INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Programa de adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Momento de socialização e interação com o meio, onde as crianças e seus responsáveis estiveram, juntamente com as educadoras, participando de momentos lúdicos. Brincadeira com espuma de sabão. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Desenho utilizando giz de cera. Diálogo sobre a primeira semana de aula. Dinâmica dos nomes com a música "O foguete". Conhecendo as cores utilizando balões. Atividades motoras no parque. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Semana de Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Socialização em roda com a música dos nomes. Roda de conversa sobre o final de semana. Atividade motora com a corrida do tapete. Contação de história com o livro "Não Confunda", Eva Furnari e, em seguida, registro na folha de atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | Para realização de uma atividade em sala de aula, devo levar uma foto da família, até dia 31/01/2020. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Introducing the characters Daisy, Robin and Mouse puppet. |
Atividades desenvolvidas | Displaying and talk with Daisy and Robin flash cards. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Semana de adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa. Musicalização com a música "Tchutchuê". Trabalhando as cores e formas geométricas, registro no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer até sexta-feira dia 31/ 01 dois rolos de papel higiênico vazio. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Introducing the characters Daisy, Robin and Mouse puppet. |
Atividades desenvolvidas | Displaying and talk with Daisy and Robin flash cards. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Roda de conversa. |
Tarefa de sala: | Roda de conversa espontânea sobre nosso final de semana. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Bem-vindo ao clubinho! |
Tarefa de sala: | Conversa espontânea sobre o clubinho de brincadeiras. Apresentação do Capítulo 1: p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades pp. 05 e 06. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Explaining "The big question website". Introductions what's your name? |
Tarefa de sala: | Class Book: Lesson 1: Review and song, p. 2. Activity Book: Lesson 1: Review p. 2. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Contagens e registros numéricos. |
Tarefa de sala: | Conversa sobre os números e os diversos lugares que podemos encontrar números. Apresentação do Capítulo 1: pp. 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 29. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | A minha história tem muitas histórias. |
Tarefa de sala: | Apresentação do Capítulo 1: p. 3. Leitura de imagens e conversa espontânea. Dinâmica: "Nome inusitado", onde as crianças irão apresentar seu nome de uma maneira diferente (cantando, dançando, alegre, tímida etc.). |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 33. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Um lugar da vida cotidiana e suas representações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 63. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Um lugar da vida cotidiana e suas representações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Present language for introducing yourself and greeting people. |
Tarefa de sala: | Class Book: Lesson 1: p. 4. Activity Book: Lesson 1: p. 2. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras de cá pra lá: Substantivos comum e próprio. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras de cá pra lá: Substantivos comum e próprio. |
Tarefa de sala: | Livro p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 7. |
3. ARTE | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Arte na pedra. |
Tarefa de sala: | Livro p. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Introduce the unit the Big Question: What's your favourite time of the year? |
Tarefa de sala: | Class Book: Lesson 1: p. 4. Activity Book: Lesson 1: p. 2. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEC | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Experimento: Líquido não newtoniano. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Compositores brasileiros - Villa-Lobos. |
Tarefa de sala: | Breve biografia sobre o compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos e apresentação das suas principais composições. Apresentadas três canções folclórica. Apresentação da composição "Ciranda" nº 6 para análise musical da peça. Apresentada musica "Ciranda" nº 9 e análise musical e grafia da peça. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Introducing "The Big Question website". Reviewing vocabulary for appearance, present simple and can. |
Tarefa de sala: | Class Book: Lesson 1: Review and song, p. 4. Activity Book: Lesson 1: Review p. 2. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A rede da vida. |
Tarefa de sala: | Livro p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A rede da vida. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Quando menos é mais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. Análise da imagem. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Starter Unit: What's fun about The Big Question? Reviewing past simple. |
Tarefa de sala: | Class Book: Lesson 1: Review and song, p. 4. Activity Book: Lesson 1: Review p. 2. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Teatro em cena. |
Tarefa de sala: | Livro p. 6. Análise da imagem. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto teatral. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 9. Leitura e oralidade. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto teatral. |
Tarefa de sala: | Livro p. 9 q. (2 a 4). Interpretação textual. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Karol Cardoso - Ciências. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Alimentação e digestão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 10 q. (1). |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | As paisagens e sua importância no estudo do espaço geográfico. A relação entre os lugares. |
Tarefa de sala: | Correção e discussão da pesquisa proposta. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2 e 3. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: capa de revista. |
Tarefa de sala: | Votação da capa de revista mais criativa pelos alunos. Correção da PS. Livro p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 6 (D, E e F). |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: post. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre a pesquisa do blog predileto dos alunos. Pp. 40 e 41. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 e 43, q. 3 (A, B e C). |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | As paisagens e sua importância no estudo do espaço geográfico. A relação entre os lugares. |
Tarefa de sala: | Leitura do texto: vivendo nos desertos p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9, q. 4. P. 3 q. 1 e 2. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Introduction B - New friends. |
Tarefa de sala: | PS check. Student's book p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 5ª aula: o professor Gabriel Oliveira foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando o conteúdo: narrativas orais. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: conto popular. |
Tarefa de sala: | Leitura de contos populares no livro. Pp. 52, 53 e 56. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 10 (A e B) e q. 11. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Tratados internacionais e atividades econômicas do Brasil. |
Tarefa de sala: | P. 4 q. 1 (A, B, C, D, E e F). |
Tarefa de casa (PS): | P. 8, q. 1 e 2. P. 11 q. 1. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Introduction B - The exchange students: Places in school. |
Tarefa de sala: | PS check. Student's book p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: anúncio. |
Tarefa de sala: | Correção PS. P. 8 q. 10, 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 8, q. 13. |
5. LIV | |
Professor: | Francélia Simões |
Conteúdo de sala: | A importância de se expressar pra o mundo e hábito do protagonista. |
Tarefa de sala: | Vídeo e discussão sobre o protagonismo de Malala. Pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno do aluno pp. 14 a 18. |
OBSERVAÇÕES: | 3ª aula: o professor Gabriel Oliveira foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando conteúdo: treino ortográfico. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Termos da oração: sujeito e predicado. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Dinâmica para introduzir o tema. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 4 q. 5 (A, B e C). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Termos da oração: sujeito e predicado. |
Tarefa de sala: | Caderno de atividades p. 3 q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 4 q. 5 (D, E e F). |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero: verbete. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de fixação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Criar um verbete de alguma palavra ou expressão presente no dia a dia do aluno. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Introduction B - Neighbours: Language review. |
Tarefa de sala: | PS check. Student's book p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Junior. |
Conteúdo de sala: | Constituição e organização política dos países. |
Tarefa de sala: | Correção e discussão da pesquisa proposta. |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1, 2 e 3. |
OBSERVAÇÕES: | 4ª aula: o professor Gabriel Oliveira foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando o conteúdo: treino ortográfico. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro (Ausente) |
Conteúdo de sala: | Arte e dobradura. |
Tarefa de sala: | Origami. |
Tarefa de casa (PS): | |
Professor: | Gabriel Oliveira (Ausente) |
Conteúdo de sala: | Dissertação. |
Tarefa de sala: | Leitura e discussão de texto dissertativo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Mundo Globalizado. |
Tarefa de sala: | P. 7 q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9. Cartografia (A, B e C); P. 10 (A). |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | A estrutura dos textos dissertativos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Caderno de exercícios pp. 2, 3, q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 15 e 16 (A, B e C). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Textos dissertativos. |
Tarefa de sala: | Discussão a partir de textos dissertativos. |
Tarefa de casa (PS): | Escrever um texto dissertativo sobre a liberdade de expressão. |
OBSERVAÇÕES: | 1º e 2º aula: os professores ausentes foram substituídos pelo professor Leonardo Filho que ministrou o conteúdo correspondente a cada aula. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário