INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Sarau Poético. As partes do corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Habilidades manuais através de colagem de adesivos Livro Pitágoras p. 19. Musicalização com as músicas do álbum "Arca de Noé" de Vinicius de Moraes. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing food vocabulary. Book: "Trace" p. 47 (tracing a name). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Projeto Sarau Poético. | ||
Atividades desenvolvidas | Brincadeira da cabra cega no parque. Identificação dos números de 1 a 5 utilizando bambolês. Leitura da história "Ver" da escritora Ruth Rocha. Livro Pitágoras p. 23. Dança e movimento com a música A Borboleta e a Lagarta. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing food. Book: "Ready to Write" pp. 45, 47 (tracing and coloring). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Introdução à Robótica. Linguagem Matemática. Natureza, Cultura e Sociedade. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem com blocos a partir do tema "No mundo da imaginação: o real e o imaginário. Ordenação números em sequência. Desperdício da água. Livro Pitágoras p. 52. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 67. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | School supplies. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for school supplies. Book: "Writing" pp. 65, 66 (writing about favorite place). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. Números. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Exibição do vídeo da Turma da Mônica "Boas maneiras", link: http://Youtu.be/YHS34tkXdR8. Bingo de números até 50. Abertura do capítulo - Um passeio ao mundo do conhecimento. Livro Pitágoras p. 66. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 51. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Hygiene. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing the vocabulary for hygiene products. Book: "Spelling" pp. 85, 86, 87, 88, 89 (body words, colors, numbers, food words and school words). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. Estudo das obras do escritor Ziraldo. | |
Tarefa de sala: | Leitura de trechos da obra: O Menino Marrom. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Como cuidaar do Nosso Planeta? | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 46. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 46 e 47. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Sentimento: Tristeza. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica "Como ajudar quem está triste?". Diário do Tomás. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Circuito de atividades no parque. | |
Tarefa de sala: | Atividades lúdicas no parque, com obstáculos fixados na areia (cones, bambolês, cordas, bastões). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | School Supplies. | |
Tarefa de sala: | Learning school supplies vocabulary. Book: "Writing" pp. 64, 65, 66 (share information). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Connect Four. | |
Tarefa de sala: | Divisão da sala em duplas para jogar, dando atenção ao método escolhido. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Coordenação global e motora. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A tecnologia na vida cotidiana. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 82 e 83. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Compreender os sentimentos envolvidos no capítulo "O estudo do meio". | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Leitura em roda do capítulo "O estudo do meio". Reflexão. Entrevistas do Geraldo. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A tecnologia na vida cotidiana. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 a 88 q. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 88 a 91. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Texto - Orquídeas belas e cheias de truques! | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 124 e 125. Livro p. 137. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Texto - Orquídeas belas e cheias de truques! | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 138 e 139. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 136. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Coordenação global e motora. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A sintonia da Terra, do sol e da Lua no universo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Aprofundamento do capítulo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Explicar os sentimentos envolvidos no capítulo "O conto da noiva de Gârbova". | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda do capítulo "O conto da noiva de Gârdova". Reflexão. Pasta da Fernanda. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 123. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Na trilha da gramática. Realização das atividades da sessão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 124 e 125. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126 q. 19. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 120. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Centésimos, números decimais e medidas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 102 e 103. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 104 q. 32. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Fototropismo, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do girassol pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Fototropismo, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do girassol pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras lúdicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Frações, divisores e decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 13 a 15. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Frações, divisores e decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 16 a 18. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 135, 137 q. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro "Infância roubada". | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 22 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 139 a 141. | |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Li e Recomendo. | |
Tarefa de sala: | Leitura e Troca de Livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do Livro Locado. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Important people in history. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 63 e 64. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1 a 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65 a 68. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 4 a 6. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 497 q. 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 497 q. 10 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Going to. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro p. 56. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 2 e p. 61 (going to - affirmative, negative). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 228 q. 6, 7, p. 230 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 230 q. 4 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Carta comercial de cobrança. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 105. Síntese. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Going to. | |
Tarefa de sala: | P. 57. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 (going go - interrogative, short examples e expressions). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sistema de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da centrífuga pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sistema de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da centrífuga pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Li e Recomendo. | |
Tarefa de sala: | Leitura e Troca de Livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do Livro Locado. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Reglas de acentuación. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 74 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 29; p. 92 q. 3 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Passive Voice. | |
Tarefa de sala: | Pp. 55, 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59, 60, q. 1 (A, B, C, D). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Passive voice. | |
Tarefa de sala: | P. 57. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62, 63, q. 1, 2, 3, 4. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Romantismo - Prosa Regionalista: Século XIX (1ª metade). | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Inocência", inspirado na obra homônima, de Visconde de Taunay. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar a identificação e a caracterização das principais personagens: Inocência, Cirino, Pereira e Manecão Doca. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Romantismo: Século XIX (1ª metade). Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução e correção de questões. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra dos escritores românticos: Castro Alves, Álvares de Azevedo, Gonçalves Dias e José de Alencar. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo Cesar | |
Conteúdo de sala: | Linguagem de e-mail. | |
Tarefa de sala: | Correção das pp. 20, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Redigir no caderno uma carta de acordo com as instruções da p. 22 q. 1. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo Cesar | |
Conteúdo de sala: | Linguagem de e-mail. | |
Tarefa de sala: | P. 29 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 2 (A, B); p. 31 q. 3, 1 (Complementar). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 11: Estequiometria. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. A12, A13, A14 (A, B). | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Tiempos verbales en Pretérito. | |
Tarefa de sala: | Pp. 51, 69. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 "Consejos" q. (A, B, C, D). | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 11: Estequiometria. | |
Tarefa de sala: | APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44, 45, q. A15 (A, B, C), q. A16. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 11: Estequiometria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 41, 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45, 46, q. A17 (A, B), q. A18, A19. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Relative Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 10; p. 74 q. 11, 12, 13. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Relative Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75, 76, 77, q. 14, 15, 16, 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Conhecer futuras profissões na hora de escolher seu curso. Desenvolver a capacidade de pesquisar as profissões de seu interesse e entender sobre o mercado de trabalho. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica "Possibilidades de atuação no mercado". Conhecer aspectos sobre o futuro do mercado de trabalho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Resolução de atividades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Sistema Digestório. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 109, 110, q. 12 (A, B, C, D). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Jannmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Challenge. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73, 74, q. 1, 2, 3, 4. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Preposiciones. | |
Tarefa de sala: | Exercícios p. 59. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 3 (A, B, C, D). | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 26: Reações Orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 119, 120, 121, 123, 124. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 q. A9 (A, B), A11 (C, D). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades com jogos de voleibol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | O professor Fred deu aulas no 3º ano e foi substituído pelo professor Rufino na 2ª aula. | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aulas preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aulas Preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aulas preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ESPANHOL | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aulas preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aulas preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aulas preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aulas preparatórias para o Enem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário