Infantil II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Damara Teles |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização na sala de aula. Roda de aprendizagem sobre a história de Fortaleza. Atividade no caderno de desenho, utilizando giz de cera para desenhar o que mais gostam na cidade de Fortaleza. Visualização de imagens de alguns pontos turísticos de Fortaleza. Musicalização com a música "A música das frutas". Desenvolvimento das habilidades motoras no parquinho. |
Código do Classroom: | fauickf |
AVISOS | |
Infantil III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Priscila Moreno |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Acolhida e socialização com brinquedos da sala. Roda musical apresentando a música "Passeio no jardim", de Shauan Bencks. Em seguida, realizar um desenho espontâneo escolhendo um bichinho citado na canção apresentada. Atividade do livro "Histórias em cena", p. 27. Trabalhando proporção com receita de um brigadeiro natural. Desenvolvendo habilidades motoras no pátio. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
Código do Classroom: | 7m5mmd6 |
AVISOS | |
Infantil IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Juliana de Paula |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com massinha. Roda de aprendizagem sobre frutas e comidas típicas de nossa região. Elaboração de um gráfico sobre as frutas preferidas pela turma. Desenhos e escrita dirigida de algumas delas. Desenvolvendo habilidades manuais fazendo areia colorida. Musicalização com a canção “Fortaleza”, de Fagner. O líder em mim: Lição 6 - “Nossa família de sala de aula”. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
Código do Classroom: | bdgkllu |
AVISOS | |
Infantil V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Cibelle Pinto |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Momento de socialização e interação com o meio brincando com massinha de modelar. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Musicalização com a música "Sou do Ceará" e visualização de imagens de pontos turísticos da cidade de Fortaleza. Treino ortográfico através da escrita imitativa, livro "Letrar" p. 30. Contação de história "Gugu e a caixa de colecionar insetos" iniciando os estudos do hábito 2. Desenvolvimento corporal, brincando no pátio. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
Código do Classroom: | ewbfi7j |
AVISOS | |
Avaliação Diagnóstica 1 (AD1) | |
1.º ao 5.º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais – História e Geografia |
6º ano do Ensino Fundamental | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Wellington Jr. |
Conteúdo da aula: | Correção da AD1. |
Código do Classroom: | chcp6bl |
2. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Wellington Jr. |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Litosfera. Pp. 2 a 4. |
Código do Classroom: | chcp6bl |
3. LITERARTE | |
Professor(a): | Gabriela Moura |
Conteúdo da aula: | Comentários das questões Literarte (AD1). Formação de grupos para o 2° bimestre. |
Código do Classroom: | enhcf5m |
4. HISTÓRIA | |
Professor(a): | Milena Azevedo |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 3: Grécia (Cultura e sociedade). Pp. 5 a 11. |
Código do Classroom: | n6sfd6n |
5. HISTÓRIA | |
Professor(a): | Milena Azevedo |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 3: Grécia (Cultura e sociedade). Pp. 5 a 11. |
Código do Classroom: | n6sfd6n |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ano do Ensino Fundamental | |
1. LITERARTE | |
Professor(a): | Gabriela Moura |
Conteúdo da aula: | Comentários das questões Literarte (AD1). Formação de grupos para o 2° bimestre. |
Código do Classroom: | e3wwjy3 |
2. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Marcos Vieira |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Divisibilidade e operações com números inteiros (Parte II). Pp. 4 e 5. Correção da Produção do Saber (PS). |
Código do Classroom: | ua775kr |
3. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Marcos Vieira |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Divisibilidade e operações com números inteiros (Parte II). P. 6. |
Código do Classroom: | ua775kr |
4. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Wellington Jr. |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Espaço rural brasileiro. P. 2. |
Código do Classroom: | 6h3cmpy |
5. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Marcos Vieira |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Divisibilidade e operações com números inteiros (Parte II). Pp. 7 e 8. |
Código do Classroom: | ua775kr |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ano do Ensino Fundamental | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Marcos Vieira |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). |
Código do Classroom: | a6e2g72 |
2. LÍNGUA PORTUGUESA | |
Professor(a): | Kamila Duarte |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Transitividade verbal. P. 10. |
Código do Classroom: | utim7la |
3. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Wellington Jr. |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Paisagens naturais do continente americano e africano. P. 2. |
Código do Classroom: | hctbxv6 |
4. HISTÓRIA | |
Professor(a): | Hisrael Mendes |
Conteúdo da aula: | Correção da AD1. |
Código do Classroom: | x3jgayp |
5. HISTÓRIA | |
Professor(a): | Hisrael Mendes |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Ideias iluministas no Brasil. Pp. 3 a 9. |
Código do Classroom: | x3jgayp |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ano do Ensino Fundamental | |
1. LÍNGUA PORTUGUESA | |
Professor(a): | Kamila Duarte |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Predicado verbo-nominal. P. 10. |
Código do Classroom: | ig22x2b |
2. HISTÓRIA | |
Professor(a): | Hisrael Mendes |
Conteúdo da aula: | Correção da AD1. |
Código do Classroom: | vxbohbp |
3. HISTÓRIA | |
Professor(a): | Hisrael Mendes |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Período entreguerras (Regimes autoritários e totalitários). |
Código do Classroom: | vxbohbp |
4. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Marcos Vieira |
Conteúdo da aula: | Correção da AD1. |
Código do Classroom: | ycg3pmw |
5. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Wellington Jr |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Paisagens naturais da Europa, Ásia e Oceania. P. 2. |
Código do Classroom: | iujpvo4 |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário