INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Sarau Poético. As partes do corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Habilidades manuais através de colagem de adesivos. Livro Pitágoras p. 19. Musicalização com as músicas do álbum "Arca de Noé" de Vinicius de Moraes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing food. Book: "Trace" p. 47 (tracing a name). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeira da cabra cega. Identificação dos números de 1 a 5 ultilizando bambolês. Dança e movimento com a música A Borboleta e a Lagarta. Livro Pitágoras p. 23. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing food. Book: "Ready to Write" pp. 45, 47 (tracing and coloring). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas | |
Tema do dia | Introdução à Robótica. Linguagem Matemática. Natureza, Cultura e Sociedade. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem com blocos a partir do tema "No mundo da imaginação: o real e o imaginário". Ordenar números em sequência. Desperdício da água. Livro Pitágoras p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 67. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | School supplies. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for school supplies. Book: "Writing" pp. 65, 66 (writing about a favorite place). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. Números. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Exibição do vídeo da Turma da Mônica "Boas maneiras", link: http://Youtu.be/YHS34tkXdR8. Bingo de números até 50. Abertura do capítulo - Um passeio ao mundo do conhecimento. Livro Pitágoras p. 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 51. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Hygiene. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing the vocabulary for hygiene products. Book: "Spelling" pp. 85, 86, 87, 88, 89 (body words, collors, numbers, food words and school words). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. Estudo das obras do escritor Ziraldo. | |
Tarefa de sala: | Leitura de trechos da obra "O Menino Marrom". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Sentimento: Tristeza | |
Tarefa de sala: | Dinâmica "Como ajudar quem está triste?". Diário do Tomás. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9 - Dando Asas à Imaginação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 87. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9 - Dando Asas à Imaginação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 88. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 89 a 91. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | School supplies. Animals. | |
Tarefa de sala: | Learning school supplies vocabulary. Book: "Writing" pp. 64, 65, 66 (share information). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Compreender os sentimentos envolvidos no capítulo "O estudo do meio". | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Leitura em roda do capítulo "O estudo do meio". Reflexão. Entrevistas do Geraldo. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A tecnologia na vida cotidiana. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 a 87 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A tecnologia na vida cotidiana. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 88 q. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 88 a 91. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola! | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola! | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 51 a 54. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Demonstrando aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 81, 82 e 85. Livro p. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Demonstrando aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 74 q. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Explicar os sentimentos envolvidos no capítulo "O conto da noiva de Gârbona". | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda do capítulo "O conto da noiva de Gârdova". Reflexão. Pasta da Fernanda. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Eixo de simetria. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 53 a 55. Livro p. 106. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Simetria. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 107 a 109. Aplicação APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 56 a 58. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Jogos Recreativos, atividades lúdicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Centésimos, números decimais e medidas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 102 e 103. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 104 q. 32. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 126 q. 19. Livro p. 126 q. 20 e p. 127. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 22 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 128 e 129. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Fototropismo, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do girassol pp. 3 a 10 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Fototropismo, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do girassol pp. 3 a 10 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 135, 137 q. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro "Infância roubada". | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos, atividades lúdicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medidas de comprimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 102 e 103. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 108 q. 26. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medidas de comprimento. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 104 a 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 109 q. 28 a 30. Trazer o livro de Educação Financeira. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 22 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 139 a 141. | |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Important people in history. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 63 e 64. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1 a 3. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 497 q. 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 497 q. 10 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 122, 123 q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 124, 125 q. 1, 2, 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65 a 68. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 4 a 6. | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Analisando as possibilidades. | |
Tarefa de sala: | Jogo Dominó. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Analisando as possibilidades. | |
Tarefa de sala: | Jogo Dominó. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Going to. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 56 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 2 e p. 61 (going to - affirmative, negative). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Going to. | |
Tarefa de sala: | Pp. 58 a 60. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 (going go - interrogative, short examples e expressions). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 228 q. 6, 7; p. 230 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 230 q. 4 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Carta comercial de cobrança. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 105. Síntese. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor de cor, transmissão de movimento em esteiras. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Robô com esteira pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor de cor, transmissão de movimento em esteiras. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Robô com esteira pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Expansão Imperialista Europeia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 111 a 117. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 11 (A e B). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Adolescência e saúde. | |
Tarefa de sala: | Doenças sexualmente transmissíveis. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. 16, p. 103 q. 17, 18. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Expansão Imperialista Europeia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 118 a 122. APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 123 e 124 q. 14 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Nova República. | |
Tarefa de sala: | Pp. 39 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44, 45, 46, q. 1, 2, 3, 4. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Teorias Evolucionistas. | |
Tarefa de sala: | Vídeo sobre Darwin. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Teorias Evolucionistas. | |
Tarefa de sala: | Vídeo sobre Darwin. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 5; p. 51 q. 6, 7, 8. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Nova República. | |
Tarefa de sala: | Pp. 47 a 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Refael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Estatística. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 16 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Daurte | |
Conteúdo de sala: | Estatística. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica sobre como trabalhar com estatística. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57, 58, q. 17 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário