INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Sarau Poético. Animais selvagens. | |
Atividades desenvolvidas | Expressão corporal a partir dos movimentos do leão. Atividade de pintura coletiva. Reconhecimento do pré nome. Musicalização com a música A foca de Vinícius de Moraes. | |
Tarefa de casa (PS) | Com a ajuda dos responsáveis, trazer imagens e curiosidades sobre Vinícius de Moraes. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for food. Book: "Numbers" pp. 48, 49 (number 21). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do Dia de Finados. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Projeto Sarau Poético. | ||
Atividades desenvolvidas | Fazendo a correspondência biunívoca percebendo que há menos bambolês do que crianças. Livro Pitágoras p. 41. Desenvolvimento motor no tanquinho de areia. Leitura da história "Bom dia, todas as cores" da escritora Ruth Rocha. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Learning vocabulary for food (meat, broccoli and chicken).Book: "Ready to write" p. 45 (my aquarium). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do Dia de Finados. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Natureza, Cultura e Sociedade. Introdução à Robótica. Projeto Sarau Poético. | |
Atividades desenvolvidas | Ecologia social. Livro Pitágoras p. 58. Montagem com blocos de encaixe a partir do tema "Como eu vou?". Sinalização. Vida e obra da autora Sylvia Orthof. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividade p. 60. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | School supplies. | |
Atividades desenvolvidas | Learning vocabulary for school supplies. Book: "Writing" pp. 64, 65 (writing about my school). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do Dia de Finados. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Linguagem Oral e Escrita - Poema. Projeto Literarte. Figuras Geométricas. | |
Atividades desenvolvidas | Escolha dos livros para serem levados para casa e lidos com a família. Leitura do Livro "Turma da Mônica". Livro Pitágoras pp. 60 e 61. Caderno de Atividades p. 33. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 74. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Learning the items of hygine. Book: "Spelling" pp. 79, 80, 81 (rhyming words and colors). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do Dia de Finados. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Como cuidar do Nosso Planeta? | |
Tarefa de sala: | Jogo de tabuleiro - "Ecojogo". | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 48, 65, 66. | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. Estudo sobre o escritor Ziraldo e suas obras. | |
Tarefa de sala: | Construção de frases coletivas sobre as informações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Identificar os sentimentos em outras pessoas. Pensar em como ajudar quem está triste. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda do capítulo "O avô". Reflexão. Diário do Tomás. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Circuito de atividades na quadra. | |
Tarefa de sala: | Atividades lúdicas na quadra, com obstáculos fixados na areia (cones, bambolês, cordas, bastões). | |
Tarefa de casa (PS): | O professor Bruno foi substituído pela professora Viliane Bento. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | School supplies. | |
Tarefa de sala: | Learning school supplies vocabulary. Review animals. Book: "Writing" pp. 59, 60 (writing about how to make a card). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do Dia de Finados. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Connect Four. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do método mais adequado de acordo com a observação do aluno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Circuito Motor - Atividades lúdicas desenvolvendo as habilidades motoras. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 98 a 100. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: |
Compreender os sentimentos envolvidos no capítulo "A viagem".
| |
Tarefa de sala: |
Relembrando a leitura. Conversa em grupo. Entrevista do Geraldo. Sorteio do Geraldo
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 a 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 75 a 77. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia: S/Z e Ç/SS. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 26 e 27. Livro pp. 118 e 119. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 120 a 123. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 124 e 125. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Circuito Motor - Atividades lúdicas desenvolvendo as habilidades motoras. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Síntese - Organizar ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 104. Livro pp. 97 e 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 95 e 96. | |
5. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: |
Registro pessoal com base nas reflexões feitas no capítulo "A tabela".
| |
Tarefa de sala: |
Relembrando o capítulo "A tabela". Desenho "Minha tabela de certo e
errado". Pasta da Fernanda. Sorteio da Fernanda.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Leitura e compreensão textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 a 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Ler o livro "Loló Barnabé". | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Os segredos do texto. Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 112. Livro pp. 114 a 118. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 113. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 92 a 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 17 e 18. Folha tabuada de multiplicar. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Aves, engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do pássaro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Aves, engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do pássaro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos que envolvem a iniciação e movimentos de toque com bola, arremesso e corrida. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92 q. 48. Folha tabuada de dividir. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Cálculo com porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 87 a 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 49. Folha tabuada de multiplicar. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 117 e 122 q. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Compreensão textual. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 21 e 22 q. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Ler o livro "Infância roubada". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Avaliação 2. | |
Tarefa de sala: | Imagine que você é um escritor. Escreva a sua biografia (mínimo de 15 linhas). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do Livro Locado. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de sala: | Futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Was, were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 1 (Affirmative, Negative, Interrogative, Short Answer) e q. 2. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Nouns from verbs. | |
Tarefa de sala: | Pp. 58 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. Código: kuhm51v. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 490 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática pp. 495, 496 q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Going to. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1 (A, B, C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 227 q. 3 (D, E), q. 4 (A, B, C, D, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 228 q. 5 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 93, 94 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 94, 95 q. 4, 5, 6. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de sala: | Futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Vacation activities. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1 (C, D) e p. 55 q. 1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de sala: | Futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Prótese e órtese, biomecânica. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da prótese pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Prótese e órtese, biomecânica. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da prótese pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Avaliação 2. | |
Tarefa de sala: | Imagine que você é um escritor. Escreva a sua biografia (mínimo de 15 linhas). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do Livro Locado. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Imperativo. | |
Tarefa de sala: | Exercícios p. 73. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 18 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | If Clauses. | |
Tarefa de sala: | P. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 1; p. 51 q. 2; p. 53 q. 1, 2. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | If Clauses. | |
Tarefa de sala: | Pp. 47, 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Setor de Psicologia, ministrou dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Setor de Psicologia, ministrou dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Memórias literárias. | |
Tarefa de sala: | Correção das pp. 9, 10, q. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 9, 10; p. 11 q. 1, 2. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Carta. | |
Tarefa de sala: | Leitura dos tipos de carta. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20, 21, q. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | Setor de Psicologia, substituiu a professora Vera Duarte que está dando aulas no 3º ano. | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 11 - Capítulo 11: Cálculos Estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Falsos amigos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios, p. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 21, 22, 23, 24. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 11 - Capítulo 11: Cálculos Estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 5, 6, 7, 8. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 11 - Capítulo 11: Cálculos Estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50, q. 9, 10, 11, 12. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Lesson 11. | |
Tarefa de sala: | Pp. 60, 61. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Lesson 11. | |
Tarefa de sala: | Pp. 62, 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Pesquisar aspectos importantes para decidir de modo consciente a universidade. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: "Abriu em leque de opções". Dinâmica "Entendendo por que é importante escolher sua universidade". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Sistema Digestório. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 7; p. 129 q. 14; p. 130 q. 17; p. 132 q. 20 (C). | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Sistema Digestório. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 131, 132, q. 22 (A, B), q. 23 (A, B). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Modal Verbs Review. | |
Tarefa de sala: | Revisão sobre verbos modal. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 1, 2; p. 74 q. 3, 4. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Comprensión lectora. | |
Tarefa de sala: | Texto, p. 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capitulo 25: Propriedades físicas e químicas de compostos orgânicos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 13, 14, 15, 16. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos Populares: Carimba, bandeira, corrente. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário