INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Sarau Poético. As partes do corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 13. Contagem mecânica de 1 até 10. Coordenação motora ampla, brincando do parquinho. Musicalização com a música A foca de Vinícius de Moraes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | School supplies. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for food. Book: "Trace" pp. 48, 49 (review numbers from 1 to 4). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. | |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Dança e movimento com a música A Borboleta e a Lagarta. Conceito matemático dentro/fora. Leitura da história "Ver" da escritora Ruth Rocha. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 29. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Learning food vocabulary. Book: "Counting" pp. 43, 44, 45 (review numbers from 1 to 10). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem Oral e Escrita. Projeto Sarau Poético. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 51. Preservação do meio ambiente. Escrita espontânea da palavra tartaruga. História "Maria Vai com as Outras". | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 44. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades com música. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | School supplies. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the school supplies. Book: "Writing" pp. 67, 68 (writing about a favorite color). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | O professor Testa foi substituído pelo professor Rubens e a professora de sala. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Brinquedos e Brincadeiras. Projeto Literarte. Banco de Palavras. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre vários tipos de brinquedos e brincadeiras. Escolha do livro no Projeto Literarte. Livro Pitágoras pp. 67 e 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 82. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades com música. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Hygiene. | |
Atividades desenvolvidas | Learning hygiene vocabulary. Book: "Reading" pp. 132, 133, 134, 135 (text comprehension and reviewing sounds). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | O professor Testa foi substituído pelo professor Rubens e professora de sala. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro no tapete da leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Fim de Jogo. Muitos Desafios com os Números. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 72. 73, 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 75, 76, 77. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10 - Novas Descobertas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 92 a 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 95, 96. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Atividades com música. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | School supplies. | |
Tarefa de sala: | Learning new vocabulary for school supplies. Book: "Writing" pp. 61, 62, 63, 64 (write a how - to). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | O professor Testa foi substituído pelo professor Rubens e professora de sala. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Trabalhando as quatro operações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 87 e 88. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Trabalhando as quatro operações. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 49 a 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 93 e 94. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Isso eu vivi... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 112 e 113. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118. Livro "Saber e Fazer" pp. 22 a 24 itens A, B e C. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Leitura do Apoio Didático em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Connect Four. | |
Tarefa de sala: | Divisão da sala em duplas para jogar com a utilização do método mais adequado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Caixa registradora. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Caixa registradora. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia - Palavras com G/J. | |
Tarefa de sala: | Ditado com palavras escritas com G/J. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A sintonia da Terra, do sol e da Lua no universo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Debate com a turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medidas de comprimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 104. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 q. 38 (Itens A e B) e q. 39. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medidas de comprimento. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 a 110. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 112 e 113 q. 40 (Itens A, B, C), q. 41 (Itens A e B) e q. 42. | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira 2018. | |
Tarefa de sala: | Treinos, rodas e brincadeiras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Mini Bridge. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Octógono Fantástico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Serviços Públicos e Eu vi na TV. | |
Tarefa de sala: | Livro de Educação Financeira pp. 44 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Educação Financeira pp. 58 e 59. Trazer o livro de Educação Financeira no dia 13/11. | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira 2018. | |
Tarefa de sala: | Treinos, rodas e brincadeiras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia automotiva, bloco de motor. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do carro ecológico pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia automotiva, bloco de motor. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do carro ecológico pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Lixões a céu aberto. | |
Tarefa de sala: | P. 83. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 33, 34 e 35. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 119, 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro. Faça um regulamento. Escolha uma opção: "Dos direitos dos alunos" ou "Dos deveres dos alunos". | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 125, 126 q. 4, 5. APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 126, 127 q. 1, 2, 3. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Consumo consciente. Os materiais e a vida. | |
Tarefa de sala: | Pp. 85 a 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P 61 q. 36; p. 63 q. 37; p. 64 q. 38. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O mundo do plástico. | |
Tarefa de sala: | Pp. 97 a 104. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 39 a 41; Extra: q. 42 a 58. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Graus de liberdade, eixo cartesiano. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Robô artista pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Graus de liberdade, eixo cartesiano. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Robô artista pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Peixes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 96 e 97. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 23, 24 (A e B). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 230 q. 4 (D, E), p. 231 q. 5 (A, B, C, D, E, F). APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 233 q. 1 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 106 q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 97 q. 11, 12, 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Trapézios. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82, 83 e 84 q. 29, 31 e 32 (A, C, E) | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Propriedades dos Trapézios. | |
Tarefa de sala: | Pp. 82, 83 e 84 q. 28, 30 e 32 (B, D, F). APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 34, 35 e 36. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal. | |
Tarefa de sala: | Explicação dos casos especiais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 118 q. 5, 6, 7. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal (continuação). | |
Tarefa de sala: | Casos especiais (parte 2). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 122 q. 8, 9, 10. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico, ficha 3. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Ditado correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo, 15 linhas, empregando algumas palavras do ditado. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo Cesar | |
Conteúdo de sala: | Memórias Literárias. | |
Tarefa de sala: | Correção das pp. 9, 10, q. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 9, 10; p. 11 q. 1, 2. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo Cesar | |
Conteúdo de sala: | Gênero Textual: Carta. | |
Tarefa de sala: | Leitura dos tipos de carta. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21, q. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Romantismo - Século XIX: 1ª Metade. Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução e correção de questões. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a obra dos seguintes escritores: Gonçalves Dias e Álvares de Azevedo. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Romantismo - Século XIX: 1ª Metade. Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Continuação da resolução e correção de questões. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a obra dos seguintes escritores: Castro Alves e José de Alencar. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antonio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Textos multimodais. | |
Tarefa de sala: | Análise texto multimodal meios eletrônicos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59, 60, q. 1, 2, 3, 4 (Caderno 4). | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antonio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Informar ou criticar? | |
Tarefa de sala: | Leitura informativa. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3, 4 (Caderno 3: Produção textual). | |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário