INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Sarau Poético. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música A foca de Vinícius de Moraes. Reconhecer o prenome e a letra inicial do próprio nome. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuito de equilíbrio. | |
Atividades desenvolvidas | Andar sobre as cordas, pular sobre os pneus e bambolês, passar por obstáculos. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing food picutres. Book: "Alphabet" pp. 54, 55, 56, 57, 58 (letter Z and tracing alphabet letters). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Participe do Projeto Quarta Saudável trazendo frutas e lanches saudáveis! | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Contagem mecânica das letras do nome da escritora Ruth Rocha. Brincadeira utilizando a caixa mágica. Construção do nome da escritora Ruth Rocha utilizando o alfabeto móvel. Dança e movimento com a música A Borboleta e a Lagarta. Livro Pitágoras p. 14. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Jogos recreativos, atividades lúdicas. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos cooperativos, brincadeiras em geral. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Learning food vocabulary. Book: "Math" pp. 77, 79 (making our own pattern). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Participe do Projeto Quarta Saudável trazendo frutas e lanches saudáveis! | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. Natureza, Cultura e Sociedade. | |
Atividades desenvolvidas | História "Maria Vai com as Outras". Situação problema envolvendo adição e subtração. Livro Pitágoras p. 54. Livro Pitágoras pp. 50 e 53 - parlenda; higiene corporal. | |
Tarefa de casa (PS) | Atividade na folha. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Jogos recreativos, atividades lúdicas. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos cooperativos, brincadeiras em geral. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | School supplies. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing the school supplies. Book: "Phonics" pp. 70, 71, 72, 73 (beginning and ending sounds of letters N and P). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Participe do Projeto Quarta Saudável trazendo frutas e lanches saudáveis! | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Sequência Numérica. Descrição de personagens. Trava línguas. | |
Atividades desenvolvidas | Assistir ao vídeo da Turma da Mônica "Duelo em Quadrinhos". Link: https://youtu.be/J56oSihdljg. Confecção de cartazes sobre as características de alguns personagens da Turma da Mônica. Livro Pitágoras p. 69. Brincadeira "a caixa que trava a língua". | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 85. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Jogos recreativos, atividades lúdicas. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos cooperativos, brincadeiras em geral. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Hygiene. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing hygiene products using objects. Book: "Reading" pp. 134, 135 (same and different - sounds you know) and Book: "Language Arts" pp. 94, 95, 98 (antonyms). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Participe do Projeto Quarta Saudável trazendo frutas e lanches saudáveis! | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. Estudo sobre o escritor Ziraldo. | |
Tarefa de sala: | Conclusão do estudo do projeto Sarau Poético. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. Estudo sobre o escritor Ziraldo. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para a apresentação do encerramento do projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Fim de jogo. Muitos desafios com os números. | |
Tarefa de sala: | Elaboração de situações problemas em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Fim de jogo. Muitos desafios com os números. | |
Tarefa de sala: | Resolução dos problemas elaborados em grupo - cálculos e respostas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 78, 79. Livro "Saber e Fazer" pp. 82, 83. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | School supplies. | |
Tarefa de sala: | Learning new vocabulary for school supplies. Book: "Reading" pp. 78, 79, 80, 81 (text comprehension and revising blends). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Participe do Projeto Quarta Saudável trazendo frutas e lanches saudáveis! | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Zoo animals. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 61 q. 20. Livro pp. 64 a 68. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68 q. 6. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Geometria: Ampliando os conhecimentos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Geometria: Ampliando os conhecimentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 101 a 104. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 105. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Produção de bens de consumo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 83 a 86. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Produção de bens de consumo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 a 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61, 62, 69 e 70. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Sinalizador sonoro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Sinalizador sonoro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 64 q. 15. Orientação de Estudos (O.E) q. 1, 2, 4, 5, 7, 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (O.E) q. 3, 6 e 8. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese - Ligando os pontos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 74 e 75. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese - Ligando os pontos. | |
Tarefa de sala: | Revisão expositiva do capítulo. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas e jogos populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | An imaginary planet. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 77 q. 5 e 6. Livro pp. 78 a 82. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79 q. 9 e p. 84 q. 13 e 14. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medidas de capacidade e medida de massa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 111 a 113. Aplicação APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 119 q. 54 (Itens A, B, C) e 53. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medidas de capacidade e medida de massa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114 a 118. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120 q. 56 a 58. Trazer o livro de Educação Financeira. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo dos 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 139 a 141. Livro "Saber e fazer" p. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 142 e 143. Livro. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 138. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 73 q. 13. Livro p. 72. Orientação de Estudos (O.E) q. 1 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (O.E) q. 10 a 15. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Financeira: Serviços públicos e Eu vi na TV. | |
Tarefa de sala: | Livro de Educação Financeira pp. 44 a 57. Aplicação APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Educação Financeira pp. 58 e 59. Trazer o livro de Educação Financeira. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Reinos e Império no mundo pós romano. | |
Tarefa de sala: | Pp. 100 a 107 . | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 7 (A, B e C). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Estratégias avançadas. | |
Tarefa de sala: | Jogo Pirâmide. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Retorno do investimento. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Reinos e Império no mundo pós romano. | |
Tarefa de sala: | Pp. 108 a 117. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 10 (A, B e C). | |
5. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Texto: "A Revolta dos Brinquedos". | |
Tarefa de sala: | Apresentação do texto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Estratégias avançadas. | |
Tarefa de sala: | Jogo Pirâmide. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Outras formas de ocupação Européia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 103 a 110. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 106 q. 2 (A e B ), p. 107 q. 3 (A). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Outras formas de ocupação Européia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 109 a 117. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 9 (A, B e C). | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Feira de negócios. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Subtropicalidade, o processo de colonização e as identidades culturais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 4 e 5; p. 108 q. 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Concordância verbal. | |
Tarefa de sala: | Regras de concordância. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 122 q. 8, 9, 10. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Japão. | |
Tarefa de sala: | Ponto de Partida p. 104. | |
Tarefa de casa (PS): | Construção Colaborativa de Conhecimento (PS Especial). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Aspectos físicos do território Japonês. | |
Tarefa de sala: | APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Construção Colaborativa de Conhecimento (PS Especial). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Mas e Mais. | |
Tarefa de sala: | Tópicos de ortografia. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 122 q. 11, p. 123 q. 1, 2. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal. | |
Tarefa de sala: | Questões de concordância nominal e verbal. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 3, 4, 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior | |
Conteúdo de sala: | As Regiões Polares. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1 (A, B), q. 2, 3. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Funções da Linguagem (1ª Parte). | |
Tarefa de sala: | Função poética, fática e referencial. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 1 (A, B, C, D, E), q. 2. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Funções da Linguagem (Parte 2). | |
Tarefa de sala: | Conativa, metalinguística, emotiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82, 83, q. 1, 2, 3, 4. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Evolução das espécies. | |
Tarefa de sala: | O desafio de Darwin. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 1, 2, 3; p. 57 q. 4. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades com jogos de Futsal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A Antártida. | |
Tarefa de sala: | APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 4 (A, B, C), q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de quantidade de movimento. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo 1 (OE): Classroom, q. 5, 6, 7, 8. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de quantidade de movimento. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo 1 (OE): Classroom, q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Microbiologia. | |
Tarefa de sala: | Doenças causadas por protozoários. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de energia. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Classroom, q. 9, 10, 11, 12. | |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Estratificação da sociedade e desigualdade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 107 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 9, 10, 11, 12. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades com jogos de futsal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Eletricidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 200, 201 e 202. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 202 e 203 q. 12, 13, 14 e 15 (A). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Eletricidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 200, 201 e 202. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 203 q. 15 (B, C e D) e 16. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 28: Geopolítica na América. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 39, 43, 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 61, 63, 64, q. 21, 24 (A, B), q. 1. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 28: Geopolítica na América. | |
Tarefa de sala: | APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64, 65, q. 2, 3, 4, 5. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Sistema Digestório. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 109, 110, q. 12 (A, B, C, D). | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Juventude e participação politica nas redes sociais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 83 a 89. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 21, 22, 23; p. 91 q. 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Comentários sobre a prova do ENEM. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Comentários sobre a prova do ENEM. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Comentários sobre a prova do ENEM. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Comentários sobre a prova do ENEM. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Comentários sobre a prova do ENEM. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Comentários sobre a prova do ENEM. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário