INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Sarau Poético. As partes do corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecer Vinícius de Moraes nas imagens. Musicalização e oralidade com a música A foca de Vinícius de Moraes. Expressão corporal através da dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Atividades desenvolvidas | Medição das cordas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for food. Book: "Numbers" pp. 50, 51 (number 22, shapes). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. | |
Atividades desenvolvidas | Identificação dos números de 1 a 5 utilizando a música Cinco Patinhos. Leitura da história "Cheirar" da escritora Ruth Rocha. Dança e movimento com a música A Borboleta e a Lagarta. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 24. | |
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Atividades desenvolvidas | Medição das cordas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for food. Book: "Ready to Read" pp. 69, 70 (letter Y). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. Sarau Poético. | |
Atividades desenvolvidas | Formas geométricas. Escrita espontânea e letras iniciais e finais da palavra aranha. História "Maria Vai Com As Outras" da autora Sylvia Orthof. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 48. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | School supplies. | |
Atividades desenvolvidas | Learning items from school supplies. Book: "Math" pp. 79 to 89 (number match game). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. Meio ambiente. Mind Lab. | |
Atividades desenvolvidas | Assistir ao vídeo da Turma da Mônica "Um plano para salvar o planeta". Link: https://youtu.be/L3zaoUaHJhQ. Grafismo e desenho no caderno de desenhos. Linguagem corporal no parquinho. Mind Lab - Jogo Hop! Hop! Hop! Atividade no livro Mind Lab pp. 38 e 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 16 e 17. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Hygiene. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for hygiene habits. Book: "Spelling" pp. 82, 83, 84, 85 (number and body words). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Estudo do tema da festa da leitura. Chapeuzinho Vermelho no Reino da leitura. | |
Tarefa de sala: | Apresentação individual da leitura da história em estudo. Filmagem da aula da saudade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Filmagem da aula da saudade. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Fim de jogo, muitos desafios com os números. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 81. Filmagem aula da saudade. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 79, 80. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Filmagem aula da saudade. | |
Tarefa de sala: | Banho de piscina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | School supplies. Dates. | |
Tarefa de sala: | Learning new vocabulary for school supplies. Reviewing dates. Filmagem da aula da saudade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A cor na arte contemporânea. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Festival de dança. | |
Tarefa de sala: | Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Isso eu vivi... | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 a 92. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do Apoio Didático. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Polinização. | |
Tarefa de sala: |
Leitura sobre polinização e conhecer novos blocos de programação.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Polinização. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Festival de dança. | |
Tarefa de sala: | Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Síntese - Organizar as ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 104. Livro pp. 97 e 98. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Avaliar o que aprendeu. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 e 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Traços do meu país. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aumentativo e diminutivo. | |
Tarefa de sala: | Atividade em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 120. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A transformação dos recursos naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno e do livro p. 74 q. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 71 q. 110 (Itens A, B e C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A transformação dos recursos naturais. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 69 e 70. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As tecnologias aplicadas nas áreas rurais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 112. Livro p. 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 98 q. 149 (tens A, B e C) e p. 99 q. 150 a 152. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Formas e flores. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Consciência social. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 82. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 123. Livro p. 126. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Volume criado pelas cores. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Regiões Sudeste e Sul. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 80 a 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 72 q. 122 (Itens A e B), p. 73 q. 123. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Regiões Sudeste e Sul. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 71 q. 120 (Itens A e B), p. 121. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 73 q. 124 (Itens A e B), p. 74 q. 126 a 129 (Itens A a D). | |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Texto: "A Revolta dos brinquedos". | |
Tarefa de sala: | Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar o texto. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medidas de volume, massa e capacidade. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 106 e 107. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 114 q. 31 (A a F), q. 32 (A a F) e q. 33 (A a F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medidas de volume, massa e capacidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 a 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115 q. 34 (A a C), q. 35 (A a C) e q. 36 (A a D). | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Verbos irregulares en Futuro. | |
Tarefa de sala: | Exercícios p. 59. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 31, 32, 33. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocelio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Regra de três simples e composta. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 88. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92 q. 65 a 67. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocelio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Regra de três simples e composta. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 89 a 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92 q. 68 a 70. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Formas de pedir permiso y favores. | |
Tarefa de sala: | APP9. Exercícios áudio pp. 56 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 e 59 q. 16, 17, 18. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A produção agropecuária na região Sudeste. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 130 q. 4, 5. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 135 q. 6 (A, B), q. 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Índia (População e aspectos econômicos). | |
Tarefa de sala: | Síntese p. 100. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 15; p. 101 q. 1; p. 102 q. 2. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Imperativo. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 80, 82, 83. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 29; p. 92 q. 3 (A, B). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Carta Comercial. | |
Tarefa de sala: | Análise da estrutura da carta comercial. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 4; p. 113 q. 1, 2. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Concordância Nominal. | |
Tarefa de sala: | Análise sintática de frases e termos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 100; p. 101 q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Subjuntivo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 66, 67, Audio. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 34; p. 76 q. 36; p. 77 "Dino"; p. 80 q. 40. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Eletrostática. | |
Tarefa de sala: | Propriedades atômicas, carga elétrica, processos de eletrização e força elétrica. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14, 15 q. 9, 10, 11, 12. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Eletrostática. | |
Tarefa de sala: | Propriedades atômicas, carga elétrica, processos de eletrização e força elétrica. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15, 16, q. 13, 14, 15, 16. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Trabalho Dirigido (TD) de Espanhol. | |
Tarefa de sala: | Questões do Trabalho Dirigido (TD). | |
Tarefa de casa (PS): | Trabalho Dirigido, q. 20, 21, 22, 23, 24. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Oceania. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 46, 47, q. 5, 6, 7, 8. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47, 48, q. 9, 10, 11, 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário