| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Momento de adaptação e socialização brincando no parquinho de areia. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Brincadeiras no tanquinho de areia. Banho de chuveirão. Contagem oral das crianças da sala. Socialização com os brinquedos trazidos de casa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Reviewing the alphabet. |
| Atividades desenvolvidas | Memory game with flash cards. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon |
| Tema do dia | Semana de adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida com músicas infantis. Brincadeira Corre cotia no campinho. Banho de chuveirão. Cineminha com pipoca. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa |
| Tema do dia | Reconhecendo a turma. |
| Atividades desenvolvidas | Aula prática de balé. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Atividades de quebra-gelo e de boas-vindas. |
| Atividades desenvolvidas | Papoeira e brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida com os brinquedos trazidos de casa. Musicalização com a música "A linda rosa juvenil". Banho de chuveirão e cineminha com pipoca. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa |
| Tema do dia | Reconhecendo a turma. |
| Atividades desenvolvidas | Aula prática de balé. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Atividades de quebra-gelo e de boas-vindas. |
| Atividades desenvolvidas | Papoeira e brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Semana de Adaptação. |
| Tarefa de sala: | Brincadeiras espontâneas com os brinquedos trazidos de casa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa |
| Conteúdo de sala: | Reconhecendo a turma. |
| Tarefa de sala: | Aula prática de balé. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Atividades de quebra-gelo e de boas-vindas. |
| Tarefa de sala: | Papoeira e brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica: Qual é o desenho? |
| Tarefa de sala: | Desenho espontâneo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Filme - "Aladdin". |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Filme - "Aladdin". |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Olhe como eu sou. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 5. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 5 e 6. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Olhe como eu sou. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 6 e 7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LIV | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Roda de conversa. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do Geraldo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing diverse vocabulary. |
| Tarefa de sala: | Playing 4 corners game. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Roda de leitura. |
| Tarefa de sala: | Leitura compartilhada. |
| Tarefa de casa (PS): | Produção textual. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os direitos das crianças. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os direitos das crianças. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. Livro pp. 9 e 10. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 5 e 6. |
| 3. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Roda de conversa: Apresentação do Projeto. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números, sequência e localização. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 29 e 30. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing diverse vocabulary. |
| Tarefa de sala: | Playing 4 corners game. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do projeto aos alunos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Quando menos é mais. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Quando menos é mais. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing vocabulary topics. |
| Tarefa de sala: | Guess the action. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao Exlab. |
| Tarefa de sala: | Jogando Sudoku. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao Exlab. |
| Tarefa de sala: | Jogo Sudoku. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao Exlab. |
| Tarefa de sala: | Jogo Sudoku. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Socialização com a turma. |
| Tarefa de sala: | Vídeo - "Estudando Ciências Naturais". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Socialização com a turma. |
| Tarefa de sala: | Jogo das Sombras. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing vocabulary topics. |
| Tarefa de sala: | Guess the action. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | O estudo da história. |
| Tarefa de sala: | Pp. 5 a 7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Sistema de numeração dos Maias, Egípcios e Romanos. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Capa de revista. |
| Tarefa de sala: | Interpretação textual e aprofundamento dos conceitos. Apresentação de pequenas capas de revistas produzidas pelos alunos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Introduction A: Colours. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | Classroom code: wgkkonu. |
| 5. EMPREENDEDOR | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | História do dinheiro. |
| Tarefa de sala: | Roda de conversa: como eu lido com o dinheiro. Leitura do livro pp. 10 a 15. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Isometrias no plano. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Anúncio publicitário. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo e confecção de textos publicitários. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Renascimento. |
| Tarefa de sala: | Pp. 5 a 7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Sujeito e predicado. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Introduction A: Information questions. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | Classroom code: kfpxzyb. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Aposto. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Introduction A: Plural nouns. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | Classroom code: rksdk7t. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Notação científica. |
| Tarefa de sala: | P. 14 q. 1 e 2. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 3, 4 e 5. |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Eletrostática: cargas elétricas. |
| Tarefa de sala: | Pp. 2, 3 e 4, q. 29. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1 (C) e q. 2 (A e B). |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Eletrostática: átomos. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 5, 6 e 7. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 3, 5 e 6. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | George Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Project Explore 3 - Introduction: B - PLANS. |
| Tarefa de sala: | Video Act. Reading/Act out: p. 6 q. 1, 2. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 8 (1 - 8). |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. |
| Conteúdo de sala: | Primeira República. |
| Tarefa de sala: | Pp. 5 a 7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Paulo César |
| Conteúdo de sala: | A importância da leitura. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo: Compartilhando experiências literárias. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Potenciação e notação científica. |
| Tarefa de sala: | Correção da atividade. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 5 q.1, 2 e 3. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Potenciação e notação científica. |
| Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 5 q. 4. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): pp. 6 e 7, q. 6, 7 e 8. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Noções de lógica matemática. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LITERARTE | |
| Professor: | Paulo César |
| Conteúdo de sala: | A importância da leitura. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo: Compartilhando experiências literárias. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Noções de lógica matemática. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Noções de lógica matemática. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César |
| Conteúdo de sala: | Introdução à crônica. |
| Tarefa de sala: | Produção textual. |
| Tarefa de casa (PS): | Produzir uma introdução (mínimo de 5 linhas) de uma crônica sobre o tema: "Relação entre pais e filhos na era das redes sociais". |
| 6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César |
| Conteúdo de sala: | Os tipos de crônica. |
| Tarefa de sala: | Produção textual. |
| Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de desenvolvimento (mínimo de 5 linhas) de uma crônica sobre o tema: "Relação entre pais e filhos na era das redes sociais". |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. QUÍMICA | |
| Professor: | Dário Medina. |
| Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
| Tarefa de sala: | Classificando as reações termoquímicas. |
| Tarefa de casa (PS): | Capítulo 1: p. 10 q. 9, 10, 11, 12. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Trigonometria no triângulo retângulo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10, 11, 12 e 13. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. QUÍMICA | |
| Professor: | Dário Medina. |
| Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
| Tarefa de sala: | Entendendo as variações de entalpia. |
| Tarefa de casa (PS): | Capítulo 1: p. 21 q. 1, 2, 3, 4. |
| 4. LIV | |
| Professor: | Iara Aimê |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao LIV. |
| Tarefa de sala: | Atividade de apresentação em grupo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Trigonometria no triângulo retângulo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10, 11, 12 e 13. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Trigonometria no triângulo retângulo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10, 11, 12 e 13. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. SOCIOLOGIA | |
| Professor: | Marcelo Amoreira |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao Estudo da Sociologia. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva dialógica. |
| Tarefa de casa (PS): | Elaborar quatro perguntas com respostas sobre a origem da Sociologia e seus métodos investigativos. Usar registros da aula feitos a partir da explanação do professor. |
| 2. FILOSOFIA | |
| Professor: | Marcelo Amoreira |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao pensamento mítico. Explanação oral com debate sobre a conceituação de mito e pensamento mítico. Debates sobre o surgimento do pensamento mítico e sua continuidade nas sociedades modernas. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral com registros dos pontos principais do debate. |
| Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 argumentos defendendo a tese da continuidade pensamento mítico na modernidade. |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Organização geral dos ambientes: níveis de organização. |
| Tarefa de sala: | Pp. 32 e 33. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 38 e 39, q. 3, 4, 7, 8. |
| 4. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor: | Laertti Rios. |
| Conteúdo de sala: | Ângulos. |
| Tarefa de sala: | MG. 1: p. 65 q. 1, 2. |
| Tarefa de casa (PS): | MG. 1: p. 65 q. 4, 5. P. 66 q. 6, 7. |
| 5. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor: | Laertti Rios. |
| Conteúdo de sala: | Posições de duas retas distintas no plano. |
| Tarefa de sala: | MG. 1: p. 65 q. 3. |
| Tarefa de casa (PS): | MG. 1: p. 67 q. 1 a 4. |
| 6. BIOLOGIA 2 | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Organização geral dos ambientes: Organismos e ambientes. |
| Tarefa de sala: | Pp. 34 e 35. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 40 e 41, q. 4 a 7. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário