INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Sarau Poético. As partes do corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música A foca de Vinícius de Moraes. Reconhecer Vinícius de Moraes nas imagens. Identificar as partes do rosto (olhos, boca, nariz.) | |
Tarefa de casa (PS) | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuito de atividades no parque. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas no parque, com obstáculos fixados no solo (cones, bambolês, cordas, bastões). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for food. Book: "Alphabet" pp. 52, 53, 54, 55 (letters Y and Z). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Amanhã é o Projeto Quarta Saudável. Lembre-se de enviar frutas e outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Musicalização com a música A Borboleta e a Lagarta. Montagem de um quebra-cabeça do corpo humano no caderno de desenho. Identificação das letras que compõem o próprio nome. Livro Pitágoras p. 44. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuito de atividades no parque. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas no parque, com obstáculos fixados no solo (cones, bambolês, cordas, bastões). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for food. Book: "Math" pp. 73, 75 (sequencing pictures). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Amanhã é o Projeto Quarta Saudável. Lembre-se de enviar frutas e outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. Projeto Sarau Poético - Sylvia Orthof. | |
Atividades desenvolvidas | Contagem oral e identificação dos números de 1 a 20. Reconhecer seu próprio nome e os nomes dos colegas de sala. Leitura da história "Gato pra Cá e Rato pra lá" da autora Sylvia Orthof. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 62. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuito de atividades no parque. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas no parque, com obstáculos fixados no solo (cones, bambolês, cordas, bastões). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | School supplies. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for school supplies. Book: "Phonics" pp. 66, 67, 68, 69 (review beginning sounds of J, K and L, beginning and ending sound of letter M). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Amanhã é dia do Projeto Quarta Saudável. Lembre-se de enviar frutas e outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. Valores - Amizade. Números até 50. Profissões. | |
Atividades desenvolvidas | Assistir ao vídeo da turma da Mônica "O plano da falsa amiga" link: http://Youtu.be/evRUKJn4X1A. Abertura da Unidade 6 - Um lugar aqui...um lugar ali... Livro Pitágoras p. 65. Números de 1 a 50. Grafismo e desenho sobre amizades no caderno de desenhos. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 20. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuito de atividades no parque. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas no parque, com obstáculos fixados no solo (cones, bambolês, cordas, bastões). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Hygiene. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for hygiene. Book: "Reading" pp. 126, 127, 128, 129, 130, 131 (sounds of the blends, pl, sn, st, sl, tr and text comprehension). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Amanhã é dia do Projeto Quarta Saudável. Lembre-se de enviar frutas e outros lanches saudáveis. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. Estudo da biografia do escritor Ziraldo e da obra "O Menino Maluquinho". | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo do tema do projeto, com uso do cartaz informativo no "Cantinho do Ziraldo". | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. Estudo da biografia do escritor Ziraldo e da obra "O Menino Maluquinho". | |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva de trechos da obra "O Menino Maluquinho". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Gráficos e Tabelas para Comunicar Informações e Resultados na Grande Gincana. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 70, 71. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Escrita por extenso dos nomes dos numerais de 40 a 60. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel dos nomes dos numerais com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Where do animals live? | |
Tarefa de sala: | Reviewing animals and learning their habitat. Book: "Reading" pp. 74, 75, 76, 77 (text comprehension and reading skills). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Amanhã será a filmagem da Aula da Saudade. Segue informativo na agenda. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Insects. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 20. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Trabalhando as quatro operações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 87 e 88. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Trabalhando as quatro operações. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 49 a 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 93 e 94. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Produção de bens e consumo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 80 a 82. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Produção de bens e consumo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 83 a 86. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Sinalizador sonoro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Sinalizador sonoro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Household chores. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 60 q. 8. Livro p. 63. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 15. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Demonstrando aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 81, 82 e 85. Livro p. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Demonstrando aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 74 q. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras lúdicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | The planets of the solar system. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 71 q. 1. Livro pp. 72 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77 q. 5 e 6. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Centésimos, números decimais e medidas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 29. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Centésimos, números decimais e medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 30 e 31. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo dos 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 132 a 134. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 135. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 136 e 137 q. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 136 q. 36 e 37. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 123. Livro p. 126. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126 q. 22. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | 20th Century inventions. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 74 q. 14 e 15. Livro pp. 70 a 72. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 13. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Frações, divisores e decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 92 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 1 a 3. | |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Império Romano e a chegada dos Bárbaros. | |
Tarefa de sala: | Pp. 86 a 89. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 13 (A, B, C). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Retorno do investimento. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | A chegada dos Bárbaros. | |
Tarefa de sala: | Pp. 90 a 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 17 (A, B, C). | |
5. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Texto: "A Revolta dos brinquedos". | |
Tarefa de sala: | Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar o texto. | |
OBSERVAÇÕES: | O Professor ausente foi substituído pelo Professor Rafael Duarte que trabalhou com os alunos o assunto: Pesquisa de Qualidade. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Cidade, vilas e arraias. | |
Tarefa de sala: | Pp. 90 a 92. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 17 (A, B); p. 95 q. 8 (A). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Resistência da população colonial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 92 a 97. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 9 (A, B); p. 97 q. 10 (A). | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Inclusão no empreendedor. | |
Tarefa de sala: | Pp. 61 e 62. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A expansão econômica do Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 1; p. 95 q. 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | O Professor ausente foi substituído pelo Professor Rafael Duarte que trabalhou com os alunos o assunto: Pesquisa de Qualidade. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Texto Informativo. | |
Tarefa de sala: | Crítica e Informatividade. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 4, p. 113 q. 1 e 2. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | China (População e aspectos do desenvolvimento econômico). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 12, 13 e 14. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Índia (População e aspectos econômicos). | |
Tarefa de sala: | Síntese p. 100. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 15; p. 101 q. 1; p. 102 q. 2. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Carta Comercial. | |
Tarefa de sala: | Estudo das estruturas da carta comercial. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 11, 12, 13. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Concordância Nominal. | |
Tarefa de sala: | Atividade analítica de frases e seus moralizadores. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 100, 101 q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Conflitos na África. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 10, 11; p. 58 q. 3, 4. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antonio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Informação Multimodal. | |
Tarefa de sala: | Análise de informação “Zé Carioca”. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 35, 36, 37, q. 6, 7, 8, 9 (Caderno 3). | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antonio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Regência verbal e crase. | |
Tarefa de sala: | Gráficos Interpretativos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22, 23, q. 1, 2, 3, 4 (Caderno 4). | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades com jogos de voleibol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Conflitos na América. | |
Tarefa de sala: | Análise dos mapas, pp. 52, 54, 55, 56. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 5; p. 59 q. 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor Raul Castilho foi substituído pelo professor Wellington Júnior. | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Conservação da energia. | |
Tarefa de sala: | P. 67 q. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 68, 69, q. 23 (A, B, C), q. 24 (A). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Conservação da energia: Exercícios. | |
Tarefa de sala: | P. 67 q. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 24 (B, C), q. 25 (A, B). | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Filme: "O primeiro aluno da classe". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Conservação da energia: Exercícios. | |
Tarefa de sala: | P. 67 q. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 25 (C), q. 26 (A, B, C). | |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | A virtualização do trabalho. | |
Tarefa de sala: | Pp. 71, 72, 73, 74, 75, 76, 77. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 17, 18, 19, 20. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades com jogos de voleibol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | O professor Raul Castilho, foi substituído pelo professor Adriano Oliveira. | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Transformador. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 172 q. 6, 7 (A, B, C). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Circuitos. | |
Tarefa de sala: | P. 175 q. 16, 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 172 q. 8 (A, B), q. 9 (A, B). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 28: Geopolítica na América. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação. Pp. 56 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55, 56, q. 16 (A, B), q. 17 (A, B). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 28: Geopolítica na América. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação. Pp. 56 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 18 (A, B), q. 19 (A, B). | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Resolução de atividade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Direitos civis e políticos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 76, 77, 78, 79, 80, 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77, 78, q. 16, 17, 18, 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário