INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Sarau Poético. Linguagem oral e escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música A foca de Vinicius de Moraes. Reconhecer o pré nome e a letra inicial. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Circuito de Equilíbrio. | |
Atividades desenvolvidas | Andar sobre as cordas, pular sobre os pneus e bambolês, passar por obstáculos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing food picutres. Book: "Alphabet" pp. 56, 57, 58 (tracing alphabet letters). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Participe do Projeto Quarta Saudável trazendo frutas e lanches saudáveis! | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. | |
Atividades desenvolvidas | Contagem mecânica das letras do nome da escritora Ruth Rocha. Brincadeira utilizando a caixa mágica. Construção do nome da escritora Ruth Rocha utilizando o alfabeto móvel. Dança e movimento com a música A Borboleta e a Lagarta. Livro Pitágoras p. 14. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuito de equilíbrio. | |
Atividades desenvolvidas | Andar sobre as cordas, pular sobre os pneus e bambolês, passar por obstáculos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Learning food vocabulary. Book: "Math" pp. 77, 79 (making our own pattern). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Participe do Projeto Quarta Saudável trazendo frutas e lanches saudáveis! | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. Natureza, Cultura e Sociedade. | |
Atividades desenvolvidas | História "Maria Vai com as Outras". Situação problema envolvendo adição e subtração. Livro Pitágoras pp. 50, 53 e 54 - parlendas, higiene corporal. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Jogos recreativos, atividades lúdicas. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos cooperativos, brincadeiras em geral. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | School supplies. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing the school supplies. Book: "Phonics" pp. 70, 71, 72, 73 (beginning and ending sounds of letters N and P). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Participe do Projeto Quarta Saudável trazendo frutas e lanches saudáveis! | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Sequência Numérica. Descrição de personagens. Trava línguas. | |
Atividades desenvolvidas | Assistir ao vídeo da Turma da Mônica "Duelo em Quadrinhos". Link: https://youtu.be/J56oSihdljg. Confecção de cartazes sobre as características de alguns personagens da Turma da Mônica. Livro Pitágoras p. 69. Brincadeira "a caixa que trava a língua". | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 85. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Jogos recreativos, atividades lúdicas. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos cooperativos, brincadeiras em geral. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Hygiene. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing hygiene products using the objects. Book: "Reading" pp. 134, 135 (same and different - sounds you know) and Book: "Language Arts" pp. 90, 91, 92, 93 (sequencing). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Participe do Projeto Quarta Saudável trazendo frutas e lanches saudáveis! | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. Estudo sobre escritor Ziraldo. | |
Tarefa de sala: | Conclusão do estudo do projeto Sarau Poético. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Fim de jogo. Muitos desafios com os números. | |
Tarefa de sala: | Elaboração de situações problemas em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Fim de jogo. Muitos desafios com os números. | |
Tarefa de sala: | Resolvendo a situação problema - cálculos e respostas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 78, 79. Livro "Saber e Fazer" pp. 82, 83. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | School supplies. | |
Tarefa de sala: | Learning new vocabulary for school supplies. Book: "Reading" pp. 78, 79, 80, 81 (text comprehension and revising blends). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Participe do Projeto Quarta Saudável trazendo frutas e lanches saudáveis! | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A tecnologia na vida cotidiana. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88 a 91. Livro "Saber e Fazer" pp. 98 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 92 a 95. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Zoo animals. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 61 q. 20. Livro pp. 64 a 68. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68 q. 6. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Circuito com corridas e saltos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Produção de bens de consumo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 83 a 86. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Produção de bens de consumo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 a 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61, 62, 69 e 70. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida em comunidades de diferentes tempos e lugares. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida em comunidades de diferentes tempos e lugares. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Todos os jogos e métodos. | |
Tarefa de sala: | Jogos a escolha dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Circuito com corridas e saltos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 64 q. 15. Orientação de Estudos (O.E) q. 1, 2, 4, 5, 7, 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (O.E) q. 3, 6 e 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | An imaginary planet. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 77 q. 5 e 6. Livro pp. 78 a 84. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79 q. 9 e p. 84 q. 14. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medidas de capacidade e medida de massa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 111 a 113. Aplicação APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 119 q. 54 (Itens A, B, C) e 53. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medidas de capacidade e medida de massa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114 a 118. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120 q. 56 a 58. Trazer o livro de Educação Financeira. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 128 e 129. Livro "Saber e Fazer" pp. 24 a 26. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 135 e 136. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 130 e 131. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medida de comprimento e medida de massa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Educação Financeira pp. 58 e 59. Correção coletiva do livro pp. 108 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 116 q. 40. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 139 a 141. Livro "Saber e fazer" p. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 142 e 143. Livro. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 73 q. 13. Livro p. 72. Orientação de Estudos (O.E) q. 1 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (O.E) q. 10 a 15. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medida de comprimento e medida de massa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 110 a 115. Aplicação APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117 q. 43 e 44. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Elementos e fatores do clima. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 7; p. 66 q. 8; p. 67 q. 9. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Os diferentes climas da Terra. | |
Tarefa de sala: | APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 10; p. 68 q. 11; p. 70 q. 12. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Reconhecendo o que cada um é capaz de fazer. | |
Tarefa de sala: | Aquecendo as ideias p. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Cristianismo. | |
Tarefa de sala: | Correção das PS's. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 1, 2 (A, B). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Cristianismo. | |
Tarefa de sala: | Exibição de vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. 4 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Regiões abissais. | |
Tarefa de sala: | P. 98. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 25 (A, B), q. 26, 27. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Outras formas de ocupação Européia nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 103 a 111. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 106 q. 2 (A e B), p. 107 q. 3 (A). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Outras formas de ocupação Européia nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 112 a 119. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 9 (A, B e C). | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Empreendedorismo como facilitador da inclusão social. | |
Tarefa de sala: | Aquecendo as ideias p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Tartarugas e mamíferos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 99 e 100. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 28, 29 e 30. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Adolescência e saúde. | |
Tarefa de sala: | Malefícios causados pelas drogas. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom q. 1, 2, 3. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Adolescência e saúde. | |
Tarefa de sala: | Doenças sexualmente transmissíveis. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom q. 4, 5, 6. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Relative Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Revisão sobre os pronomes relativos. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: Final Review. q. 1, 2, 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | If Clauses. | |
Tarefa de sala: | Revisão sobre orações subordinadas. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: Final Review. q. 4, 5, 6. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Japão. | |
Tarefa de sala: | APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 1; p. 109 q. 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review Passive Voice. | |
Tarefa de sala: | Revisão sobre voz passiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 25, 26, 27, 28. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review Passive Voice. | |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 67, 68, q. 29, 30, 31, 32. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | As biomoléculas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28, 29, 30, 31, 32, 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 5, 6, 7 (A, B). | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | As biomoléculas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34, 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 8, 9, 10, 11. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Estatística. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 21 (A, B. C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Estatística. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65, 66, 67, 68, 69, 70, q. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 22 (A, B. C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário