: | Caderno (Operações usando o ábaco). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
| Tarefa de sala: | Caderno (Operações usando o ábaco). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Practical activity. |
| Tarefa de sala: | Building a board game (continuation). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Sistema solar (Montagem). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Debate. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Debate. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Pinturas rupestres. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Pintura rupestre. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Practical activity. |
| Tarefa de sala: | Building a garden collage (continuation). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Practical activities: An animal poster. |
| Tarefa de sala: | Class Book The Big Project p. 40. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jamilles Cândido. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Território brasileiro. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jamilles Cândido. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Território brasileiro. |
| Tarefa de sala: | Aplicação APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro didático pp. 24 a 27. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Conclusão da Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP) (Jornal). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Conclusão e apresentação da Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Practical activities: Draw a giant animal. |
| Tarefa de sala: | Class Book, The Big Project p. 40. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jamilles Cândido. |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica populacional brasileira. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jamilles Cândido. |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica populacional brasileira. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdo. Aplicação APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro didático pp. 25 a 27. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Formação de palavras. |
| Tarefa de sala: | Correção PS. Livro de atividades pp. 20 e 21, q. 4 e 5. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 27 q. 5 (A a H). |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Hiperônimos e Hipônimos. |
| Tarefa de sala: | Explicação sobre o conteúdo.Quiz do Kahoot. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 27 q. 6 (A a I). |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Formação do mundo grego. |
| Tarefa de sala: | Pp. 20 a 22. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1 (A e B) e q. 2. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Possessives, dates and time. |
| Tarefa de sala: | APP3. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 11 q. 4 and 5 (A e B). |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Formação do mundo grego. |
| Tarefa de sala: | Pp. 46 a 49. |
| Tarefa de casa (PS): | Interpretando documentos p. 49 (A, B e C). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Novos mundos e a divisão das terras. |
| Tarefa de sala: | Pp. 39 a 42. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. (1 a 3). |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present continuous, describing people. |
| Tarefa de sala: | APP3. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 10 q. 4 (1-2), q. 5 (1-4). P. 11 q. 6 (1-3). |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | APP3 de Produção Textual. |
| Tarefa de sala: | APP3 de Produção Textual. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 48 e 49 q. 1 (A a C). |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Reformas religiosas. |
| Tarefa de sala: | Pp. 44 a 47. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Sujeito oculto e sujeito indeterminado. |
| Tarefa de sala: | Correção PS. Livro didático p. 36 q. 21. Quiz do Kahoot. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 36 e 37 q. 22, 23 e 24. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Sensores e motores. |
| Tarefa de sala: | Teste com os sensores e motores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Sensores e motores. |
| Tarefa de sala: | Teste com os sensores e motores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present simple/continuous. |
| Tarefa de sala: | APP3. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook pp. 10 and 11 q. 4, 5 e 6. |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Prática de Leitura. |
| Tarefa de sala: | Empréstimo dos livros. Acompanhamento do Projeto Final. Tempo dedicado à leitura durante a aula. |
| Tarefa de casa (PS): | Iniciar a leitura do livro "O extraordinário" para comparação entre livro e filme. |
| 5. LIV | |
| Professor: | Francélia Simões |
| Conteúdo de sala: | Que história é essa? |
| Tarefa de sala: | Fechamento das histórias elaboradas em grupo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Revision. |
| Tarefa de sala: | Student's book: p. 16 q. 1 to 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook: pp. 10 and 11 q. 3, 4 and 5. |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
| Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 71 q. 18 e 19. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 26 q. 17 (A, B, C e D). |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
| Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 71 q. 20 e 21. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): pp. 26 e 27 q. 18 (A, B e C), q. 19. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Esportes de rede e parede. |
| Tarefa de sala: | Jogos em equipe. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 72 q. 7 a 11. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 5 (A, B e C) e q. 6. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Larisse de Abreu |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Oficina de Matemática: trabalhando adição de forma lúdica utilizando peças do Jogo Lego. Clubinho de Ciências: execução do experimento "laranjas dançarinas". Linguagem Corporal: trabalhando atenção e agilidade através da brincadeira "morto vivo". Atividade Temática: refletindo sobre o tema através da exibição do vídeo "respeito às diferenças". |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Larisse de Abreu |
| Tema do dia: | Respeito |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Oficina de Matemática: trabalhando adição de forma lúdica utilizando peças do Jogo Lego. Clubinho de Ciências: execução do experimento "laranjas dançarinas". Linguagem Corporal: trabalhando atenção e agilidade através da brincadeira "morto vivo". Atividade Temática: refletindo sobre o tema através da exibição do vídeo "respeito às diferenças". |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Alessandra Frota |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Oficina de matemática: de acordo com a brincadeira amarelinha trabalhar os números. Oficina de Leitura e Linguagem: diante dos Gibis apresentados a escolha de um e a contação do mesmo. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Alessandra Frota |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Oficina de matemática: de acordo com a brincadeira amarelinha trabalhar os números. Oficina de Leitura e Linguagem: diante dos Gibis apresentados a escolha de um e a contação do mesmo. |
| Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário