| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Os seres vivos. | 
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor com um circuito maluco. Pintura com tinta, carimbando as mãos e os pés. Musicalização "Passear no jardim". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | The number 16. Recognizing and counting to the number 16. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 37 and 38. | 
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Animais do zoológico. "Uma Noite no Espaço!". | 
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Diálogo sobre "Uma Noite no Espaço". Dança e movimento com a música "Sítio do seu Lobato". Caderno de Atividades p. 13. Conceito matemático (maior/menor). | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 7. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Cutting a circle. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 49 and 50. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon (AUSENTE) | 
| Tema do dia | |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a ida ao zoológico. Confecção do cartaz dos combinados. Montagem coletiva com o material da Via Maker sobre os animais que vivem no zoológico. Desenvolvimento motor no parque. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 18 e 35. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Writing about "My favorite Color". | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 67 and 68. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Flávia foi substituída pela auxiliar Laís. | 
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | "Uma Noite no Espaço!". Sistema Solar. | 
| Atividades desenvolvidas | Conversa sobre a aula de campo e sistema solar. Desenvolvimento motor no parque. Livro Pitágoras pp. 11 e 12. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 13. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Reading and discussing Max Story "Dreamy Max". Review the sounds of T and V. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 108 and 109. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Prevendo situações. Vamos aprender a fazer um gráfico de barras? | 
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 14. Leitura e estudo de gráfico. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 14, 15 e 16 q. 5. | 
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de ansiedade. | 
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Atividade "sentimentos no corpo". Despedida. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Prevendo situações. Brincadeiras preferidas | 
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 16. Leitura e estudo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 16 e 17. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Prevendo situações. Construindo um gráfico com as brincadeiras preferidas. Atitudes sustentáveis. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 17 e 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 19. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Classfying the words that go together. | 
| Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 85. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Mammoth Cave, Kentucky. | 
| Tarefa de sala: | Reading Book pp. 48 and 49. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Treinamento para os jogos internos. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem (SA) Cachorro. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem (SA) Cachorro. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Promover debate com base nas respostas dos alunos sobre acusação e constrangimento. | 
| Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: O dinheiro no mundo. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 72 a 74. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 45 e 46. | 
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Daily Activities. | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 45 and 46 q. (1 and 2). | 
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 47 q. (3b). | 
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A cidade. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 45 e 46. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Expressão pessoal com base na história e reflexão da aula anterior. | 
| Tarefa de sala: | Desenho. Despedida. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A cidade. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 47 a 50. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 51 e 52. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | A vida nas áreas das missões religiosas. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 58. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59. | 
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | Tempo de conferir. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 60. Aplicação de APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61. | 
| 3. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Compreender o conceito de respeito e refletir sobre como lidar com situações de ofensas. | 
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ponto de referência. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 15 e 16 q. (16 a 19). Livro pp. 81 e 82 (Leitura e interpretação). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ponto de referência. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 83 a 85. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 16 e 17 q. (20, 21 e 22). | 
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Treinamento para os jogos internos. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Propiciar um espaço de reflexão para os alunos sobre a importância de valorizar o outro e suas virtudes. | 
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | O índio cidadão. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 65. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 66. | 
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação de APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | Região Sudeste. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 61. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 62 e 63. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Camadas da atmosfera. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 2 (A, B e C). | 
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota | 
| Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | 
| Tarefa de sala: | Carimba bandeira. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Vocabulary review. | 
| Tarefa de sala: | Pictionary. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima | 
| Conteúdo de sala: | O consumo e o consumismo. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56, q. 19, 20 e 21. | 
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima | 
| Conteúdo de sala: | O consumo ao consumismo. | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo sobre o consumo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57, q. 22, 23 e 24. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota | 
| Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | 
| Tarefa de sala: | Carimba bandeira. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Correção da AD3. | 
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima | 
| Conteúdo de sala: | Verminoses. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 64, q. 9, 10 e 11 (A). | 
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Região Centro-Oeste. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 75. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 82 e 83, q. 2, 3 e 4. | 
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Correção da AD3. | 
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Vocabulary review. | 
| Tarefa de sala: | Pictionary. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MIND LAB | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Jogos: Moonwalk, Wizards e Diamonds. | 
| Tarefa de sala: | Praticando os jogos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Modelos americanos na inserção no capitalismo mundial. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 82 a 85. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota | 
| Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | 
| Tarefa de sala: | Carimba bandeira. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A organização do espaço asiático. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 65. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 1, 2 e 3. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Romantismo: Século XIX (1° metade). | 
| Tarefa de sala: | Introdução ao estudo sobre o Romantismo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema de Álvares de Azevedo. Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra dele. | 
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Júnior | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As questões ambientais contemporâneas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A e B), q. 2 e 3. | 
| 3. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Introdução a Química Orgânica (continuação). | 
| Tarefa de sala: | Ligações sigmas e PI, classificação dos carbonos. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 7, 8, 9 e 10. | 
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Gerunds. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 2 a 4. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. | 
| Tarefa de sala: | Reproduzir a capa do livro locado. Existe um ditado que diz: "Não julgue o livro pela capa". Você acredita que a capa pode vender o livro? Argumente sua resposta em no mínimo 5 linhas. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor do livro locado. | 
| 6. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Gerunds. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 5 a 7. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Cálculos Estequiométricos (continuação). | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41, q. A9 (A e B), q. A10 (A e B). | 
| 2. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Romantismo (Século XIX, 1° metade). | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Introdução ao estudo sobre o Romantismo. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 5 e 6 (A, B e C). | 
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Júnior | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Questões ambientais. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 1 e 2, p. 110 q. 3 e 4. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. | 
| Tarefa de sala: | P. 12. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. F8, F9, F10 e F11. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 13 e 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. F14 (A, B, C e D). | 
| 6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque | 
| Conteúdo de sala: | Atividades aeróbicas com noções de velocidade e treinamento físico. | 
| Tarefa de sala: | Atividades aeróbicas com noções de velocidade e treinamento físico. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Comentários da AD3. | 
| Tarefa de sala: | Comentários da AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. F1 (A, B, C e D). | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Estatística. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 8, 9, 10 e 11. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. F2 (A, B, C e D). | 
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Romance de 1930. | 
| Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Quinze", inspirado na obra homônima de Rachel de Queiroz (1° parte). | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o romance "O Quinze": foco narrativo, temática, personagens e enredo. | 
| 4. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco | 
| Conteúdo de sala: | Origem da vida. | 
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 137 à 143. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 146 q. 1, p. 148 q. 2 (A e B), p. 152 q. 3 (A). | 
| 5. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco | 
| Conteúdo de sala: | Princípios evolutivos. | 
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 146 à 158. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 3 (B), pp. 154 e 155, q. 4 (A, B e C). | 
| 6. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Estatística. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 8, 9, 10 e 11. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. F4 (A, B, C e D). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor: | Laertti Rios | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: p. 11, Sólidos inscritos. | 
| Tarefa de sala: | P. 15 q. 1 e 2. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 3, 4 e 5 (A e B). | 
| 2. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor: | Laertti Rios | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sólidos circunscritos. | 
| Tarefa de sala: | P. 19 q. 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 7 e 8, p. 20 q. 1 e 2. | 
| 3. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor: | Paulo Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Introdução à geometria analítica. | 
| Tarefa de sala: | Matemática A - pp. 8, 9 e 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1, 2, 3 e 4. | 
| 4. BIOLOGIA 2 | |
| Professor: | Michael Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Biologia A - Histologia humana. | 
| Tarefa de sala: | Exposição sobre tecidos conjuntivos. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 9, 10, 11 e 12. | 
| 5. BIOLOGIA 2 | |
| Professor: | Michael Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Biologia A - Histologia humana. | 
| Tarefa de sala: | Exposição sobre tecidos conjuntivos. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 13, 14, 15 e 16. | 
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Pós-Modernismo: Concretismo. | 
| Tarefa de sala: | Produção de um poema concreto. | 
| Tarefa de casa (PS): | Definir em que consiste o poema-processo. Determinar semelhanças e diferenças entre ele e o poema concreto. Transcrever um exemplo de poema-processo. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário