INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Atividades lúdicas. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parquinho. Circuito maluco. Brincadeiras livres no pátio. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, enviar até segunda-feira, as caixas de sapato para realização de atividades em sala. Hoje, devido o tempo de chuva, não houve o banho de piscina. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Roda de conversa sobre o projeto Espaço Solidário. Desenvolvimento da criatividade com os blocos Construtor. Atividade com a ficha do prenome. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Hoje, devido o tempo de chuva, não houve o banho de piscina. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Red and Blue colours. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 1" p. 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Dança e movimento com a música "Minha boneca de lata". Construção do cartaz utilizando as fotos da família. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Hoje, devido o tempo de chuva, não houve o banho de piscina. |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Aulas iniciais de balé clássico. |
Atividades desenvolvidas | Conhecimento básico do balé. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Introdução as atividades básicas iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Atividade do nome. |
Atividades desenvolvidas | Escrita do nome. Atividade caderno de desenho. Parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Hoje, devido o tempo de chuva, não houve o banho de piscina. |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Aulas iniciais de balé clássico. |
Atividades desenvolvidas | Conhecimento básico do balé. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Introdução as atividades básicas iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Conversa espontânea. |
Tarefa de sala: | Conversa sobre a semana. Sorteio do Tomás para um passeio no final de semana. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Aulas iniciais de balé clássico. |
Tarefa de sala: | Conhecimento básico do balé. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Introdução as atividades básicas iniciais. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Contando e registrando. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Identificando um convite. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 8 q. (c). |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 8. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Universo e Sistema Solar. |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades "Geografia" p. 65. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Olhe como eu sou. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 7. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Olhe como eu sou. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 8. |
3. LIV | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Leitura do texto: "Apresentação". |
Tarefa de sala: | Desenho da árvore genealógica do Geraldo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Colours Practice. |
Tarefa de sala: | Class Book: p. 95 q. (1). Activity Book: p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Roda de Leitura. |
Tarefa de sala: | Compartilhar produção textual "Minhas férias". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Click no texto: Campanha de conscientização. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras de cá pra lá: palavras com C e QU. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 8 e 9. |
3. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Roda de conversa. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Vamos brincar. |
Tarefa de sala: | Livro: pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Alphabet practice . |
Tarefa de sala: | Class Book: p. 95 q. (1). Activity Book: p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Apresentação do livro paradidático "O Frangão de Meirislene". |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Estrutura da narrativa. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 5 a 7 q. (2 a 4). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conto. |
Tarefa de sala: | Livro p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Posessives. |
Tarefa de sala: | Class Book p. 5. Lesson 2: Review and grammar. (Continuation). Activitiy Book p. 3. Lesson 2: Review and grammar. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | A importância do trabalho em equipe. |
Tarefa de sala: | Exposição de vídeo sobre o tema "Trabalho em equipe". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | A importância do trabalho em equipe. |
Tarefa de sala: | Exposição de vídeo sobre o tema "Trabalho em equipe". |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | A importância do trabalho em equipe. |
Tarefa de sala: | Exposição de vídeo sobre o tema "Trabalho em equipe". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Alimentação e digestão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Alimentação e digestão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade p. 53 q. (1). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Using "when", "before", "after", "why" and "because". |
Tarefa de sala: | Activity Book: p. 3. Lesson 2: Review and grammar. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | A história e o tempo e divisões da história. |
Tarefa de sala: | Pp. 9 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B e C). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Sequências numéricas. |
Tarefa de sala: | Projeção: Fibonacci e o número da beleza. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 8 (A a E). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Ortografia. |
Tarefa de sala: | Resolução de atividades do livro p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Introduction C: Can and can't. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 8 q. 1 (A e B) and q. 2 (A, B, C e D). P. 9 q. 3 and 4. |
Tarefa de casa (PS): | Student's book p. 8 q. 2 (E) and p. 9 q. 6 (B). |
5. EMPREENDEDOR | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | A história do dinheiro. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo sobre escambo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Plano cartesiano: negativos e positivos. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: batalha naval. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Gênero anúncio publicitário. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Resolução de atividades pp. 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Renascimento científico. |
Tarefa de sala: | Pp. 10 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 20 (A, B e C). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Tipos de predicado. |
Tarefa de sala: | Resolução de atividades pp. 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Introduction C - Winston's week: demonstrative pronouns (this, that, these, those). |
Tarefa de sala: | Student's book p. 9 q. 3 and 4. |
Tarefa de casa (PS): | Student's book p. 9 q. 5 (A). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Estrangeirismo. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Resolução de atividades pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1 - A New friends: describing people. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 8 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 2 q. 1 (1-9). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Relação entre radiação e potenciação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 9, 10 e 11. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Processos de eletrização e eletrização por atrito. |
Tarefa de sala: | P. 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 3 (pesquisa). |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Eletrização por contato e indução. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 15, 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 8 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | George Oliveira |
Conteúdo de sala: | Project Explore 3: Unit 1: Family histories 1A - A life story - simple Past. |
Tarefa de sala: | PS Correction: p. 8 q. 2A (A to L). Grammar: past simple p. 9 q. 4A e 4B. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 2 q. 1, 2 e 3. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | República do café com leite, movimentos sociais na primeira república. |
Tarefa de sala: | Pp. 8 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades. P. 5 q. 2 (A, B, C e D). |
3. LITERARTE | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
Tarefa de sala: | Apresentação oral das obras lidas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Correção de atividades. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 16 e 17, q. 1 a 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Propriedades da radiciação. |
Tarefa de sala: | Propriedades da radiciação. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 18 a 20, q. 5 a 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Conjuntos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22 e 23 q. 24, 25 e 26 (A e B). |
2. LITERARTE | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
Tarefa de sala: | Apresentação oral das obras lidas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Conjuntos. |
Tarefa de sala: | Pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 29, 30, 31 e 32. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Conjuntos. |
Tarefa de sala: | Pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 10, 11, 12 e 13. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Introdução ao relato pessoal. |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de introdução (mínimo de 5 linhas) de um relato pessoal sobre uma viagem. |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Estrutura do relato pessoal. |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de desenvolvimento (mínimo de 5 linhas) de um relato pessoal sobre uma viagem. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Valores de entalpia das reações. |
Tarefa de casa (PS): | Capítulo 1: p. 22 q. 10, 11, 12 e 13. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Ciclo trigonométrico. |
Tarefa de sala: | Correção p. 25. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 27, 28, 29 e 30. |
3. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Valores de entalpia das reações. |
Tarefa de casa (PS): | Capítulo 1: p. 39 q. 20, 21, 22 e 23. |
4. LIV | |
Professor: | Iara Aimè |
Conteúdo de sala: | O que me sonho? |
Tarefa de sala: | Dinâmica "de onde vim e para onde vou". Exibição do vídeo, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=OzZNO3wHhjg (minuto 3:23 até o minuto 4:37). Discussão sobre "como eu me sonho". Atividade no material p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Ciclo trigonométrico. |
Tarefa de sala: | P. 26. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 11, 12, 13 e 14. |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Aplicações trigonométricas. |
Tarefa de sala: | P. 33. |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1 (A, B e C) e q. 2. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. SOCIOLOGIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Surgimento da sociologia teoria sociológica - Comte. |
Tarefa de sala: | Exibição de trecho de vídeo. Aula expositiva com debates. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 5. P. 12 q. 1, 2 e 3. |
2. FILOSOFIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Surgimento da filosofia. |
Tarefa de sala: | Teses sobre surgimento das filosofias na Grécia antiga. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 5, 1 e 2. P. 15 q. 3. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | ST 1 - Organização geral dos ambientes: organismos e ambientes. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1 - pp. 40 e 41 q. 4, 5, 6 e 7. |
4. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Super Teoria. MG02. P. 50. Polígonos. |
Tarefa de sala: | MG 02. P. 68 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | MG 02. P. 68 q. 4 e 5. P. 69 q. 6 e 7. |
5. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | MG 02. Polígonos. |
Tarefa de sala: | MG 02. P. 68 q. 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | MG 02. P. 70 q. 1 a 4. |
6. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | ST 1 - seres vivos, ambiente e energia - níveis tróficos e cadeias ecológicas. |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39 e 40. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1 - pp. 42 e 43 q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário