INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Sarau Poético. Animais selvagens. | |
Atividades desenvolvidas | Expressão corporal a partir dos movimentos do leão. Atividade de pintura coletiva. Reconhecimento do pré nome. Musicalização com a música A foca de Vinícius de Moraes. | |
Tarefa de casa (PS): | Com a ajuda dos responsáveis, trazer imagens e curiosidades sobre Vinícius de Moraes. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for food. Book: "Numbers" pp. 48, 49 (number 21). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do Dia de Finados. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música A Borboleta e a Lagarta. Pintura de uma borboleta utilizando giz de cera. Fazendo a correspondência biunívoca percebendo que há menos bambolês do que crianças. Livro Pitágoras p. 41. Desenvolvimento motor no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Learning vocabulary for food (meat, broccoli and chicken).Book: "Ready to write" p. 45 (my aquarium). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do Dia de Finados. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Natureza, Cultura e Sociedade. Introdução à Robótica. Projeto Sarau Poético. | |
Atividades desenvolvidas | Ecologia social. Livro Pitágoras p. 58. Montagem com blocos de encaixe a partir do tema: Como eu vou? Sinalização. Vida e Obra da autora Sylvia Orthof. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade p. 60. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | School supplies. | |
Atividades desenvolvidas | Learning vocabulary for school supplies. Book: "Writing" pp. 64, 65 (writing about my school). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do Dia de Finados. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Linguagem Oral e Escrita. Poema. Projeto Literarte. Figuras Geométricas. | |
Atividades desenvolvidas | Escolha dos livros para serem levados para casa e lidos com a família. Leitura do Livro "Turma da Mônica". Livro Pitágoras pp. 60 e 61. Caderno de Atividades p. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 74. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Hygiene. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the items of hygiene. Book: "Spelling" pp. 79, 80, 81 (rhyming words and colors). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do Dia de Finados. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. Estudo da vida e das obras do escritor Ziraldo. | |
Tarefa de sala: | Construção de frases coletivas sobre as informações estudadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Identificar os sentimentos em outras pessoas. Pensar em como ajudar quem está triste. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda do capítulo "O avô". Reflexão. Diário do Tomás. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e produção textual. | |
Tarefa de sala: | Construção de história coletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia - uso de S, SS, som de Z. Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Listagem de palavras com a ortografia em estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 68, 69. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | School supplies. | |
Tarefa de sala: | Learning new vocabulary for school supplies and reviewing animals. Book: "Writing" pp. 59, 60 (writing about how to make a card). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do Dia de Finados. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: |
Compreender os sentimentos envolvidos no capítulo "A viagem".
| |
Tarefa de sala: | Relembrando a leitura. Conversa em grupo. Entrevista do Geraldo. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 98 a 100. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 a 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 75 a 77. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola! | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 a 35. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola! | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 40 a 42. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A cidade e seus desafios. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 83, 84 e 86. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localizando-se na cidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 a 69 q. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 81, 82 e 85. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: |
Registro pessoal com base nas reflexões feitas no capítulo "A tabela".
| |
Tarefa de sala: | Relembrando o capítulo "A tabela". Desenho "Minha tabela de certo e errado". Pasta da Fernanda. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira - Minhas escolhas. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro pp. 101 a 103. Livro Educação Financeira pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 e 43. | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira - Minhas escolhas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44, 49 e 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 45 a 48. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos (Futsal e handebol). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 92 a 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 17 e 18. Folha tabuada de multiplicar. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 113. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114 a 118 q. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Ler o livro "Loló Barnabé". | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Aves, engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do pássaro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Aves, engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do pássaro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 117 e 122 q. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos (Futsal e handebol). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92 q. 48. Folha tabuada de dividir. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 87 a 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 49. Folha tabuada de multiplicar. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Compreensão textual. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 21 e 22 q. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Ler o livro "Infância roubada". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Was/were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 1 a 3. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 490 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática pp. 495, 496 q. 1, 2, 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 118, 119 q. 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 119 q. 10, 11, 12. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Nouns from verbs. | |
Tarefa de sala: | Pp. 58 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. | |
Tarefa de sala: | Jogo Bloqueio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. | |
Tarefa de sala: | Jogo Bloqueio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Going to. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1 (A, B, C). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Vacation activities. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1 (D, E) e p. 55 q. 1. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 227 q. 3 (D, E), q. 4 (A, B, C, D, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 228 q. 5 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 93, 94 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 94, 95 q. 4, 5, 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Prótese e órtese, biomecânica. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da prótese pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Prótese e órtese, biomecânica. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da prótese pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | África no contexto da expansão. | |
Tarefa de sala: | Pp. 105 a 107. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 6 (A, B e C ). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Adolescência e sociedade. | |
Tarefa de sala: | Doenças sexualmente transmissíveis. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 10, 11, 12. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | África no contexto da expansão. | |
Tarefa de sala: | Pp. 110 a 116. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 10 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Pós Guerra Fria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 18, 19, 20, 21, 22, 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1,2, 3, 4. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Evidências Evolutivas. | |
Tarefa de sala: | Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Evidências Evolutivas. | |
Tarefa de sala: | Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Pós Guerra Fria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30. APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32, 33, q. 5, 6, 7, 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Setor de Psicologia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Setor de Psicologia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Setor de Psicologia, substituiu a professor Rafael Duarte, com exibição de filme sobre bullying. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário