INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Sarau Poético. As partes do corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música A foca de Vinicius de Moraes. Reconhecer Vinicius de Moraes nas imagens. Identificar as partes do rosto (olhos, boca, nariz). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuito de atividades no parque. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas no parque, com obstáculos fixados no solo (cones, bambolês, cordas, bastões). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for food. Book: "Alphabet" pp. 52, 53, 54, 55 (letters Y and Z). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã é dia do Projeto Quarta Saudável. Lembre-se de enviar frutas e outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música A Borboleta e a Lagarta. Montagem de um quebra-cabeça do corpo humano no caderno de desenho. Identificação das letras que compõem o próprio nome. Livro Pitágoras p. 44. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuito de atividades no parque. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas no parque, com obstáculos fixados no solo (cones, bambolês, cordas, bastões). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for food. Book: "Math" pp. 73, 75 (sequencing pictures). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã é dia do Projeto Quarta Saudável. Lembre-se de enviar frutas e outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. Projeto Sarau Poético - Sylvia Orthof. | |
Atividades desenvolvidas | Contagem oral e identificação dos números de 1 a 20. Reconhecer seu próprio nome e nome dos colegas de sala. Leitura da história "Gato pra Cá e Rato pra lá" da autora Sylvia Orthof. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade p. 62. | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuito de atividades no parque. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas no parque, com obstáculos fixados no solo (cones, bambolês, cordas, bastões). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | School Supplies. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for school supplies. Book: "Phonics" pp. 66, 67, 68, 69 (review Beginning Sounds of J, K and L, beginning and ending sound of letter M). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã é dia do Projeto Quarta Saudável. Lembre-se de enviar frutas e outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. Valores - Amizade. Números até 50. Profissões. | |
Atividades desenvolvidas | Assistir ao vídeo da Turma da Mônica "O plano da falsa amiga" link: http://Youtu.be/evRUKJn4X1A. Abertura da Unidade 6 - Um lugar aqui...um lugar ali... Livro Pitágoras p. 65. Números de 1 a 50. Grafismo e desenho sobre amizades no caderno de desenhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 20. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuito de atividades no parque. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas no parque, com obstáculos fixados no solo (cones, bambolês, cordas, bastões). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Hygiene. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for hygiene. Book: "Reading" pp. 126, 127, 128, 129, 130, 131 (sounds of the blends, pl, sn, st, sl, tr and text comprehension). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã é dia do Projeto Quarta Saudável. Lembre-se de enviar frutas e outros lanches saudáveis. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. Estudo da biografia do escritor Ziraldo e da obra "O Menino Maluquinho". | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo do tema do projeto, com uso do cartaz informativo no "Cantinho do Ziraldo" | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Gráficos e Tabelas para comunicar Informações e Resultados na Grande Gincana. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 70, 71. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Escrita por extenso dos nomes dos numerais de 40 a 60. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel dos nomes dos numerais com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Where do animals live? | |
Tarefa de sala: | Reviewing animals and learning their habitat. Book: "Reading" pp. 74, 75, 76, 77 (text comprehension and reading skills). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Amanhã será a filmagem da Aula da Saudade. Segue informativo na agenda. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A tecnologia na vida cotidiana. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 75 a 77. Livro pp. 78 a 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82 e 83. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Insects. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 20. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Coordenação global e motora. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Produção de bens e consumo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 80 a 82. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Produção de bens e consumo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 83 a 86. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Tempo de concluir. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro "Saber e Fazer" pp. 69 e 70 q. 131 a 133. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Tempo de concluir. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do capítulo. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Mergulhando nas estratégias. | |
Tarefa de sala: | Circuito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Coordenação global e motora. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Household chores. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 60 q. 8. Livro p. 63. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 15. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | The planets of the solar system. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 71 q. 1. Livro pp. 72 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77 q. 5 e 6. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Centésimos, números decimais e medidas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 29. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Centésimos, números decimais e medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 30 e 31. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 123. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 124 e 125. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126 q. 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Frações, divisores e decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 92 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 13 a 15. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 132 a 134. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 135. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 136 e 137 q. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 137 q. 36 e 37. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | 20th Century inventions. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 74 q. 14 e 15. Livro pp. 70 a 72. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 13. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Frações, divisores e decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 a 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 16 a 18. | |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A atmosfera terrestre. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1, 2 e 3. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Tempo e Clima. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo os elementos e os fatores do clima (leitura e análise das imagens) pp. 59 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 4; p. 58 q. 5; p. 65 q. 6. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Roda de conversa sobre a Feira do Empreendedor 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Resolução de atividades. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 12 (A, BI, BII, BIII). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Cristianismo. | |
Tarefa de sala: | APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 13 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | A humanidade e o mar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 80 e 81. Correções pp. 46 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 3; p. 85 q. 4; p. 87 q. 5. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Cidades, vilas e arraias. | |
Tarefa de sala: | Pp. 90 a 92. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 7 (A, B), p. 95 q. 8 (A). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 9 (A e B), p. 97 q. 10 (A). | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Autonomia e escolha. | |
Tarefa de sala: | Mão na massa p. 58. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | A montanha de molusco de Leonardo da Vinci. | |
Tarefa de sala: | Pp. 82 a 91. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 6, 7; p. 89 q. 8. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor Pedro Aníbal foi substituído pelo Professor Jocélio Targino que trabalhou o assunto: Regra de três. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Relative Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Pp. 76 e 77. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 1, 2; p. 81 q. 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Parts of the body. | |
Tarefa de sala: | Pp. 78 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 4; p. 72 q. 1, p. 73 q. 2. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | China (População e aspectos do desenvolvimento econômico). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 12, 13 e 14. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído: 1a aula: Pelo Professor Pedro Aníbal que trabalhou o filme: "O presente"; 2a aula: Pela Coordenação que deu continuidade a atividade anterior. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Passive Voice. | |
Tarefa de sala: | P. 56, 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59, 60, q. 1 (A, B, C, D). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Passive Voice. | |
Tarefa de sala: | P. 56, 57 (correção). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62, 63, q. 1, 2, 3, 4. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Moléculas Orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 7, 8, 9; p. 13 q. 10. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Funções Orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14, 15, 16, 17, 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 16, 17, 18, 19. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Estatística. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 18 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Estatística. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56 a 58, q. 15 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 19 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário