INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Programa de adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Momento de socialização e interação com o meio, onde as crianças e seus responsáveis estiveram, juntamente com as educadoras, participando de momentos lúdicos. Brincadeira com espuma de sabão. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Atividades motoras na quadra. Desenho utilizando giz de cera. Diálogo sobre a primeira semana de aula. Dinâmica dos nomes com a música "O foguete". Conhecendo as cores utilizando balões. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Dinâmica de boas-vindas. |
Atividades desenvolvidas | Músicas variadas com movimentação livre para adaptação e conhecimento da turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Introdução as atividades básicas. |
Atividades desenvolvidas | Movimentações de alongamento e ginga. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Semana de adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Socialização em roda com a música dos nomes. Roda de conversa sobre o final de semana. Atividade motora com a corrida do tapete. Contação de história com o livro "Não Confunda", Eva Furnari e, em seguida, registro na folha de atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | Para realização de uma atividade em sala de aula, devo levar uma foto da família, até dia 31/01/2020. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Introducing the characters Daisy, Robin and Mouse puppet. |
Atividades desenvolvidas | Displaying and talk with Daisy and Robin flash cards. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Semana de adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa. Musicalização com a música "Tchutchuê". Trabalhando as cores e formas geométricas, registro no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer, até sexta-feira (31/ 01), dois rolos de papel higiênico vazio. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Introducing the characters Daisy, Robin and Mouse puppet. |
Atividades desenvolvidas | Displaying and talk with Daisy and Robin flash cards. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Roda de conversa. |
Tarefa de sala: | Roda de conversa espontânea sobre nosso final de semana. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Bem-vindo ao Clubinho! |
Tarefa de sala: | Conversa Espontânea sobre o clubinho de brincadeiras. Apresentação do Capítulo 1: p. 05. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades pp. 05 e 06. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Explaing "The big question website". Introductions what's your name? |
Tarefa de sala: | Class Book: Lesson 1: Review and song, p. 2. Activity Book: Lesson 1: Review p. 2. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Contagens e registros numéricos. |
Tarefa de sala: | Conversa sobre os números e os diversos lugares que podemos encontrar números. Apresentação do Capítulo 1: pp. 03 e 04. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 29. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | A minha história tem muitas histórias. |
Tarefa de sala: | Apresentação do Capítulo 1: p. 03. Leitura de imagens e conversa espontânea. Dinâmica: "Nome inusitado", onde as crianças irão apresentar seu nome de uma maneira diferente (cantando, dançando, alegre, tímida etc.). |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. Correção coletiva do livro pp. 29 a 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 32 e 33. |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Alongamento e montagem coreográfica livre. |
Tarefa de sala: | Movimentos livres para montagem coreográfica. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Introdução as atividades básicas. |
Tarefa de sala: | Movimentações de alongamento e ginga para novatos e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Present language for introducing yourself and greeting people. |
Tarefa de sala: | Class Book: Lesson 1 p. 4. Activity Book: Lesson 1 p. 2. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTE | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Espelho mágico. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras de cá pra lá: Substantivos comum e próprio. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras de cá pra lá: Substantivos comum e próprio. |
Tarefa de sala: | Livro p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 7. |
3. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Alongamento e montagem coreográfica livre. |
Tarefa de sala: | Movimentos livres para montagem coreográfica. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Introdução das atividades básicas. |
Tarefa de sala: | Movimentações de alongamento e ginga para novatos e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. TEC | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Experimento: Líquido não newtoniano. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Introduce the unit the Big Question: What's your favourite time of the year? |
Tarefa de sala: | Class Book: Lesson 1 p. 4. Activity Book: Lesson 1 p. 2. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Alongamento e montagem coreográfica livre. |
Tarefa de sala: | Movimentos livres para montagem coreográfica. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Introdução das atividades básicas. |
Tarefa de sala: | Movimentações de alongamento e ginga para novatos e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A rede da vida. |
Tarefa de sala: | Livro p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A rede da vida. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53 e 54. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Introducing "The Big Question website". Reviewing vocabulary for appearance, present simple and can. |
Tarefa de sala: | Class Book: Lesson 1: Review and song p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Compositores brasileiros - Villa-Lobos. |
Tarefa de sala: | Breve biografia sobre o compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos e apresentação das suas principais composições. Apresentadas três canções folclórica. Apresentação da composição "ciranda" nº 6 para análise musical da peça. Apresentada musica "ciranda" nº 9 e análise musical e grafia da peça. |
Tarefa de casa (PS): | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Teatro em cena. |
Tarefa de sala: | Livro p. 6. Análise da imagem. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto teatral. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 9. Leitura e oralidade. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto teatral. |
Tarefa de sala: | Livro p. 9 q. (2 a 4). Interpretação textual. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Alongamento e montagem coreográfica livre. |
Tarefa de sala: | Movimentos livres para montagem coreográfica. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Introdução das atividades básicas. |
Tarefa de sala: | Movimentações de alongamento e ginga para novatos e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Starter Unit: What's fun about The Big Question? Reviewing past simple. |
Tarefa de sala: | Class Book: Lesson 1: Review and song p. 4. Activity Book: Lesson 1: Review p. 2. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Sistema de numeração: números Romanos e Egípcios. |
Tarefa de sala: | Projeção: dinâmica ábaco. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Ligênia Duarte |
Conteúdo de sala: | Apresentação do livro "Extraordinário" |
Tarefa de sala: | Roda de conversa sobre bullying. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Introduction B: New friends. |
Tarefa de sala: | PS check. Student's book p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 3 (B) e 4 (A e B). |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Formação dos sistema solar. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Vídeo "Nostalgia ciência (Big Bang)". |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 4 (A, B e C). |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Formação dos planetas. |
Tarefa de sala: | Vídeo "Você sabia? Planetas". |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1, 2 e 3. |
OBSERVAÇÕES: | 3ª aula: o professor Gabriel Oliveira foi substituído pelo o professor George Oliveira ministrando o conteúdo: Introduction B: New friends. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Ligênia Duarte |
Conteúdo de sala: | Aula 2: A importância de se expressar para o mundo e hábito do protagonista. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre o protagonismo de Malala. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Isometrias no plano. |
Tarefa de sala: | Projeção: reflexão. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Habitat e nicho ecológico. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 5 (B e C). P. 11 q. 1 (A). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira (Ausente) |
Conteúdo de sala: | Introduction B - The exchange students: Places in school. |
Tarefa de sala: | PS check. Student's book p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 2 (A). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Tratados internacionais e atividades econômicas do Brasil. |
Tarefa de sala: | P. 4 q. 1 (A, B, C, D, E e F). |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1 e 2. P. 11 q. 1. |
OBSERVAÇÕES: | 4ª aula: o professor Gabriel Oliveira foi substituído pelo o professor George Oliveira ministrando o conteúdo: Introduction B - The exchange students: Places in school. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Raízes exatas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 18, 19 e 20. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Raízes exatas. |
Tarefa de sala: | P. 19 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 2, 3 e 4. |
3. LIV | |
Professor: | Francélia Simões |
Conteúdo de sala: | As minhas histórias. |
Tarefa de sala: | Escuta da Produção Textual. Criação de um personagem e a sua história (em grupo). Deixá-los perceber se existem histórias em comum. |
Tarefa de casa (PS): | A origem do meu nome. Caderno de atividades pp. 12 e 13. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Constituição e organização política dos países. |
Tarefa de sala: | Correção e discussão da pesquisa proposta. |
Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 1, 2 e 3. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira (Ausente) |
Conteúdo de sala: | Introduction B - Neighbours: Language review. |
Tarefa de sala: | PS check. Student's book p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 6 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: | 5ª aula: o professor Gabriel Oliveira foi substituído pelo o professor George Oliveira ministrando o conteúdo: Introduction B - Neighbours: Language review. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Iara Aimè |
Conteúdo de sala: | Preconceitos e estereótipos. |
Tarefa de sala: | Caderno do aluno pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | George Oliveira |
Conteúdo de sala: | Project Explore 3 - Introduction: B - PLANS. Future Tenses - Will and Be going to. |
Tarefa de sala: | Warm up: p. 6 q. 4 e 5. PS Correction: p. 7 q. 8 (1 - 8). |
Tarefa de casa (PS): | Grammar: p. 7 q. 7 (A e B). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Gráficos de misturas - eutética e azeotrópica através de aula postada no classroom (Código: 2x4vmyl). |
Tarefa de sala: | Misturas especiais p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10, 11, q. 10, 11 e 12 (A e B). |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aspectos quantitativos das transformações químicas através de aula postada no classroom (Código: 2x4vmyl). |
Tarefa de sala: | Lei de Lavoisier e Proust pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11, 12, q. 12 (C) e q. 13 (A , B e C). |
5. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro (Ausente) |
Conteúdo de sala: | Semana de arte moderna e seus artistas. |
Tarefa de sala: | Documentário. Elaboração de um texto sobre as características que chamaram atenção no documentário. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 5º aula: a professora ausente foi substituída pela coordenação que ministrou o mesmo conteúdo. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Módulo Fundamentos - Ciência da vida. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro texto. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9, 10, q. 1, 2, 3 e 4. |
2. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Estudo dos movimentos. |
Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 5 (A e B), q. 6 e 7. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Módulo Fundamentos - Ciência da vida. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro texto. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10, 11, q. 5, 6, 7 e 8. |
4. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Estudo dos movimentos. |
Tarefa de sala: | P. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21, q. 10, 11, 13 e 14. |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Átomo - histórico (Evolução dos Modelos Atômicos) através de slides postados no classroom (Código: Ifbo3ot). |
Tarefa de sala: | Pp. 16, 17, q. 24 (1, 2 e 3). |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 5 , 6 , 7 e 8. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Átomo (Continuação). |
Tarefa de sala: | Partículas Atômicas - número de massa e número atômico. Pp. 24 , 25 e 26. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17, 18, q. 9, 10, 11 e 12. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Mudança de fase. |
Tarefa de sala: | Pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14, 15, q. 13, 14, 15 e 16. |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Módulo: A vida das plantas - grupos de vegetais e reprodução. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro texto. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9, 10, q. 1, 2, 3 e 4. |
3. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Mudança de fase. |
Tarefa de sala: | Pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 17, 18, 19 e 20. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Módulo: A vida das plantas - grupos de vegetais e reprodução. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro texto. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10, 11, q. 5, 6, 7 e 8. |
5. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Módulo: A vida das plantas - grupos de vegetais e reprodução. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro texto. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 9, 10 e 11 (A e B). |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Agricultura no mundo (Comércio de alimentos no mundo atual). |
Tarefa de sala: | Noções sobre agricultura no mundo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1, 2 e 3. P. 11 q. 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Hebreus, fenícios e persas. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 1: pp. 7 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 6 a 8. |
2. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Hebreus, fenícios e persas. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 1: pp. 7 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 6 a 8. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Rakel Ribeiro |
Conteúdo de sala: | Fundamentos II: Elementos de semântica. |
Tarefa de sala: | P. 50 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50, 51, q. 2, 3 e 4. P. 52 q. 6. |
4. GRAMÁTICA | |
Professor: | Rakel Ribeiro |
Conteúdo de sala: | Fundamentos II: Figuras de linguagem - fonolexicais e morfossintáticos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53, 54, q. 1, 2, 6 e 7. |
5. HISTÓRIA 2 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Hebreus, fenícios e persas. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 1: pp. 7 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 6 a 8. |
6. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gugel |
Conteúdo de sala: | Carga elétrica e eletrização. |
Tarefa de sala: | Super Atividades 1: pp. 48 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário