| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Momento de socialização e interação com as crianças e seus responsáveis, brincando com os brinquedos da sala. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Visitação dos espaços da escola. Descobrindo a altura de cada um utilizando a fita métrica. Diálogo sobre a importância do uso das palavras mágicas e boas maneiras. Dança e movimento com a música "Estátua". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida com músicas infantis. Brincadeira de estátua. Desenvolvimento motor no parque. Contação de história com o livro "A Galinha dos ovos de ouro" e, em seguida, registro no caderno de desenho. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Reviewing diverse vocabulary. |
| Atividades desenvolvidas | Memory game with flash cards. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida com as músicas "Misturando as cores" e "Onde estão as cores?" Parquinho. Apresentação do Creare. Brincadeiras lúdicas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Reviewing diverse vocabulary. |
| Atividades desenvolvidas | Memory game with flash cards. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Alfabeto. |
| Tarefa de sala: | Bingo dos nomes, reconhecendo as letras do seu nome. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Reconhecendo os números. |
| Tarefa de sala: | Reconhecimento dos números, a partir da quantidade de letras do seu nome. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | School tour. |
| Tarefa de sala: | Knowing the places and the employees of the school. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Iguais e diferentes. |
| Tarefa de sala: | Conversa espontânea sobre Quem somos, observando as características físicas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Tenho um nome. |
| Tarefa de sala: | Conversa espontânea sobre a importância do nome. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade p. 71. Livro p. 6. |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 5 a 7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas e tempo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 1 a 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 29 a 31. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing diverse vocabulary. |
| Tarefa de sala: | Race board game. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas e tempo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 4 a 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 29 a 31. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As paisagens e a vida nos municípios. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As paisagens e a vida nos municípios. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade pp. 63 e 64. |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cidades no tempo e no espaço. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cidades no tempo e no espaço. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 5 a 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade pp. 71 e 72. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing diverse vocabulary. |
| Tarefa de sala: | Race board game. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Substantivo. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre a classe gramatical substantivo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Adjetivo. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre a classe gramatical adjetivo. Elaboração de texto com adjetivos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Território brasileiro - Brasil: Localização no mundo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing diverse vocabulary and grammar. |
| Tarefa de sala: | Game: what's wrong? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Território brasileiro - Brasil: Localização no mundo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A dinâmica populacional brasileira - Contagem da população brasileira. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A dinâmica populacional brasileira - Contagem da população brasileira. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 9 a 12. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Silaba tônica. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre divisão silábica e classificação das palavras: Oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do projeto aos alunos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing diverse vocabulary and grammar. |
| Tarefa de sala: | Game: what's wrong? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Capa de revista. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Capa de revista. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Informações da Educação Física e acolhida. |
| Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | O estudo da história. |
| Tarefa de sala: | Pp. 3 a 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Introduction A: It is/they are. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | O mundo moderno e o renascimento cultural. |
| Tarefa de sala: | Pp. 3 a 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Informações da Educação Física e acolhida. |
| Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Introduction A: Dates. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso |
| Conteúdo de sala: | Introduzindo o mundo da robótica. |
| Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do programa: Exlab. |
| Tarefa de sala: | Aplicação do jogo: Sudoku. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso |
| Conteúdo de sala: | Introduzindo o mundo da robótica. |
| Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do programa: Exlab. |
| Tarefa de sala: | Aplicação do jogo: Sudoku. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Revolução Inglesa. |
| Tarefa de sala: | Pp. 4 a 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Introduction A: Have got. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Informações da Educação Física e acolhida. |
| Tarefa de sala: | Apresentação em sala de aula. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | George Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Project Explore 3 - Introduction - HELLO - A: Plural Nouns - P. 5. |
| Tarefa de sala: | Warm Up: P.5 q 7A (4, 5, 6). P.S. Correction - Grammar: Pres. Cont. Pres. Simple q 5A (1, 2, 3) Ex.: 5 (B, C). Vocabulary: Plural Nouns Ex. 9 - A. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 5 q. 9B (1 a 9). |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Estados Físicos da Matéria. Mudanças de estado da matéria. |
| Tarefa de sala: | Gráficos de Misturas: Eutética e Azeotrópica p. 12. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades - 2ª Aula: p. 13 q. 14 (A, B, C, D). |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Lei de Lavoisier e Lei de Proust. |
| Tarefa de sala: | Pp. 24 e 25, q. 4, 5 (A, B, C). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades: p. 13 q. 12 (C), q.15, 16, 17 (A). |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Propriedades da potenciação. |
| Tarefa de sala: | P. 5 q. 1, 2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 4 q. 1, 2, 3. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | propriedades da potenciação |
| Tarefa de sala: | Correção da atividade de classe |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 4 (A, B, C). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Surgimento da Química. Correção da (PS). |
| Tarefa de sala: | P. 15 q. 13, 14 (A, B) e q.15. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 16, 17, 18, 19. |
| 2. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Planejamento do projeto "Caleidoscópio Barroco". Revisão do Trovadorismo. |
| Tarefa de sala: | Formação das equipes e sorteio dos temas. Revisão do Trovadorismo. |
| Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões objetivas sobre o Trovadorismo, com os respectivos gabaritos. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. |
| Conteúdo de sala: | Quantifiers |
| Tarefa de sala: | P. 7 q. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 11, q. 1 a 4. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Informações da Educação Física. |
| Tarefa de sala: | Acolhida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. |
| Conteúdo de sala: | Introdução a Filosofia (Platão). |
| Tarefa de sala: | Pp. 2 a 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Revisão do Humanismo e Classicismo. |
| Tarefa de sala: | Estudo do quadro comparativo do Classroom: edkrl5. |
| Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões subjetivas, com os respectivos gabaritos. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho |
| Conteúdo de sala: | Indefinite articles. |
| Tarefa de sala: | Pp 5 e 6, q. 1, 2 e 3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1 a 4. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Trigonometria no triângulo retângulo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13, q. 7, 8, 9 e 10. |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estudo das teorias filosófico - científicas da 2ª metade do século XIX: Determinismo, Positivismo, Evolucionismo e Socialismo Científico. |
| Tarefa de sala: | Pesquisar, no celular, cada uma das teorias. |
| Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões objetivas, com os respectivos gabaritos. |
| 4. QUÍMICA | |
| Professor: | Dário Medina. |
| Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
| Tarefa de sala: | Introdução ao estudo de termoquímica. |
| Tarefa de casa (PS): | Capítulo 1: p. 8 q. 1, 2, 3, 5. |
| 5. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estudo do quadro comparativo entre o Realismo e o Romantismo. |
| Tarefa de sala: | Projeção do quadro comparativo do Classroom: tra4e5l. |
| Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões objetivas, com os respectivos gabaritos. |
| 6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. |
| Conteúdo de sala: | Maquiavél. Filosofia moderna. |
| Tarefa de sala: | Pp. 2 a 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária. |
| Tarefa de sala: | Pesquisar, no celular, o marco inicial de cada uma das estéticas literárias portuguesas, anotando na tabela. |
| Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 2 e 3, q. 1 a 4. |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho |
| Conteúdo de sala: | Indefinite articles. |
| Tarefa de sala: | P. 3 q. 1 a 3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 5 q. 1 a 4. |
| 2. ESPANHOL | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de sala: | Los artículos y contracciones. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Noções de lógica matemática. |
| Tarefa de sala: | Super atividades 1: pp. 2 e 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividade 1: p. 6 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 4. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária. |
| Tarefa de sala: | Trovadorismo: marco inicial, contexto histórico, características e autores e obras. |
| Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1 - pp. 3. 4 e 5, q. 5 a 8. |
| 5. QUÍMICA 2 | |
| Professor: | Dário Medina. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Introdução curso de química geral. |
| Tarefa de sala: | Matéria e energia. |
| Tarefa de casa (PS): | QG. 01: p.2: (2,3,4,5). |
| 6. QUÍMICA 2 | |
| Professor: | Dário Medina. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Separação de misturas. |
| Tarefa de sala: | Desenvolvendo os diversos sistemas. |
| Tarefa de casa (PS): | QG.02: p.6: (2,3,4,5). |
| 7. FÍSICA 2 | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Cinemática escalar. |
| Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário