| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
| Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto Mulheres em Ação, apresentando a música "Desengonçada" de Bia Bedran. Roda de conversa socializando as experiências com os livros do projeto Literarte levado para casa. Contação da história "Chapeuzinho Vermelho". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Solicitamos o envio de roupa de banho para realização de uma atividade em sala dia 10/03/2020. (terça-feira). |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
| Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto Mulheres em Ação com a apresentação da música "Ciranda dos Bichos" da cantora Sandra Peres do grupo Palavra Cantada. Roda de conversa sobre a leitura do livro do Literarte levado para casa. Identificação de formas e cores utilizando o LEGO. Livro "Desenhar" p. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto Vamos ao Teatro poderão ser realizadas até amanhã (10/03) na Secretaria da Escola. |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
| Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto Mulheres em Ação. Livro "Letrar" p. 5. Explorar os cards dos personagens ilustrados na página 3. Roda de conversa sobre as histórias de cada cards. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Playing with" I want to be a dancer" story. |
| Atividades desenvolvidas | Story performance. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto Vamos ao Teatro poderão ser realizadas até amanhã (10/03) na Secretaria da Escola. |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva. |
| Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
| Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto Mulheres em Ação. Livro "Numerar" p. 14. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Letrar" p. 16. Por gentileza trazer até quinta-feira, dia 12/03 uma garrafa PET transparente vazia, para a realização de uma atividade na sala. |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Video Story. Body parts vocabulary. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 2" p. 10.. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto Vamos ao Teatro poderão ser realizadas até amanhã (10/03) na Secretaria da Escola. |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Entrega e conversa sobre a ficha de leitura. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação (Adivinhas). |
| Tarefa de sala: | Bingo das adivinhas. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Introducing toys vocabulary. |
| Tarefa de sala: | Class Book p.16. Activity Book p.14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação (Números maiores que 10). |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 25. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 44. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A minha História tem muitas histórias (Muitas histórias, muitas surpresas). |
| Tarefa de sala: | Livro "História" p. 14. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 77 q. 9. |
| OBSERVAÇÕES: | Lembrete: As adesões ao Projeto Vamos ao Teatro poderão ser realizadas até amanhã (10/03) na Secretaria da Escola. |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 51. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Construção do ábaco. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Mapa da escola. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Mapa da escola. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Discussing the practical activities theme and forming the teams. |
| Tarefa de sala: | Class Book The big project p. 38. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Divisão silábica. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no livro pp. 57 e 58. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Divisão silábica. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 59 à 61. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 26 e 27 (D). |
| 3. ARTE | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto: Mulheres em Ação. |
| Tarefa de sala: | Conclusão da releitura da obra: "O Pescador". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Discussing the practical activities theme and forming the teams. |
| Tarefa de sala: | Class Book The big project p. 38. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. TEC | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | O que aprendemos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 15, 20 e 25. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Crônica. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 19. Livro pp. 49 e 50. Aplicação APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa para Atividade Prática (AP). |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Discussing the practical activities theme and forming the teams. |
| Tarefa de sala: | Class Book The big project p. 38. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Construção de um mini ecossistema. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Construção de um mini ecossistema. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Elaboração da Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa e estudos da Atividade Prática (AP). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Discussing the practical activities theme and forming the teams. |
| Tarefa de sala: | Class Book The big project p. 38. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A vida da gente. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades 22 e 23. Livro pp. 46 a 49. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 24. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Elaboração da Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa e estudos da Atividade Prática (AP). |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Elaboração da Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa e estudos da Atividade Prática (AP). |
| 5. LIV | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | Aula 06: Situações do cotidiano. |
| Tarefa de sala: | Situações do cotidiano e reflexões finais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Gênero textual: e-mail formal. |
| Tarefa de sala: | Explicação sobre os critérios de correção das redações. Reescrita do e-mail produzido na aula passada. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático, leia as fábulas na p. 53 e responda na p. 54, q. 4 (A e B). |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Cartografia - diversas formas de representar o espaço. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1 e 2 e p. 46 q. 1. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | School subjects and telling the time. |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 10 q. 1 (1-6). |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Formação de palavras. |
| Tarefa de sala: | Entrega e correção APP2. Explicação sobre a formação das palavras. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 20 q. 1, q. 2 e 3. |
| 5. LIV | |
| Professor: | Ligênia Duarte |
| Conteúdo de sala: | Avaliação da atividade da aula anterior (Dramatização/Situações envolvendo o bullying). |
| Tarefa de sala: | Por que as pessoas sofrem bullying? (Hábito da colaboração e do pensamento crítico). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | HIdrografia do Brasil. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1 (A, B e C). |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Texto de divulgação científica. |
| Tarefa de sala: | Correção PS. Pp. 30 e 31. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 31 e 32, q. 6 (A, B, C e D). |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Tipos de sujeito. |
| Tarefa de sala: | Pesquisa dos alunos em sala sobre os tipos de sujeito. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 33 e 34. P. 34 q. 14 e q. 15 (A e B). |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Fábrica de memes. |
| Tarefa de sala: | Criação de memes a partir da leitura de poemas relacionados ao dia da mulher. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Adjectives, -ing form. |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 10 q. 1 (1-9). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual: charges e memes. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro p. 32, 33 e 34. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade pp. 33 e 34, q. 1 (A e B) e q. 2. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Adjunto adverbial. |
| Tarefa de sala: | Livro de atividades p. 17 q. 2, 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 19 q. 13 (A, B e C). |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Deslocamentos populacionais na América e na África. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1, 2 e 3. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Asking for and giving permission. |
| Tarefa de sala: | PS check. Workbook pp. 7 and 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 10 q. 1 and 2 (A and B). |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | África e América no contexto das migrações. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1, 2 e 3. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ARTES | |
| Professor: | Joanne Monteiro |
| Conteúdo de sala: | Artistas modernas: movimento antropofágico. |
| Tarefa de sala: | Apreciar, analisar e distinguir, as principais diferenças nas obras de arte brasileira, comparadas às de vanguarda. |
| Tarefa de casa (PS): | Exercícios no livro pp. 24 e 25. |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Giving news. |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 10 q. 1 (1 - 8). |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Adjunto adnominal. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro de atividades: pp. 19, 20 e 21. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 33 q. 3 (A, B, C e D). |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Demografia. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1. P. 37 q. 2. P. 41 q. 1. P. 44 (A). |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Orações subordinadas substantivas subjetivas e predicativas. |
| Tarefa de sala: | Livro de atividades: pp. 32 e 33 q. 1, 2 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 33 q. 3 (E, F, G e H). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Larisse de Abreu |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Arte: atividade de pintura dirigida com numerais. Oficina de Linguagens: escrita e reconhecimento do próprio nome com alfabeto móvel. Atividade Temática: refletindo sobre o tema através de desenhos que representam atitudes de respeito. |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Larisse de Abreu |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Arte: atividade de pintura dirigida com numerais. Oficina de Linguagens: escrita e reconhecimento do próprio nome com alfabeto móvel. Atividade Temática: refletindo sobre o tema através de desenhos que representam atitudes de respeito. |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Alessandra Frota |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Música. Oficina de Matemática: trabalhar a concentração e os números com o Jogo Bingo. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Alessandra Frota |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Música. Oficina de Matemática: trabalhar a concentração e os números com o Jogo Bingo. |
| Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário