| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Momento de socialização e interação com as crianças e seus responsáveis, brincando com os brinquedos da sala. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde sousa. |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Brincadeiras coletivas utilizando brinquedos da sala. Conhecendo as cores utilizando o Lego. Atividade com o prenome utilizando a música "A Canoa Virou". Desenvolvimento motor no parque. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Por gentileza, enviar até sexta-feira, uma foto individual do aluno, bem como uma foto do aluno com sua família para realização de atividade em sala. |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon |
| Tema do dia | Semana de adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida com músicas infantis. Roda de conversa sobre as férias. Conhecendo a escola e, em seguida, registro do espaço da escola que mais gostou. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva |
| Tema do dia | Semana de adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida com a música "Hora da escola". Tour pelo colégio. Rodinha informativa apresentando cartazes de rotina e uma breve conversa sobre o tour feito na visita do colégio. Dinâmica "O trem desgovernado", interagindo com a turma. Contação de história "A chapeuzinho vermelho e o lobo mal". Musicalização com a música "Pela estrada afora". |
| Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar até sexta-feira, uma foto do aluno com sua família para realização de atividade em sala. |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Bem-vindo ao clubinho. |
| Tarefa de sala: | O que é um Clubinho? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ARTE | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Representação gráfica. |
| Tarefa de sala: | Registro no caderno de desenho sobre as expectativas para o 1° ano. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LIV | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do LIV. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do Tomás: mascote da turma. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Reconhecimento dos números. |
| Tarefa de sala: | Medindo nossa altura. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Brincadeiras espontâneas. |
| Tarefa de sala: | Conversa sobre as expectativas para o primeiro ano. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dias e noites. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 1 e 2. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dias e noites. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Um lugar da vida cotidiana e suas representações. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 1 e 2. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Um lugar da vida cotidiana e suas representações. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. TEC | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica. |
| Tarefa de sala: | Conhecendo o Tec. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números, sequências e localização. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números, sequências e localização. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 29 e 30. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A vida dos animais. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A vida dos animais. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 53. |
| 5. LIV | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Roda de conversa. |
| Tarefa de sala: | Apresentação da nova personagem: Fernanda. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da turma e do material didático. |
| Tarefa de sala: | Cartão de boas-vindas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao capítulo 1: Movimentos migratórios. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Medidas de espaço. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro com a unidade de medida: Metro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Medidas de espaço. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Metro e quilômetro. |
| Tarefa de sala: | Jogo das medidas no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Unidades de medida. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro envolvendo a unidade de medida metro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Medidas de espaço. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro com medidas de espaços. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da turma. |
| Tarefa de sala: | Cartão de primeira impressão da disciplina. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paulo Saboia. |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de sala: | Jogos cooperativos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do material didático e introdução do capítulo 1: comunidades nômades e povos sedentários. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Geografia para entender o mundo. |
| Tarefa de sala: | P. 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: representar por meio de imagens, espaços que representem paisagens naturais e culturais. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Espaço geográfico: natureza e sociedade em constante transformação. |
| Tarefa de sala: | Jogo das imagens (paisagens naturais e culturais). |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: representar por meio de imagens, espaços que representem paisagens naturais e culturais. |
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do projeto. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: o que eu gosto de ler? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PRODUÇÂO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do conteúdo. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de apresentação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números Romanos e Egípcios. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 4 q. 1, 2 e 3. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do conteúdo. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de apresentação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Sujeito e predicado. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10, q. 14, 15 e 16 (A). |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Isometrias - rotação, translação e reflexão. |
| Tarefa de sala: | Projeção: isometrias no geogebra. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Transformações no plano. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do projeto. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: o que eu gosto de ler? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Potência. |
| Tarefa de sala: | Correção da atividade de casa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Propriedades da potenciação. |
| Tarefa de sala: | Atividade copiada. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Verbete. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 3 e 4, q. 1, 2 e 3. |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do projeto. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de integração. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica de colaboração. |
| Tarefa de sala: | Vamos construir um barco? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo dos gêneros textuais. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PRODUÇÂOTEXTUAL | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | O que é dissertar? |
| Tarefa de sala: | Leitura e discussão de textos dissertativos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Potenciação e notação científica. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Tópico de ortografia: como estou escrevendo? |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo sabóia |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de sala: | Esportes de rede. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. ESPANHOL | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Presentación personal. |
| Tarefa de sala: | Dinámica de presentación. Lectura y comprensión. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 3 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 2. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Sondagem de conteúdos anteriores. |
| Tarefa de sala: | Tempestade de ideias e anotações no quadro branco. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Junior. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Breve história da Geografia. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do capítulo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Junior. |
| Conteúdo de sala: | Conceitos geográficos. |
| Tarefa de sala: | Noções de Geografia. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do conteúdo. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de apresentação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Fonética e fonologia. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1 (A, B, C) e q. 2. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo. |
| Conteúdo de sala: | A redação no Enem |
| Tarefa de sala: | A redação no Enem. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de apresentação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Linguagem e signos. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral e dinâmica para fixar o conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 e 12, q. 1, 2, 3 e 4. |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo. |
| Conteúdo de sala: | As competências da redação. |
| Tarefa de sala: | As competências da redação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ESPANHOL | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Prsentación personal. |
| Tarefa de sala: | Dinámica de presentación. Lectura y comprensión. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 4 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Peninha. | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de sala: | Jogos cooperativos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. BIOLOGIA 1 | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de apresentação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo. |
| Conteúdo de sala: | A logística das redações durante o ano. |
| Tarefa de sala: | A logística das redações durante o ano. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo. |
| Conteúdo de sala: | As competências da Redação. |
| Tarefa de sala: | As competências da Redação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. BIOLOGIA 1 | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Sondagem de conteúdos anteriores. |
| Tarefa de sala: | Quiz biológico e debate. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA 1 | |
| Professor: | Wellington Junior. |
| Conteúdo de sala: | Cartografia. |
| Tarefa de sala: | Noções Cartográficas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. FÍSICA 2 | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Cinemática escalar. |
| Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário