| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Conhecendo os colegas, as professoras e a sala de aula. Roda de conversa sobre o primeiro dia de aula. Desenvolvimento motor no parque. Conhecendo os números utilizando a música "Cinco Patinhos". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Welcome week. |
| Atividades desenvolvidas | Meeting the new classmates and hot potato game. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon |
| Tema do dia | Semana de adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida com músicas infantis. Roda de conversa de boas-vindas. Apresentação da sala e os colegas. Confecção do crachá. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Welcome week. |
| Atividades desenvolvidas | Meeting the new classmates and hot potato game. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva |
| Tema do dia | Semana de adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida com a música "Bolofofos". Rodinha informativa. Brincadeiras lúdicas. Pinturas do foguete, astronauta e relógio. |
| Tarefa de casa (PS): | Para realização de uma atividade em sala de aula, devo levar uma foto atual da criança, até dia 25/01/2020. |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Welcome week. |
| Atividades desenvolvidas | Meeting the new classmates and hot potato game. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Informações da Educação Física e acolhida. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Adaptação: Regras de Convivência. |
| Tarefa de sala: | Construção das regras de convivência. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing the alphabet. |
| Tarefa de sala: | Memory game with flash cards. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Adaptação: Regras de Convivência. |
| Tarefa de sala: | Conversa espontânea sobre o cuidado com o outro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Adaptação: Regras de Convivência. |
| Tarefa de sala: | Brincadeiras de roda. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica. |
| Tarefa de sala: | Cápsula do tempo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do livro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Combinados. |
| Tarefa de sala: | Construção do quadro de combinados. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Informações da Educação Física e acolhida. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing the alphabet. |
| Tarefa de sala: | Memory game with flash cards. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica da cápsula do tempo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Sondagem. |
| Tarefa de sala: | Sondagem sobre decomposição dos números. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Informações da Educação Física e acolhida. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing the alphabet. |
| Tarefa de sala: | Memory game with flash cards. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ARTE | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Desenho sobre as férias e apresentação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Edneia Gouveia. |
| Conteúdo de sala: | Entender a importância e a aplicação das habilidades socioemocionais trabalhadas no LIV. |
| Tarefa de sala: | 1ª Atividade - Dinâmica: O jogo Escravos de Jó. 2ª Atividade - Reflexão a partir da dinâmica. Apresentação de algumas habilidades socioemocionais que serão exploradas ao longo das aulas LIV. 3ª Atividade - Apresentação do livro "A chave do teatro - a porta lateral". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Informações da Educação Física e acolhida. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Apresentação a turma. |
| Tarefa de sala: | Destacando as regras da sala. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing diverse vocabulary. |
| Tarefa de sala: | Board Race. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Jogos matemáticos. |
| Tarefa de sala: | Jogos matemáticos. Tabuada de 9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Culminância/apresentação. |
| Tarefa de sala: | Apresentação das regras da sala. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Jogos matemáticos. |
| Tarefa de sala: | Jogos matemáticos. Descobrindo o número que você pensou. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LIV | |
| Professor: | Edneia Gouveia. |
| Conteúdo de sala: | Apresentar todo o contexto do LIV, incluindo as habilidades socioemocionais. |
| Tarefa de sala: | 1ª Atividade: Dialogar sobre o LIV, refletindo o que são as habilidades socioemocionais.
2ª Atividade: Retrato falado (autoapresentação). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Jogos matemáticos. |
| Tarefa de sala: | Jogos matemáticos número 7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing diverse vocabulary. |
| Tarefa de sala: | Board Race. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | O universo se forma. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 7 e 8, q. 2 (B e C) e q. 3. |
| 2. TEATRO | |
| Professor: | Hiroldo Serra (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Procedimentos de sala de aula. |
| Tarefa de sala: | Rotina escolar. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema de numeração (Egípcios, Romanos e Maias). |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 5 q. 2 e 3. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema de numeração: números Romanos. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 3, 4 e 5. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Project Explore Starter, Introduction A - Lily and Finn. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | 2ª aula: aula de teatro foi ministrada pela Francélia Simões, coordenadora do segmento. |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Brasil: formação e organização do território e tratados internacionais. |
| Tarefa de sala: | Conexões p. 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | Ecossistemas. |
| Tarefa de sala: | Explorando o conhecimento. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | Ecossistemas. |
| Tarefa de sala: | RA Positivo. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 3, 4 e 5 (A). |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Project Explore 1: Introduction A - New friends. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Plano cartesiano e coordenadas. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Aposto. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13, q. 25 (A, B e C). |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Aposto. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 25 (D), q. 26 e 27 (A). |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Project Explore 2: Introduction A - Moving house. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Revoluções Inglesas. |
| Tarefa de sala: | Pp. 3 a 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Povos e países no mundo atual. |
| Tarefa de sala: | Leitura e discussão do texto: os Neandertais foram os primeiros artistas a pintar grutas. P. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquise: Por que os vestígios deixados por nossos ancestrais migrantes, que viveram há dezenas de milhares de anos em diversos continentes, levaram os cientistas a concluir que eles saíram primeiramente da África? |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica de integração. |
| Tarefa de sala: | Realização da dinâmica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | George Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Project Explore 3 - Introduction - A: Hello, video - Activity. |
| Tarefa de sala: | P.S. Correction - Grammar: Present Cont. Present Simple q. 4 (A, B, C). |
| Tarefa de casa (PS): | Student's book: q. 5A (1, 2, 3). |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Junior. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Mundo Globalizado. |
| Tarefa de sala: | Produção textual: o que você entende por globalização? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Globalização como fase atual do capitalismo. |
| Tarefa de sala: | Visões sobre globalização e mundialização p. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. |
| Conteúdo de sala: | Introdução a Primeira República. |
| Tarefa de sala: | P. 3 |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Iara |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao LIV no Ensino Médio. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo sobre expectativa x realidade da minha vida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Noções de lógica matemática. |
| Tarefa de sala: | Apresentação e exposição do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha. |
| Conteúdo de sala: | O Saber Histórico. |
| Tarefa de sala: | Livro 1: Capítulo 1: O Saber Histórico. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha. |
| Conteúdo de sala: | A Pré-História. |
| Tarefa de sala: | Livro 1: Capítulo 1: A Pré-História. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Noções de lógica matemática. |
| Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Cinemática. |
| Tarefa de sala: | Estudo dos movimentos: pp. 10 e 11. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 9 (A e B), q. 10, 11 e 12. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. ARTEDUCAÇÃO | |
| Professor: | Peninha. |
| Conteúdo de sala: | O Que é Arte ? |
| Tarefa de sala: | Livro 1: Capítulo 1: O que é Arte ? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Junior. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Agricultura no mundo (Primeiras práticas agrícolas; Agricultura no capitalismo comercial, industrial e comercial). |
| Tarefa de sala: | Capítulo 1: Agricultura no mundo (Primeiras práticas agrícolas; Agricultura no capitalismo comercial, industrial e comercial). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Trigonometria no triângulo retângulo. |
| Tarefa de sala: | Apresentação e exposição do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Termodinâmica. |
| Tarefa de sala: | Mudança de fase: p. 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10, q. 6, 7, 8 e 9. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha. |
| Conteúdo de sala: | A Revolução Francesa. |
| Tarefa de sala: | Livro 1: Capítulo 1: A Revolução Francesa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| Professor: | Peninha. |
| Conteúdo de sala: | A Revolução Francesa. |
| Tarefa de sala: | Livro 1: Capítulo 1: A Revolução Francesa - continuação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Noções de lógica matemática. |
| Tarefa de sala: | Apresentação e exposição do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. QUÍMICA 1 | |
| Professor: | Sérgio Queiroz |
| Conteúdo de sala: | Introdução a Química Orgânica (Apostila 1, p. 33). |
| Tarefa de sala: | Explicação Analítico-expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades: p. 58. |
| 3. QUÍMICA 1 | |
| Professor: | Sérgio Queiroz |
| Conteúdo de sala: | Introdução a Química Orgânica (Apostila 1, p. 33). |
| Tarefa de sala: | Explicação Analítico-expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 58. |
| 4. MATEMÁTICA 3 | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Noções de lógica matemática. |
| Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. FÍSICA 1 | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Eletrostática. |
| Tarefa de sala: | Carga elétrica. |
| Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1 - p. 48 q. 3, 4, 5 e 6. |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Brasil, espaço e nação (localização do Brasil, Divisões regionais). |
| Tarefa de sala: | Geografia II: Brasil, espaço e nação (localização do Brasil, Divisões regionais). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário