| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Momento de socialização e interação com as crianças e seus responsáveis, brincando com os brinquedos da sala. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde sousa. |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Brincadeiras coletivas utilizando brinquedos da sala. Conhecendo as cores utilizando o Lego. Atividade com o prenome utilizando a música "A Canoa Virou". Desenvolvimento motor no parque. |
| AVISOS | Por gentileza, enviar até sexta-feira, uma foto individual do aluno, bem como uma foto do aluno com sua família para realização de atividade em sala. |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Dinâmica de boas vindas. |
| Atividades desenvolvidas | Músicas variadas com movimentação livre para adaptação conhecimento da turma. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Atividades de quebra gelo e boas vindas. |
| Atividades desenvolvidas | Papoeira e brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon |
| Tema do dia | Semana de adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida com músicas infantis. Roda de conversa sobre as férias. Conhecendo a escola e, em seguida, registro do espaço da escola que mais gostou. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva |
| Tema do dia | Semana de adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida com a música "Hora da escola". Tour pelo colégio. Rodinha informativa apresentando cartazes de rotina e uma breve conversa sobre o tour feito na visita do colégio. Dinâmica "O trem desgovernado", interagindo com a turma. Contação de história "A chapeuzinho vermelho e o lobo mal". Musicalização com a música "Pela estrada afora". |
| Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar até sexta-feira, uma foto do aluno com sua família para realização de atividade em sala. |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Bem-vindo ao clubinho. |
| Tarefa de sala: | O que é um Clubinho? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ARTE | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Representação gráfica. |
| Tarefa de sala: | Registro no caderno de desenho sobre as expectativas para o 1° ano. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LIV | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do LIV. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do Tomás: mascote da turma. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Reconhecimento dos números. |
| Tarefa de sala: | Medindo nossa altura. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Brincadeiras espontâneas. |
| Tarefa de sala: | Conversa sobre as expectativas para o primeiro ano. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas e tempo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 1 a 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica de boas-vindas. |
| Tarefa de sala: | Alongamento dinâmico com músicas variadas e movimentação livre. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. |
| Tarefa de sala: | Panorama e apresentação geral do trabalho da capoeira em 2020. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dias e noites. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 1 e 2. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dias e noites. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ARTE | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Roda de conversa. |
| Tarefa de sala: | Atividade extra. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números, sequências e localização. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números, sequências e localização. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 29 e 30. |
| 3. LIV | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Roda de conversa. |
| Tarefa de sala: | Apresentação da nova personagem: Fernanda. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A vida dos animais. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A vida dos animais. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 53. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Unidades de medida: Metro. |
| Tarefa de sala: | Introdução e conceituação do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Unidades de medida: Metro. |
| Tarefa de sala: | Exercícios exemplos com a unidade metro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| Professor: | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Metro e quilometro. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da turma. |
| Tarefa de sala: | Cartão de boas-vindas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do material didático de história. Introdução do capítulo 1: Movimentos migratórios. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica de boas-vindas. |
| Tarefa de sala: | Alongamento dinâmico com músicas variadas e movimentação livre. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. |
| Tarefa de sala: | Panorama e apresentação geral do trabalho da capoeira em 2020. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da turma. |
| Tarefa de sala: | Cartão de boas-vindas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do material didático de história. Introdução ao capítulo 1: Comunidades nômades e povos sedentários. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Medidas de espaço. |
| Tarefa de sala: | Introdução do conteúdo e suas especificações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Medidas de espaço. |
| Tarefa de sala: | Exercícios envolvendo as medidas de espaço. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Fazendo Ciência - expansão contínua. |
| Tarefa de sala: | Pp. 4 e 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LITERARTE | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do projeto. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de integração. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de sala: | Transformações nos esportes. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema de numeração. |
| Tarefa de sala: | Numeração Maia, Egípcio e Romana. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. EMPREENDEDOR | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | O que é empreendedorismo. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Isometrias no plano - rotação, translação e reflexão. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro: mosaicos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de sala: | Semelhanças e diferenças entre o basquetebol e o corfebol. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Terra e os seres vivos. |
| Tarefa de sala: | P. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os seres vivos e o ambiente. |
| Tarefa de sala: | P. 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do projeto. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de integração. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Verbetes. |
| Tarefa de sala: | P. 3. q. 1, 2 e 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 4 e 5, q. 4, 7 e 8. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potenciação. |
| Tarefa de sala: | Projeção: o poder de um boato. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Propriedades da potenciação. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de sala: | Esportes de rede. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Propriedades da potenciação. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Transformações da matéria. |
| Tarefa de sala: | Estudo do estado da matéria e suas transformações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Transformações da matéria. |
| Tarefa de sala: | Estudo do estado da matéria e suas transformações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de Sala: | Interpretação textual: textos dissertativos. |
| Tarefa de sala: | Discussão sobre o texto. P. 3 q. 1 e 2. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 5 e 6, q. 7, 8, 10 e q. 12 (A). |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual: textos dissertativos. |
| Tarefa de sala: | Pp. 5 e 6, q. 3, 4, 5 e q. 6. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 12 (B, C, D, E). |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Potenciação. |
| Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. Pp. 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 5 q. 1 (A a H). |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário