INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Jogos Internos. Os seres vivos. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor participando dos jogos internos. Pintura com tinta, carimbando as mãos e os pés. Construindo os bichinhos que encontramos no jardim. Musicalização "Passear no jardim". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The number 17. Recognizong and counting to the number 17. |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 39 and 40. |
AVISOS | Informamos que 14/10 (segunda-feira) não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos dia 15/10 (terça-feira). |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Jogos Internos. "Semana da criança". |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre brincadeiras e brinquedos preferidos. Livro Pitágoras p. 83. Dança e movimento com a música "Borboletinha". Desenvolvimento motor no jardim. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 16. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Children’s week. |
Atividades desenvolvidas | Playtime. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Informamos que 14/10 (segunda-feira) não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos dia 15/10 (terça-feira). |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | "Semana da criança". Jogos Internos. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a nossa ida ao zoológico. Registro no caderno de desenho sobre o animal que mais gostou de ver. Desenvolvimento motor na quadra com os jogos internos. Construção coletiva do zoológico com o material da Lego. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 48 e 49. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque |
Tema do dia | Animals. Writing about "My favorite animal". |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" p. 69. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Informamos que 14/10 (segunda-feira) não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos dia 15/10 (terça-feira). |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Jogos Internos. Conhecendo pessoas e lugares diferentes. |
Atividades desenvolvidas | Jogos Internos: Arremesso de pelotas. Livro Pitágoras pp. 22 e 24. Noção de numeral e quantidade. Adição. Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 23. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Beginning Consonant Sounds. |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts” p. 60. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Informamos que 14/10 (segunda-feira) não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos dia 15/10 (terça-feira). |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Trabalhar associação entre corpo e mente. |
Tarefa de sala: | Atividade mímica das emoções. Momento relaxante. Despedida. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Junior |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. |
Tarefa de sala: | Produção da escrita da história individual, para a construção do livro da turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Prevendo situações. O infográfico. E subtração. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 23. Caderno de Atividades pp. 39, 99 a 102. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reading and interpreting Alaska State Story. |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 86 and 87. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Informamos que 14/10 (segunda-feira) não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos dia 15/10 (terça-feira). |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Write about Today. |
Tarefa de sala: | Writing Book pp. 30 and 31. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Concretizar um sentimento do momento na vida do aluno. |
Tarefa de sala: | Desenho e apresentação do novo monstro do sentimento. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Dar início aos trabalhos da "Feira do Conhecimento (FC)". |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A cidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 a 50. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A cidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 56 (leitura). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Explicar a ideia de como fazermos para saber se algo está certo ou errado. |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Junior Ribeiro. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP9. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Os recursos hídricos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 46. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47. |
4. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Compreender o conceito de respeito e refletir sobre como lidar com situações de ofensas. |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP9. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Livro p. 87. Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88 a 90. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 18 e 19 q. 17 e 18. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Experiência com Folhas de Alface. Culinária: Dindim. Linguagem Corporal: Brincadeira de pega-pega, estimulando o desenvolvimento físico e motor. Oficina de Matemática: Trabalhamos a quantificação dos números de 1 a 10. Atividade Temática: Contação de história: "Hipopô", do autor Weberson Santiago, em seguida uma roda de conversa sobre as diferenças que nos fazem únicos. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Experiência com folhas de alface. Culinária: Dindim. Jogos Lógicos: Brincando com jogo de dominó. Atividade Temática: Realização de uma roda de conversa sobre as diferenças físicas entre os colegas. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês. Oficina de Matemática: Realização do jogo de matemática de Basquete. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Inglês. Educação Física. Oficina de Matemática: Jogo dos copos, trabalhando o desafio do copo maroto. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pronomes possessivos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro p. 90. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Gramática" p. 101 q. 2 (A, B, C, D e E). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pronomes demonstrativos. |
Tarefa de sala: | Pp. 92 a 94. Quiz do Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Gramática" p. 102 q. 4 (A, B, C, D e E). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 4 - Lesson 1: It was in my diary! |
Tarefa de sala: | Pp. 44 e 45. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 3 (A, B e C). |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Na 1° e 5° aula: O professor Pedro Aníbal foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando o seguinte conteúdo: Produção de texto, uso dos textos multimodais na construção de argumentos. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual entrevista. |
Tarefa de sala: | Pp. 70 a 73. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74 a 76 q. 13, 14 (A e B) e q. 15. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 4 - Lesson 1: Going south! |
Tarefa de sala: | Pp. 38 e 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 2 (A, B, C, D e E) e q. 3 (A). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Sujeito. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 78 e 79. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Gramática" p. 219 q. 3 (A, B, C, D e E). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Tipos de sujeito. |
Tarefa de sala: | Pp. 80 a 82. Quiz do Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | Livro - "Gramática" p. 220 q. 4 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | Na 2° aula: O professor Pedro Aníbal foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando o seguinte conteúdo: Produção de texto, uso dos textos multimodais na construção de argumentos. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 4 - Lesson 1: There's always an if... |
Tarefa de sala: | Pp. 48, 49 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 3 e 4 (A, B, C, D, E, F e G). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | First conditional, should. |
Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 5 a 7. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Uso da vírgula. |
Tarefa de sala: | P. 84 q. 7 (A, B, e C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 1 e 2 (A e B). |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Comentário. |
Tarefa de sala: | P. 71 q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar um comentário sobre os textos das páginas 71 e 72. |
OBSERVAÇÕES: | Na 4° aula: O professor Pedro Aníbal foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando o seguinte conteúdo: Dúvidas gerais sobre a escrita ortográfica. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Introdução à regência nominal. |
Tarefa de sala: | Pp. 8 e 9 q. 1 e 3 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 6 (A e C) e 7 (A e B). |
2. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Eletrostática. |
Tarefa de sala: | Princípios da eletrostática e processos de eletrização. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10, 11 e 12 q. 2, 3, 4 e 5. |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Eletrostática. |
Tarefa de sala: | Princípios da eletrostática e processos de eletrização. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 6 e 1 p. 13 q. 2 e 3. |
4. GRAMÁTICA | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Introdução à regência verbal. |
Tarefa de sala: | Pp. 17 e 18 q. 8 (A e B) 11 e 12. Gamificação. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18 q. 9 e 10 (A, B e C). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Gerunds. |
Tarefa de sala: | Pp. 2 a 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 1 (A, B, C, D, E, F, G e H) e q. 2 (A, B, C, D, E e F). |
6. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Gerunds. |
Tarefa de sala: | Pp. 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 2 (G, H e I) q. 3 (A, B, C, D, E, F, G, H, I e J) e q. 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário