INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Os seres vivos. "Dia internacional do idoso". |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o respeito ao próximo. Contagem mecânica de 1 até 10. Atividade de colagem. Pintura coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Iniciação Esportiva |
Atividades desenvolvidas | Esportes de Arremesso: Carimba, basquete, handebol |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The shape Star. Recognizing and tracing a star. |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 48 and 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Ecopoint: Animais do zoológico. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a aula de campo no Ecopoint. Musicalização com a música "Pintinho Amarelinho". Visualização e verbalização dos nomes dos animais que encontramos no Ecopoint. Desenvolvimento do raciocínio lógico montando quebra-cabeça de animais. Livro Pitágoras p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 8. |
AVISOS | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Iniciação Esportiva |
Atividades desenvolvidas | Esportes de Arremesso: Carimba, basquete, handebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Arranging the pictures in order from the event that happens first to the event that happens last. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 61 and 62. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Atividades Lúdicas. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o mês de outubro, eventos na escola e feriados. Contagem de sílabas. Livro Pitágoras p. 36. Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 37. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Iniciação Esportiva |
Atividades desenvolvidas | Esportes de Arremesso: Carimba, basquete, handebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Review Beginning and Ending Sounds of Mm, Nn, and Pp. |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 74 and 75. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Conhecendo pessoas e lugares diferentes |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o Planetário. Musicalização com a música "Canção pro Universo", Mundo Bita. Livro Pitágoras pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 10. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Iniciação Esportiva |
Atividades desenvolvidas | Esportes de Arremesso: Carimba, basquete, handebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Reading and discussing Max Story "Max Digs a Hole". Review sounds of R and S. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 106 and 107. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Conteúdo de sala: | Iniciação Esportiva |
Tarefa de sala: | Esportes de Arremesso: Carimba, basquete, handebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. Leitura das letras das canções. Capítulo 2: Uma escolha mais saudável. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 12 q. 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 12 a 14. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Você sabe o que é uma pesquisa? Capítulo 1: Prevendo situações. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 6 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 10 e 11. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Você sabe o que é uma pesquisa? Capítulo 1: Prevendo situações. Organizando os dados em uma tabela. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 11 q. 3 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 12 q. 4 e p. 13 q. 5. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Notion of positions. Circling the word that describes where the objects are located. |
Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 84. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da pp. 72 e 73 (Língua Portuguesa). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 37. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 61. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 e 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Um dia daqueles! |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 81. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82 a 84. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Um dia daqueles! |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 71 a 74. Livro "Saber e Fazer" pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aula de campo. "Centro Histórico de Fortaleza" |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Clive. |
Conteúdo de sala: | Aula de campo. "Centro Histórico de Fortaleza" |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aula de campo. "Centro Histórico de Fortaleza" |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aula de campo. "Centro Histórico de Fortaleza" |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aula de campo. "Centro Histórico de Fortaleza" |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 78 e 79. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Treinamento para os jogos internos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Livro p. 80. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 15 e 16 q. (16, 17, 18 e 19). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto "Prevenção Bullying". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto "Prevenção Bullying". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para APP8. Aplicação APP8. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 5: Esforço para capturar recursos. |
Tarefa de sala: | Jogo: "Passagem subterrânea". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Unforgettable people. |
Tarefa de sala: | Book pp. 45 to 48 (1 to 4). |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 48 (q. 5). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Para início de conversa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 85. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Para início de conversa. |
Tarefa de sala: | Livro p. 86. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 17 q. 16 (F, G e H). |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Expresiones de frecuencia. El futuro. |
Tarefa de sala: | Pp. 39, 40 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 27 e p. 46 q. 33 e 34. |
2. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Momento de reflexão: "Não tem graça!". |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Eu e o Bullying. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Do consumo ao descarte. |
Tarefa de sala: | Pp. 75 e 76. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 8, 9 e 10. |
4. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Fechamento de caixa. |
Tarefa de sala: | Fechamento e planejamento de caixa. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Peça do Pinóquio. |
Tarefa de sala: | Abordagem sobre o espetáculo da peça. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Vida cotidiana e relações sociais na América Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 83 a 87. |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 1 (A, B e C). |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Descripciones físicas. |
Tarefa de sala: | Pp. 36 e 37. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45 e 46 q. 29, 30 e 31. |
3. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Momento de reflexão: "Solte a voz!". |
Tarefa de sala: | Dinâmica: O barco das personalidades. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | As bacias hidrográficas. |
Tarefa de sala: | P. 55. |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 3, 4 e 5. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | As bacias hidrográficas. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 61 e 62 q. 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo do gênero carta: A carta pessoal. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 3 vocativos usados em cartas pessoais. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Modelos americanos de inserção no capitalismo mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 77 a 80. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78 q. 1 (A e B) e q. 2. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo da concordância nominal. |
Tarefa de sala: | Pp. 100 a 102. |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 6 (A, B e C). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Pp. 90 a 93. |
Tarefa de casa (PS): | P. 93 q. 1 a 3. |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Los verbos reflexivos. |
Tarefa de sala: | Pp. 51, 52 e 53. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 55 q. 24, 25 e 26. |
OBSERVAÇÕES: | Os alunos do 8º ano, devem trazer a gramática na próxima aula 04/10 (sexta). |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Arte e comunicação visual. |
Tarefa de sala: | Criar uma escala tonal. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo da regência. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 8 (A e B), e p. 10 (A e B). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Pós guerra fria e a nova ordem mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1 a 4. |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Deixe as diferenças em paz. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: "Chega de preconceito!" P. 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo da regência II. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18, q. 10 (C) e q. 11 (I, II e III). |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e carimba. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. |
Tarefa de sala: | Pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. F5, F6, F7 e F8. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Expresión idiomática: ¡Que te vaya bien! |
Tarefa de sala: | Pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Impulso e Quantidade de movimento. |
Tarefa de sala: | P. 63 q. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Entrando na estrada. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: "Para onde vou?" |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Orações Coordenadas. Correção da AD3. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1 à 4. |
OBSERVAÇÕES: | 2ª aula: O professor ausente foi substituído pelo coordenador Rafael Duarte que falou sobre a Feira do Conhecimento. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Entrando na estrada. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: "Daqui a 20 anos eu..." |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior |
Conteúdo de sala: | Capítulo 25: Conflitos étnicos e nacionalistas na Europa. |
Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior |
Conteúdo de sala: | Subdivisões do continente europeu. |
Tarefa de sala: | Início de conversa, p. 69. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e carimba. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Los números. |
Tarefa de sala: | P. 34 q. 1, 3, 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 6, 7 e 9, p. 35 q. 10. |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Los números |
Tarefa de sala: | P. 34 q. 1, 3, 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 6, 7 e 9, p. 35 q. 10. |
6. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Lei de OHM. |
Tarefa de sala: | Resistores e seu equivalente. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 5ª aula: O professor ausente foi substituído pela professora Kamila Duarte que ministrou o seguinte conteúdo: Los números. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior |
Conteúdo de sala: | O comércio agrícola mundial. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 6, 7 e 8, p. 28 q. 9. |
2. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Classificação das reações orgânicas. |
Tarefa de sala: | Exibição de slides. |
Tarefa de casa (PS): | Química C. |
3. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Reações Orgânicas de Adição. |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Química C. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior |
Conteúdo de sala: | A fome no mundo. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios: Pp. 70, 71 e 72. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 10, p. 69 q. 1, 2 e 3. |
5. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Acústica. |
Tarefa de sala: | Pp. 77 e 78. |
Tarefa de casa (PS): | C3, Física B: Pp. 78 e 79, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Comprensión textual. |
Tarefa de sala: | Aprofundamiento de técnicas de lectura. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29, q. 1, 2, 3 e 4. |
7. ESPANHOL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Comprensión textual. |
Tarefa de sala: | Aprofundamiento de técnicas de lectura. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29, q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | 6ª aula: O professor ausente foi substituído pela professora Kamila Duarte que ministrou o seguinte conteúdo: Comprensión textual. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário