INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Atividades lúdicas. |
Atividades desenvolvidas | Brincando com materiais reciclados no campinho. Desenho espontâneo. Construção do cantinho da família. Desenvolvimento motor no parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Passear no Jardim". Atividade com as cores primárias utilizando tampas de garrafa PET. Pintura no papel Kraft utilizando giz de cera. Roda de conversa sobre a importância de usar as palavrinhas mágicas e boas maneiras. Apresentação da rotina da sala através de fichas com imagens e o nome das atividades. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com a música dos nomes. Contagem de 0 a 10 com tampinhas de garrafa PET e palitos de sorvete. Atividade motora na caixa de areia. Parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | Para realização de uma atividade em sala de aula, devo levar uma foto da família, até amanhã. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Counting units 1 to 6. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 2" p.2. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Conhecendo os membros da família. |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa com musicalização.Trabalhando em sala a sua família. Atividade caderno de desenho. Parquinho. Banho de piscina. |
Tarefa de casa (PS): | No dia 06/02 (quinta-feira), realizaremos uma atividade em sala. Para esse momento, solicitamos que o aluno traga para a escola dois (2) rolos de papel higiênico vazio. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Identifying the colors. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 3" p.2. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Identificação de nome próprio e de quem é o convite. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 7. Identificação do prenome. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a turma. |
Tarefa de sala: | Livro de Atividades "Matemática" p. 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades "Matemática" p. 31. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Feelings vocabulary and story. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas Starter". Class Book pp. 4 and 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | O jeito de cada um! |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 05. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades "Ciências" p. 53. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | A minha história tem muitas histórias! |
Tarefa de sala: | Livro "História" pp. 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades "História" p. 71. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 72 |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. Correção coletiva do livro de atividades p. 71. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Colours vocabulary. |
Tarefa de sala: | Class Book: p. 6. Activity Book: p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Município: Campo e cidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Município: Campo e cidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 65. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O surgimento das cidades. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O surgimento das cidades. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 73 e 74. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reviewing the alphabet. |
Tarefa de sala: | Class Book: pp. 6 and 7. Activity Book: p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conto. |
Tarefa de sala: | Livro p. 11 q. (8 e 9), (Item A e B). |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Brasil: Limites e fronteiras. |
Tarefa de sala: | Livro didático pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 65. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Possessives. |
Tarefa de sala: | Class Book Lesson 2: Review and grammar p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Brasil: Limites e fronteiras. |
Tarefa de sala: | Livro didático pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 66. |
OBSERVAÇÕES: | Obs: Substituição realizada pela coordenação |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Brasil: Limites e fronteiras. |
Tarefa de sala: | Livro didático pp. 7 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 11 |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade das pp. 7 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p.12. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto Teatral. |
Tarefa de sala: | Orientações da coordenação: Regras e combinados. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Apresentação do livro paradidático "Felpo Filva". |
Tarefa de casa (PS): | Obs: Substituição realizada pela coordenação. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Using "before", "after", "why" and "because". |
Tarefa de sala: | Class Book. Lesson 2: Review and grammar p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Frases e sintagmas. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Frases e sintagmas. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo pp. 10 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Jogos de socialização. |
Tarefa de sala: | Jogos populares. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | A história e o tempo e divisões da história. |
Tarefa de sala: | Pp. 5 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 2 (A, B e C). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Introduction B: Questions, countries and nationalities. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 7 q. 5 to 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Renascimento. |
Tarefa de sala: | Pp. 5 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 6 (A, B e C). |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Jogos de socialização. |
Tarefa de sala: | Jogos populares. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Introduction C - Winston's week: Adverbs of frequency and present simple. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Apresentação do kit EV3. |
Tarefa de sala: | Linha do tempo do kit EV3 e apresentando os conceitos tecnológicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Apresentação do kit EV3. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: trabalhando em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Apresentação do kit EV3. |
Tarefa de sala: | Linha do tempo do Kit EV3 e apresentando os conceitos tecnológicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Apresentação do kit EV3. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: trabalhando em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Revolução gloriosa. |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 5 (1, 2 e 3). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Introduction B - Neighbours: Pronouns, dates and months. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 7 q. 7 to 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Jogos de socialização. |
Tarefa de sala: | Jogos populares. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | George Oliveira |
Conteúdo de sala: | Project explore 3: Unit 1: Family histories: 1A - A life story - simple past. |
Tarefa de sala: | PS correction: p. 8 q. 3A. Exercise 3B - Warm up: vocabulary. p. 8 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 2A (A to L). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aplicação da Lei de Lavoisier e Proust (Continuação). Experiência sobre as leis através de vídeo postado no classroom (Código: 2x4vmyI). |
Tarefa de sala: | Pp. 24 e 25 q. 4 e 5 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 13 e 14 (A, B, C e D). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aplicação da Lei de Lavoisier e Proust (Continuação). Experiência sobre as leis através de vídeo postado no classroom (Código: 2x4vmyL). |
Tarefa de sala: | Exercícios do livro pp. 24 e 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 13 q. 12 (C), q. 15, 16 e 17 (A). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Potenciação e radiciação. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 13 q. 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 14 q. 5 a 8. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Potenciação e radiciação. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 16 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): pp. 10 e 11 q. 15 a 18. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Recapitulando o capítulo 1 através do classroom (Código: Ifbo3ot). |
Tarefa de sala: | Exercícios do livro pp. 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 13, 14, 15, 16. |
2. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Tabela da periodização literária: humanismo. |
Tarefa de sala: | Estudo: marco inicial, contexto histórico, características, autores e obras. |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões objetivas, com os respectivos gabaritos. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Indefinite articles. |
Tarefa de sala: | White board. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 5 and 6 q. 1 to 3. P. 10 q. 1. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de invasão. |
Tarefa de sala: | Handebol e suas práticas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Conhecer é recordar, a alegoria da caverna, dualismo antológico, a paidéia platônica. |
Tarefa de sala: | Conhecer é recordar, a alegoria da caverna, dualismo antológico, a paidéia platônica. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Tabela da periodização literária: classicismo. |
Tarefa de sala: | Estudo: marco inicial, contexto histórico, características, autores e obras. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um soneto de Camões, fazer o estudo do vocabulário, destacar o tema, determinar a forma (métrica e esquema de rimas). |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Plural of nouns. |
Tarefa de sala: | P. 5. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 5 e 6 q. 1 a 4. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Arcos e ângulos. Ciclo trigonométrico. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 24. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 22 (A, B, C e D). |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Teorias filosófico-científicas da 2ª metade do século XIX. |
Tarefa de sala: | Projeção dos princípios básicos no Classroom (Código: tra4e5l). |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever passagens da obra "O Cortiço", de Aluísio de Azevedo, exemplificando: o determinismo, o zoomorfismo, descrição de ambiente miserável, patologia humana. |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | A lei de Hess. |
Tarefa de casa (PS): | Capítulo 1: p. 31 q. 9, 10, 11 e 12. |
5. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo do quadro comparativo entre as características do realismo e as do naturalismo. |
Tarefa de sala: | Projeção do quadro comparativo no Classroom (Código: tra4e5l). |
Tarefa de casa (PS): | Fazer o estudo da obra "Dom Casmurro", de Machado de Assis, destacando: principais personagens (identificação), tema central, justificativa do título, principal característica do realismo. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | A política antes de Maquiavel. |
Tarefa de sala: | A política antes de Maquiavel. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: humanismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do humanismo: marco inicial, contexto histórico. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 9 e 10 q. 1 a 4. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | The definite article. |
Tarefa de sala: | P. 6. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 7 a 11. |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Los pronombres complemento. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Conjuntos numéricos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. p. 9 q. 1, 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades p. 9 q. 5, 6, 7 e 8. |
4. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: humanismo. |
Tarefa de sala: | Características, autores e obras. |
Tarefa de casa (PS): | Atividades 1: pp. 10, 11 e 12 q. 5 a 8. |
5. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Separação de misturas. QG.03. |
Tarefa de sala: | Entendendo os diversos métodos para separar misturas. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividade 1: p. 10 q. 1, 2, 3 e 4. |
6. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Modelos atômicos. QG.04. |
Tarefa de sala: | Introdução ao estudo dos modelos atômicos. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 17 q. 1, 2, 3 e 4. |
7. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática escalar. |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 5 q. 1 (A, B, C e D). |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário