INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo os colegas, as professoras e a sala de aula. Roda de conversa sobre o primeiro dia de aula. Desenvolvimento motor no parque. Conhecendo os números utilizando a música "Cinco Patinhos". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Welcome week. |
Atividades desenvolvidas | Meeting the new classmates and hot potato game. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon |
Tema do dia | Semana de adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Acolhida com músicas infantis. Roda de conversa de boas-vindas. Apresentação da sala e os colegas. Confecção do crachá. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Welcome week. |
Atividades desenvolvidas | Meeting the new classmates and hot potato game. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva |
Tema do dia | Semana de adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Acolhida com a música "Bolofofos". Rodinha informativa. Brincadeiras lúdicas. Pinturas do foguete, astronauta e relógio. |
Tarefa de casa (PS): | Para realização de uma atividade em sala de aula, devo levar uma foto atual da criança, até dia 25/01/2020. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Welcome week. |
Atividades desenvolvidas | Meeting the new classmates and hot potato game. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Informações da Educação Física e acolhida. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Adaptação: Regras de Convivência. |
Tarefa de sala: | Construção das regras de convivência. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reviewing the alphabet. |
Tarefa de sala: | Memory game with flash cards. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Adaptação: Regras de Convivência. |
Tarefa de sala: | Conversa espontânea sobre o cuidado com o outro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Adaptação: Regras de Convivência. |
Tarefa de sala: | Brincadeiras de roda. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de sala: | Cápsula do tempo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de sala: | Apresentação do livro. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Combinados. |
Tarefa de sala: | Construção do quadro de combinados. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Informações da Educação Física e acolhida. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reviewing the alphabet. |
Tarefa de sala: | Memory game with flash cards. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de sala: | Dinâmica da cápsula do tempo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Sondagem. |
Tarefa de sala: | Sondagem sobre decomposição dos números. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Informações da Educação Física e acolhida. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reviewing the alphabet. |
Tarefa de sala: | Memory game with flash cards. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTE | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Desenho sobre as férias e apresentação. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Edneia Gouveia. |
Conteúdo de sala: | Entender a importância e a aplicação das habilidades socioemocionais trabalhadas no LIV. |
Tarefa de sala: | 1ª Atividade - Dinâmica: O jogo Escravos de Jó. 2ª Atividade - Reflexão a partir da dinâmica. Apresentação de algumas habilidades socioemocionais que serão exploradas ao longo das aulas LIV. 3ª Atividade - Apresentação do livro "A chave do teatro - a porta lateral". |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Informações da Educação Física e acolhida. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Apresentação a turma. |
Tarefa de sala: | Destacando as regras da sala. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Reviewing diverse vocabulary. |
Tarefa de sala: | Board Race. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Jogos matemáticos. |
Tarefa de sala: | Jogos matemáticos. Tabuada de 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Culminância/apresentação. |
Tarefa de sala: | Apresentação das regras da sala. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Jogos matemáticos. |
Tarefa de sala: | Jogos matemáticos. Descobrindo o número que você pensou. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Edneia Gouveia. |
Conteúdo de sala: | Apresentar todo o contexto do LIV, incluindo as habilidades socioemocionais. |
Tarefa de sala: | 1ª Atividade: Dialogar sobre o LIV, refletindo o que são as habilidades socioemocionais.
2ª Atividade: Retrato falado (autoapresentação). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Jogos matemáticos. |
Tarefa de sala: | Jogos matemáticos número 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Reviewing diverse vocabulary. |
Tarefa de sala: | Board Race. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | O universo se forma. |
Tarefa de sala: | Apresentação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 7 e 8, q. 2 (B e C) e q. 3. |
2. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Procedimentos de sala de aula. |
Tarefa de sala: | Rotina escolar. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema de numeração (Egípcios, Romanos e Maias). |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 5 q. 2 e 3. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema de numeração: números Romanos. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 3, 4 e 5. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Project Explore Starter, Introduction A - Lily and Finn. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 2ª aula: aula de teatro foi ministrada pela Francélia Simões, coordenadora do segmento. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Brasil: formação e organização do território e tratados internacionais. |
Tarefa de sala: | Conexões p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Ecossistemas. |
Tarefa de sala: | Explorando o conhecimento. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Ecossistemas. |
Tarefa de sala: | RA Positivo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 3, 4 e 5 (A). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Project Explore 1: Introduction A - New friends. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Plano cartesiano e coordenadas. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Aposto. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13, q. 25 (A, B e C). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Aposto. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 25 (D), q. 26 e 27 (A). |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Project Explore 2: Introduction A - Moving house. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Revoluções Inglesas. |
Tarefa de sala: | Pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Povos e países no mundo atual. |
Tarefa de sala: | Leitura e discussão do texto: os Neandertais foram os primeiros artistas a pintar grutas. P. 5. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise: Por que os vestígios deixados por nossos ancestrais migrantes, que viveram há dezenas de milhares de anos em diversos continentes, levaram os cientistas a concluir que eles saíram primeiramente da África? |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de integração. |
Tarefa de sala: | Realização da dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | George Oliveira |
Conteúdo de sala: | Project Explore 3 - Introduction - A: Hello, video - Activity. |
Tarefa de sala: | P.S. Correction - Grammar: Present Cont. Present Simple q. 4 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | Student's book: q. 5A (1, 2, 3). |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Junior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Mundo Globalizado. |
Tarefa de sala: | Produção textual: o que você entende por globalização? |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior. |
Conteúdo de sala: | Globalização como fase atual do capitalismo. |
Tarefa de sala: | Visões sobre globalização e mundialização p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal. |
Conteúdo de sala: | Introdução a Primeira República. |
Tarefa de sala: | P. 3 |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Professor: | Iara |
Conteúdo de sala: | Introdução ao LIV no Ensino Médio. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo sobre expectativa x realidade da minha vida. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Noções de lógica matemática. |
Tarefa de sala: | Apresentação e exposição do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha. |
Conteúdo de sala: | O Saber Histórico. |
Tarefa de sala: | Livro 1: Capítulo 1: O Saber Histórico. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha. |
Conteúdo de sala: | A Pré-História. |
Tarefa de sala: | Livro 1: Capítulo 1: A Pré-História. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Noções de lógica matemática. |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Cinemática. |
Tarefa de sala: | Estudo dos movimentos: pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 9 (A e B), q. 10, 11 e 12. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. ARTEDUCAÇÃO | |
Professor: | Peninha. |
Conteúdo de sala: | O Que é Arte ? |
Tarefa de sala: | Livro 1: Capítulo 1: O que é Arte ? |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Junior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Agricultura no mundo (Primeiras práticas agrícolas; Agricultura no capitalismo comercial, industrial e comercial). |
Tarefa de sala: | Capítulo 1: Agricultura no mundo (Primeiras práticas agrícolas; Agricultura no capitalismo comercial, industrial e comercial). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Trigonometria no triângulo retângulo. |
Tarefa de sala: | Apresentação e exposição do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Termodinâmica. |
Tarefa de sala: | Mudança de fase: p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10, q. 6, 7, 8 e 9. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha. |
Conteúdo de sala: | A Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | Livro 1: Capítulo 1: A Revolução Francesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
Professor: | Peninha. |
Conteúdo de sala: | A Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | Livro 1: Capítulo 1: A Revolução Francesa - continuação. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Noções de lógica matemática. |
Tarefa de sala: | Apresentação e exposição do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Introdução a Química Orgânica (Apostila 1, p. 33). |
Tarefa de sala: | Explicação Analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades: p. 58. |
3. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Introdução a Química Orgânica (Apostila 1, p. 33). |
Tarefa de sala: | Explicação Analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 58. |
4. MATEMÁTICA 3 | |
Professor: | Paulo Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Noções de lógica matemática. |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Eletrostática. |
Tarefa de sala: | Carga elétrica. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1 - p. 48 q. 3, 4, 5 e 6. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior. |
Conteúdo de sala: | Brasil, espaço e nação (localização do Brasil, Divisões regionais). |
Tarefa de sala: | Geografia II: Brasil, espaço e nação (localização do Brasil, Divisões regionais). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário