INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | "Feira do Conhecimento." |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo percepção visual, através da apresentação de imagens de diferentes jardins. Contagem mecânica de 1 até 10. Musicalização: "Passear no jardim". |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Atividade recreativa. |
Atividades desenvolvidas | Atividade com corridas e saltos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Children´s week. |
Atividades desenvolvidas | Character Puppets. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | "Feira do Conhecimento": Espaço zoo. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto "Feira do Conhecimento." Musicalização com a música "Viajar pelo Safári". Visualização de imagens e dos nomes de alguns animais do zoológico. Livro Pitágoras p. 31. Confecção de trabalhos para apresentar na "Feira do Conhecimento." |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 15. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Atividade recreativa. |
Atividades desenvolvidas | Atividade com corridas e saltos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Children´s week. |
Atividades desenvolvidas | Character Puppets. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | "Feira do conhecimento": Fundo do mar. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a pesquisa dos animais marinhos. Confecção do cartaz coletivo sobre a baleia. Confecção da baleia no pratinho de papelão. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 61 e 62. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Atividade recreativa. |
Atividades desenvolvidas | Atividade com corridas e saltos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Children´s week. |
Atividades desenvolvidas | Character Puppets. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante (AUSENTE) |
Tema do dia | "Feira do Conhecimento." |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o final de semana. Musicalização com "Canção pro Universo" - Mundo Bita. Confecção da ornamentação da "Feira do Conhecimento." |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 35. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Atividade recreativa. |
Atividades desenvolvidas | Atividade com corridas e saltos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Children´s week. |
Atividades desenvolvidas | Character Puppets. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Ketuly foi substituída pela auxiliar Larisse. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. |
Tarefa de sala: | Atividade com corridas e saltos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que vivemos. Animais ameaçados de extinção: tatu-bola, lobo-guará, mico-leão-dourado e tamanduá-bandeira. |
Tarefa de sala: | Construção coletiva do quadro informativo dos animais em estudo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que vivemos. Animais ameaçados de extinção: tatu-bola, lobo-guará, mico-leão-dourado e tamanduá-bandeira. |
Tarefa de sala: | Construção coletiva do quadro informativo dos animais em estudo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Consultando tabelas e construindo dados. |
Tarefa de sala: | Leitura de gráficos e tabelas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro"Matemática" pp. 43, 44, 58 e 59. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Children´s week. |
Tarefa de sala: | Decorating a Mask. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Mixed Up Day. |
Tarefa de sala: | Reading Book pp. 50 and 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 42 a 44. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. |
Tarefa de sala: | Livro p. 44. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Um dia daqueles! |
Tarefa de sala: | Livro pp. 97 e 98. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 19 q. 17 e p. 20. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | "Feira do conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Produzir maquetes. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Jogos da memória e jogos populares. |
Tarefa de sala: | Atividades desenvolvendo atenção, memória, observação e jogos populares. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Let's Meet George! |
Tarefa de sala: | Book. pp. 46 and 47 q. 7. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 48 q. 8. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Elaboração de materiais para a "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da "Feira do Conhecimento (FC)". |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Modos de vida dos primeiros habitantes da América. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Modos de vida dos primeiros habitantes da América. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 43 q. 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 64. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 17 q. 23 e 24. Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação na "Feira do Conhecimento (FC)". |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Circuito de equilíbrio e coordenação motora. |
Tarefa de sala: | Andar sobre as cordas, pular sobre os pneus e bambolês, passar por obstáculos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Elaboração dos projetos para apresentação na "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação na "Feira do Conhecimento (FC)" e trazer para a próxima aula, figuras impressas coloridas para montagem de painel. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando. |
Conteúdo de sala: | Prepositions. |
Tarefa de sala: | Book pp. 45 and 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando. |
Conteúdo de sala: | Prepositions. |
Tarefa de sala: | Book pp. 50 and 52. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 46 q. 5 p. 50 q. 10. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Fernando. |
Conteúdo de sala: | Kids guernica mural project. |
Tarefa de sala: | Book pp. 51, 52 and 55. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 68 q. 8. |
2. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 5: Buscando Estratégias. |
Tarefa de sala: | Jogo: Octógono Fantástico. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando. |
Conteúdo de sala: | Kids guernica mural project. |
Tarefa de sala: | Book pp. 58 and 59. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 62 q. 2. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 19 e 20 q. 19, 20 e 21. Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação na "Feira do Conhecimento (FC)". |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Elaboração dos projetos para apresentação na "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação na "Feira do Conhecimento (FC)". |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Mi rutina. |
Tarefa de sala: | Pp. 54 e 55. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53 e 54 q. 2, 3 e 4. |
2. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Momento de reflexão: Bullying, não tem graça! |
Tarefa de sala: | Roda de conversa. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Os resíduos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 39, 40 e 41. |
4. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Tamara Moraes (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Reunião de empresas. |
Tarefa de sala: | Reunião para organizar a "Feira do Empreendedor." |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 1° aula: A professora Tamara Moraes foi substituída pela a coordenação ministrando o seguinte conteúdo: Mi rutina. 4° aula: A professora Tamara Moraes foi substituída pela a coordenação ministrando o seguinte conteúdo: Reunião para organizar a "Feira do Empreendedor." 5° aula: O professor Hiroldo Serra foi substituído pela a coordenação ministrando o seguinte conteúdo: Organização para a "Feira do Empreendedor." |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Vida cotidiana e relações sociais na América Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 93 a 95. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 95 e 96 q. 8 (A, B e C). |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Interpretación de texto. |
Tarefa de sala: | Pp. 61 e 62. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 (A e B) e p. 66 q. 29. |
3. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Momento para reflexão: Bullying, não tem graça! |
Tarefa de sala: | Roda de conversa. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Organismo bioindicadores de qualidade de água. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70 e 72 q. 19, 20 e 21. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | A chuva ácida. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo e aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72, 73 e 74 q. 22, 23 e 24. |
OBSERVAÇÕES: | 2° aula: A professora Tamara Moraes foi substituída pela a coordenação ministrando o seguinte conteúdo: Interpretación de texto, pp. 61 e 62. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo dos tipos de comentário. |
Tarefa de sala: | Discussão de ideias. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um comentário crítico sobre a devastação da Amazônia. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Nacionalismo e imperialismo do século XIX. |
Tarefa de sala: | Pp. 93 a 95. |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 14 (A, B e C). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Pp. 82 a 84. |
Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 1 a 3. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Compreensão textual e aplicação APP10. |
Tarefa de sala: | Pp. 112 a 115. |
Tarefa de casa (PS): | Listar 3 características do gênero comentário. |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Interpretación de texto. |
Tarefa de sala: | Pp. 60, 61 e 62. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 68 e 69 q. 44, 45 e 46. |
OBSERVAÇÕES: | O professor de Língua Portuguesa do 8º ano solicita a Gramática na aula de sexta-feira. 5° aula: A professora Tamara Moraes foi substituída pela a coordenação ministrando o seguinte conteúdo: Comentário crítico. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Narrativas visuais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Crase e regência (conclusão). |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 1 (A, B, C e D). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Pós guerra fria. |
Tarefa de sala: | Pp. 10 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 10 p. 63 q. 12 e 13 e p. 64 q. 15 e 16. |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Bullying e cyberbullying: Refletir. |
Tarefa de sala: | Roda de conversa. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Crase e regência (conclusão). |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1 (E, F e G) e 2 (A). |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Drible e controle de bola. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Relações métricas no triângulo retângulo. |
Tarefa de sala: | P. 21. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 30, 33, 34 e 35. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Vídeo: https://youtu.be/khSHAdGLklI |
Tarefa de sala: | Listening comprehension. |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1 a 4. |
3. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Interpretación de texto. |
Tarefa de sala: | P. 43 q. 5, 6, 7, 8 e 9. Aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1, 2, 3 e 4. |
4. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Quantidade de movimento. |
Tarefa de sala: | Revisão geral e aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Bullying e cyberbullying: Refletir. |
Tarefa de sala: | Roda de conversa. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Compreensão Textual. |
Tarefa de sala: | Pp. 51 a 55. Aplicação APP10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 35 a 38. |
OBSERVAÇÕES: | 3° aula: A professora ausente foi substituído pelo coordenador Rafael Duarte que deu orientações sobre as rotinas da escola e "Feira do Conhecimento." |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Bullying e cyberbullying: Refletir. |
Tarefa de sala: | Roda de conversa. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior |
Conteúdo de sala: | Conflitos no Cáucaso. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 12 (A e B) e 13 p. 84 q. 14. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior |
Conteúdo de sala: | Movimentos Separatistas. |
Tarefa de sala: | APP10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 15 e 16 (A, B) p. 87 q. 17. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Drible e controle de bola. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Vídeo: https://youtu.be/khSHAdGLklI |
Tarefa de sala: | Listening comprehension. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1 a 4. |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Presente de subjuntivo. |
Tarefa de sala: | Aplicación APP10. P. 39 q. 11, 12, 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 3 (B, D, F e G). |
6. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Circuitos. |
Tarefa de sala: | Pp. 170 e 171. / Aplicação da APP 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 172 q. 9 (A, B e C) e q. 10 (A). |
OBSERVAÇÕES: | O professor de Gramática solicita o módulo 10 na aula de sexta-feira. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior |
Conteúdo de sala: | Os problemas ambientais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1, 2 e 3 p. 31 q. 4. |
2. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Reações de substituição em aromáticos. |
Tarefa de sala: | Esclarecimento das dúvidas da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Química C: P. 13 q. 5, 6 e 7 p. 19 q. 1. |
3. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Reações de Friedel-Crafts. |
Tarefa de sala: | Explicação Analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Química C: P. 20 q. 2, 3, 4 e 5. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior |
Conteúdo de sala: | Os problemas ambientais (continuação). |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 5 e 6 p. 32 q. 7 e 8. |
5. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Revisão geral: Eletricidade. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) - Eletrostática: q. 1, 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) - Eletrodinâmica: q. 1, 2 e 3 (A e B). |
6. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | https://youtu.be/khSHAdGLklI |
Tarefa de sala: | Listening comprehension. |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 28 a 31. |
7. ESPANHOL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Analisis textual. |
Tarefa de sala: | Resolución de cuestiones (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Resolución de cuestiones (OE). |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário