| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Atividades lúdicas. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor, brincando com bexigas na quadra. Pintura utilizando as bexigas para carimbar com tinta guache. Desenvolvimento motor no tanque de areia. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Por gentileza, não esquecer de enviar as caixas de sapato para realização de atividades em sala. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Pintura com tinta guache. Verbalização dos nomes das frutas trazidas para o lanche. Diálogo sobre o projeto "Quarta Saudável". Contagem e recitação de números até 3. Desenvolvimento motor no parque. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto “Quarta Saudável”. Atividade de colagem com revistas e jornais. Construção coletiva do cartaz sobre comidas saudáveis utilizando as imagens da revista. Desenvolvimento motor no parquinho. |
| Tarefa de casa (PS): | Para realização de uma atividade em sala de aula, devo levar uma foto da família, até dia 31/01/2020. |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva. |
| Tema do dia | Semana de adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa com musicalização e cartazes de rotina. História "O jacaré foi passear lá na lagoa". Conhecendo o lego (CREARE). Parquinho. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Sejam bem-vindo ao clubinho de brincadeiras! |
| Tarefa de sala: | Caderno de desenho. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 2. ARTE | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Cabeça, tronco, membros e arte! |
| Tarefa de sala: | Livro "Arte" pp. 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LIV | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Tomás e a turma. |
| Tarefa de sala: | Caixa do Tomás p. 9. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Vida Formiga": "A casa na árvore". |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Conhecendo a turma. |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 6 q. 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Ciclos da Natureza. |
| Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dias e noites. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 53. |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dias e noites. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 54. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Um lugar da vida cotidiana e suas representações. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p.63. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Um lugar da vida cotidiana e suas representações. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. TEC | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Entrega de material e apresentação do livro. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Compor e decompor números. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Compor e decompor números. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 15 (item C). |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 33 e 34. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os animais nascem de diferentes. |
| Tarefa de sala: | Atividade de sala. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | capítulo 1: Os animais têm diferentes coberturas do corpo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 9 a 13. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 54 e 55. |
| 5. LIV | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Aula 2: Conceito de Relações. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica da teia. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: movimentos migratórios. - O que são movimentos migratórios? |
| Tarefa de sala: | Livro didático pp. 5 e 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 71 |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Continuação do capítulo 1. |
| Tarefa de sala: | Atividade no caderno de desenho: história em quadrinhos. |
| Tarefa de casa (PS): | Concluir a história em quadrinhos. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Medidas números e geometria. |
| Tarefa de sala: | Livro p.8. Correção coletiva da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Medidas, números e geometria. |
| Tarefa de sala: | Livro p.9. Correção coletiva da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Vamos falar de tempo? |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 13. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Números probabilidades e medidas. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 10. Correção coletiva da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Quantas possibilidades? |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 13 e 14. |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Comunidades nômades e povos sedentários. - De nômades a sedentários. |
| Tarefa de sala: | Livro didático p. 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 71. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Saboia. |
| Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
| Tarefa de sala: | Grandes jogos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Continuação do capítulo 1. |
| Tarefa de sala: | Livro didático pp. 9 a 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 72. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Conceitos geográficos. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 9 q. 1, 2 e 3. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Do local ao global: conexões em múltiplas escalas geográficas. |
| Tarefa de sala: | P. 13. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 9 q. 4. Livro de atividades p. 3 q. 1 e 2. |
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
| Tarefa de sala: | Discussão sobre obras selecionadas pela turma. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Gênero: post de blog. |
| Tarefa de sala: | Primeiro contato com o gênero. Leitura do livro didático e explanação do conteúdo p. 40. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Números naturais: classe, ordem e comparação. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 4 q. 1, 2 e 3. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Sujeito e predicado. |
| Tarefa de sala: | Conclusão do concurso de anúncios publicitários. Pp. 9 e 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Predicado. |
| Tarefa de sala: | Pp. 11 e 12. Exposição oral do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Números inteiros: ideias iniciais. |
| Tarefa de sala: | Projeção: os extremos do mundo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25, q. 1, 2 e 3. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Números inteiros: módulo, simétrico e comparação. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 25 e 26, q. 4 (A a K). |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
| Tarefa de sala: | Discussão sobre obras selecionadas pela turma. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Relação entre radiação e potenciação. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 10 e 11, q. 22, 23 e 24. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Relação entre radiciação e potenciação. |
| Tarefa de sala: | Livro didático: p. 22 q. 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 22 q. 9, 10 e 11. |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Gênero verbete enciclopédico. |
| Tarefa de sala: | P. 15. Produzir um verbete enciclopédico de sobre algum tema de seu interesse. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Leitura e diálogos. |
| Tarefa de sala: | Roda de conversa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Processos de eletrização e eletrização por atrito. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. pp.11 e 12. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1 (A, B e C). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Correção da PS. Interpretação textual. |
| Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 4 e 5. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 5 e 6 q. 6 a 9 (A). |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Dissertação. |
| Tarefa de sala: | Livro de atividades: pp. 2 a 4. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 2 q. 1 (A, B, C e D). |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Correção de atividades. |
| Tarefa de sala: | Correção de atividades. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): pp. 6 e 7 q. 7 a 9. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Revisão. Os tipos de sujeito. |
| Tarefa de sala: | Gramática: pp. 384 e 385. |
| Tarefa de casa (PS): | Gramática: pp. 383 e 384 q. 1 a 4. |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Voleibol. |
| Tarefa de sala: | Toque por cima. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. ESPANHOL | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Vocabulario: útiles escolares. |
| Tarefa de sala: | Dinámica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Módulo Fundamentos - Capítulo 1: Ciência da vida. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1, 2 e 3. P. 17 q. 1. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Conceitos geográficos. |
| Tarefa de sala: | Pp. 9 e 10 q. 1, 2, 3, 4 e 5. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 11. p. 18 q. 12, 13 e 14. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Meios geográficos. |
| Tarefa de sala: | P. 14 q. 7, 8 e 9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 15 e 16. p. 19 q. 17 e 18. |
| 5. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Fonética e fonologia. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Fonética e fonologia. |
| Tarefa de sala: | Pp. 13 e 14. Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo |
| Conteúdo de sala: | O artigo de opinião. |
| Tarefa de sala: | O artigo de opinião. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 2. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Funções da linguagem (introdução). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Gamificação para aprofundar o tema. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 q. 2, 3, 4 e 5. |
| 3. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | As funções da linguagem. |
| Tarefa de sala: | Aprofundando conceitos. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 5, 6, 7 e 8. |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo |
| Conteúdo de sala: | Como desenvolver o argumento no texto dissertativo. |
| Tarefa de sala: | Como desenvolver o argumento no texto dissertativo. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 5. ESPANHOL | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Analisis textual. |
| Tarefa de sala: | Dinámica de raciocinío lógico. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Peninha. | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Voleibol. |
| Tarefa de sala: | Toque por cima. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. BIOLOGIA 1 | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | BA - Fundamentos químicos da vida. Super Teoria 1. |
| Tarefa de sala: | Leitura do livro texto. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 2 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo |
| Conteúdo de sala: | Como ler o tema e os textos motivadores na redação. |
| Tarefa de sala: | Como ler o tema e os textos motivadores na redação. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 2. Os jovens que não estudam nem trabalham. |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo |
| Conteúdo de sala: | P. 1. A importância da educação financeira. |
| Tarefa de sala: | P. 1. A importância da educação financeira. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 2. Os jovens que não estudam nem trabalham. |
| 4. BIOLOGIA 1 | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | BA - Fundamentos químicos da vida. Super Teoria 1. |
| Tarefa de sala: | Leitura do livro texto. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 2 e 3 q. 5, 6, 7 e 8. |
| 5. GEOGRAFIA 1 | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Princípios da cartografia. |
| Tarefa de sala: | Noções cartográficas. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 3 q. 5. P. 4 q. 6. P. 5 q. 5. P. 6 q. 7. |
| 6. FÍSICA 2 | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Cinemática escalar. |
| Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 2 e 3 q. 3, 4, 5, 6. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário