INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Seres Vivos. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor, brincando no jardim. Atividade de pintura com tinta. Musicalização "Passear no jardim". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Pasting pieces together to finish a puzzle. |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 53 and 54. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza enviar bandeja de ovos vazia e garrafa PET (vazia e limpa) para realização de uma atividade. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Semana da criança. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a "Semana da Criança". Roda de conversa sobre o livro do projeto Literarte levado para casa. Contagem oral dos números de 1 a 10 brincando de Amarelinha Musicalização com a música "Caranguejo". Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Completing the pattern with the correct letter at the end of each row. |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 53 and 54. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Jogos internos e aula de campo |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a nossa ida ao zoológico. Desenvolvimento motor no jardim. Correção coletiva da tarefa de casa. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Tema do dia | Conhecendo a sanfona. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo a sanfona e as partes individuais do instrumento. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The Letter Pp. Recognizing the letter Pp. Letters review A to P. |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 97 to 99. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Jogos Internos. Conhecendo pessoas e lugares diferentes. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o final de semana. Musicalização com a música "Canção pro Universo" Mundo Bita. Caderno de Atividades p. 40. Livro Pitágoras p. 14. Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 15. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Mechanics: Punctuation. Review. |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 58 and 59. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Devolução dos livros. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. Estudo da letra da canção: "Juntos Somos Muitos". E produção da história individual. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto O Mundo em que vivemos! Animais ameaçados de extinção. |
Tarefa de sala: | Apresentação das pesquisas das crianças. Com uso das pesquisas, imagens, realizar leitura e estudo da localização e habitat dos animais: mico-leão-dourado e tamanduá-bandeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Uma escolha mais saudável. Gênero textual: Leitura de cartão postal. Ortografia: que/qui. |
Tarefa de sala: | Com uso de imagens e cartões, realizar estudo do cartão-postal. Estudo da ortografia: que/qui com construção de listagem de palavras. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 18 e 19. Caderno de Atividades pp. 37 e 38. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Mechanics: Punctuation. Review. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 51 and 52. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O som de cada um. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 103 a 105. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Combining Sentences (Verbs and Adjectives). |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 34 to 37. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Trabalhando com as quatro operações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Trabalhando com as quatro operações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 a 71. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 75 e 77. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Trabalhando com as quatro operações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 76. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79. Livro "Saber e Fazer" p. 41 |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Histórias que ensinam. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 107 e 108. Livro "Saber e Fazer" pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Histórias que ensinam. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 110 a 115. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 116. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os horários da lua no céu. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 97 e 98. Livro pp. 64 e 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os horários da lua no céu. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 a 68. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 69 q. 17. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fenômenos presentes na atmosfera. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 e 82 q. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fenômenos presentes na atmosfera. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 e 82 q. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 83, 84 e 86. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Frações e figuras no tangram. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 e 66. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Frações e figuras no tangram. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 67 e 68. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Ampliação e redução de figuras. |
Tarefa de sala: | Livro p. 69. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 70. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Números e medidas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 69. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Investigar e descobrir. |
Tarefa de sala: | Livro p. 70. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: As zonas térmicas da Terra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73, 74 e 76 q. 4 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Animais que hibernam podem sofrer com aquecimento global. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78, 79 e 80. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 90 e 91. |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Biometria, sensor de movimento. |
Tarefa de sala: | Livro caixa eletrônico pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Biometria, sensor de movimento. |
Tarefa de sala: | Livro caixa eletrônico pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Experiência com Folhas de Alface. Arte: Observação das obras do artista cearense Aldemir Martins e pintura livre da obra frutas. Oficina de Linguagens: Com o alfabeto móvel, as crianças montaram o nome da sua fruta favorita. Atividade Temática: Contação de história "Um mundinho para todos" da autora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen e roda de conversa sobre a história. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Através de imagens ordenando a sequenciação. Linguagem Corporal: Brincando de mímica. Oficina de Matemática: Atividade relacionando número a quantidade. Oficina de Linguagem: Realização da contação de história de cada criança para seus colegas. Atividade Temática: Realização de uma de roda de conversa sobre respeito entre os colegas. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Inglês. Produção do saber. Natação. Música. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês. Música. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pronomes possessivos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 89 e 90 q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 1, 2 e 3. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | A atmosfera terrestre. |
Tarefa de sala: | Livro p. 53. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1, 2 e 3. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Tempo x Clima. |
Tarefa de sala: | Livro p. 54 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 4 (A e B) e q. 5. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passe e jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A pegada ecológica. |
Tarefa de sala: | Teste: Qual a sua pegada ecológica? |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 12, 13 e 14. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Atividade extra curricular. |
Tarefa de sala: | Cabo de guerra. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Atividade extra curricular. |
Tarefa de sala: | Cabo de guerra. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passe e jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4.CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Inundações e doenças. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 13 (A, B e C). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | A expansão econômica do Centro-Oeste. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 83 q. 5 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 85 e 86 q. 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passe e jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 26 (A, B, C e D). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Casos de semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Pp. 50 e 51 q. 25 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 32 (A, B, C e D). |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | O ambiente físico asiático. |
Tarefa de sala: | Livro p. 65 |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 1, 2 e 3. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | O ambiente físico asiático (continuação). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74 e 75 q. 4, 5 e 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Professor: | Danrley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Out of Time. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do jogo: Princípio fundamental da contagem. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos, voleibol. |
Tarefa de sala: | Jogos desportivos, voleibol. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Os elementos estruturais do gênero "memórias literárias". |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 6, 7, 8 e 9. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | APP10. |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 2, 3, 4 e 8. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Áreas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18, q. 12 (A, B, C, D), q. 13, 14 (A, B, C). |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Desertificação: Os processos responsáveis e as implicações. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 18 e 19 q. 3, 4, 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 4 e 5 (A, B), q. 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário