INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Os seres vivos. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimentos das habilidades manuais, brincando de adivinhar a fruta de olhos vendados. As cores das frutas. Contação de história "A cesta de dona Maricota". Livro Pitágoras p. 57. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The Letter Uu. Recognizing the letter Uu sound.c |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 44 and 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Animais do zoológico. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alguns animais do zoológico. Desenvolvimento motor no jardim. Dinâmica utilizando a música "Dona Tartaruga". Noção de quantidade utilizando tampas de garrafa PET. Livro Pitágoras p. 61. Identificação das letras da palavra "zoológico" utilizando o alfabeto móvel. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Review of Letters Nn and Pp sounds. |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 47 and 48. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Alfabeto. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as letras do nosso alfabeto. Atividade no livro Pitágoras p. 37. Registro da palavra "galo". Ordenando as letras do nosso alfabeto móvel. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Notion of Ordinal Numbers. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 94 to 96. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Aula de Campo. |
Atividades desenvolvidas | Visita ao Planetário. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Aula de Campo. |
Atividades desenvolvidas | Visita ao Planetário. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Uma escolha mais saudável. Uma programação de TV de dar água na boca! |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 16 e 17. |
2. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano |
Conteúdo de sala: | Cores Primárias. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21, 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Unidade 4: Qual a importância do Sol para a Terra? Capítulo 1: O Sol ilumina e aquece a Terra. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 64 e 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Unidade 4: Qual a importância do Sol para a Terra? Capítulo 1: O Sol ilumina e aquece a Terra. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 66 e 67. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 68 e 69. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Writing about a new story. |
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 50 and 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Interactive Activity (Basic Movements). Name that Story. |
Tarefa de sala: | Writing Book p. 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 93 e 94. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 46. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 47 a 49. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber Fazer" p. 78. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 28 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Relacionando multiplicação e divisão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64, 67 a 69. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 65 e 66. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Extra Activity (Rooms of the House). Household Chores. |
Tarefa de sala: | Book p. 54 (q. 1). |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 57 (q. 4). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A fala em foco. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A fala em foco. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 101 a 106. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 20 e 21. Livro pp. 107 e 108. |
5. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento das atividades de artes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aula de campo: "Vamos ao planetário". |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aula de campo: "Vamos ao planetário". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aula de campo: "Vamos ao planetário". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aula de campo: "Vamos ao planetário". |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aula de campo "Vamos ao planetário". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento das atividades de artes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Jogos de matemáticos. |
Tarefa de sala: | Damas, probabilidade e dominó. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Múltiplos de um número natural. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 71. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Divisores. |
Tarefa de sala: | Livro p. 72. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Divisores. |
Tarefa de sala: | Livro p. 73. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Correção da AD3. |
Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Carta do leitor. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar em jornais e revistas, imagens que contenham sessões de cartas de leitores. Trazer para a próxima aula. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Medidas de capacidade e massa. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. Livro p. 102. |
Tarefa de casa (PS): | P. 106 q. 10, 11 e 12. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Correção da AD3. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões da Avaliação Diagnóstica 3, com apontamentos de acertos e falhas mais recorrentes. |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 1, 2 e 3. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Medidas de capacidade e massa. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. Livro p. 105. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 107 e 109, q. 14, 15 e 16. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Correção da AD3. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões da Avaliação Diagnóstica 3, com apontamentos de acertos e falhas mais recorrentes. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78, q. 1 (A e B) e q. 2. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulos: 4, 5 e 6. |
Tarefa de sala: | Correção e comentários da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Entrevista. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de introdução do conteúdo: A turma se reunirá para reproduzir um talk show, que deverá ser executado em sala de aula, com a participação de todos os alunos envolvidos nas diversas áreas de produção e atuação. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70, q. 1, 2 e 3. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulos: 4, 5 e 6. |
Tarefa de sala: | Correção e comentários da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. |
Tarefa de sala: | Reprodução da capa do livro locado. Diz o ditado: "Não julgue o livro pela capa". Você acredita que a capa pode vender o livro? Argumente. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor do livro locado, ficha 2. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Estudo dos triângulos. |
Tarefa de sala: | Correção e comentários sobre a AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 41 e 42, q. 5 (A e B) e 6. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Correção da AD3. |
Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Exibição do filme: "O contador". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Exibição do filme: "O contador". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Teatro e literatura. |
Tarefa de sala: | Breve exposição sobre a relação existente entre o teatro e a literatura. Execução de dinâmica de interpretação e contação de histórias. Aula realizada em ambiente externo. |
Tarefa de casa (PS): | Resumo do filme: "O jardim secreto". |
OBSERVAÇÕES: | No 3º e 4° tempo de aula, o professor de Wagner Rocha foi substituído por motivo de doença pela a coordenação, que apresentou um filme. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Out of Time. |
Tarefa de sala: | Analisar as informações para tomar uma decisão. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Áreas das principais figuras planas. |
Tarefa de sala: | Correção e comentários sobre a AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro, p. 7 q. 1 (A, B, C e D). |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Barroco e Arcadismo. |
Tarefa de sala: | Correção da AD3. Apresentação do conteúdo programático da 4° etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Capítulo 9: Pp. 9 e 10, q. 1 a 4. |
4. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Eletrostática. |
Tarefa de sala: | Estudo da carga elétrica, suas propriedades e dos processos de eletrização. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Exibição do filme: "O Contador". |
Tarefa de sala: | Exibição do filme: "O Contador". |
Tarefa de casa (PS): | |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Exibição do filme: "O Contador". |
Tarefa de sala: | Exibição do filme: "O Contador". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 5° e 6° aula: O professor ausente foi substituído pelo professor Danrlley Maciel que exibiu o filme "O Contador". |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Iluminismo, livro 4, Capitulo 14. |
Tarefa de sala: | P. 43. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 e 43, q. 1 (A, B, C e D). |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Independência da América Inglesa, Livro 4, Capítulo 15. |
Tarefa de sala: | Pp. 58 e 59. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76, q. 1, 2, 3 e 4. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Qualidade de Vida. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 90 à 98. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 93 e 94, q. 2, 3, 4 e 5. |
4. LITERARTE | |
e | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. |
Tarefa de sala: | Reprodução da capa do livro locado. Há um ditado que diz: "Não julgue o livro pela capa". Você acredita que a capa pode vender o livro? Argumente. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados biográficos do autor do livro locado, ficha 2. |
5. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | História da Terra. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 8 à 21. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 16, q. 1 (A, B e C), q. 2 (A). |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Barroco e Arcadismo. |
Tarefa de sala: | Correção da AD3. Apresentação do conteúdo programático da 4° etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema de Gonçalves Dias. Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra dele (mínimo de 20 linhas). |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Como desenvolver o texto. |
Tarefa de sala: | Como desenvolver o texto. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | APP10: A mobilidade urbana nas grandes cidades. |
Tarefa de sala: | APP10: A mobilidade urbana nas grandes cidades. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTEDUCAÇÃO | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Futurismo, Dadaísmo e Surrealismo: Unidade 8. |
Tarefa de sala: | P. 266. |
Tarefa de casa (PS): | P. 248 q. 1, p. 253 q. 1, 2 e 3. |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Isomeria constitucional. |
Tarefa de sala: | Os isômeros planos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. A2, A3 e A4 (A e B). |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Livro 9, capítulo 33: O Governo João Goulart. |
Tarefa de sala: | P. 90. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 96 e 97, q. 8, 9, 10 e 11. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Livro 9, capítulo 33: O Golpe de 1964. |
Tarefa de sala: | P. 91. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Ecologia. Bio C. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 21 à 36. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Ecologia. Bio C. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 21 à 36. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 5, 6, 7 e 8. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Atualidades. |
Tarefa de sala: | Atualidades. |
Tarefa de casa (PS): | Lei da palmada. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Igualdade de gênero: Um valor democrático. |
Tarefa de sala: | Igualdade de gênero: Um valor democrático. |
Tarefa de casa (PS): | Lei da palmada. |
5. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Hidrostática. |
Tarefa de sala: | P. 10 q. 1, p. 11 q. 3. |
Tarefa de casa (PS): | C4, Física A: P. 48 q. 1, 2, 3 e 4. |
6. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Hidrostática. |
Tarefa de sala: | P. 11 q. 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | C4, Física A: P. 48 q. 5, p. 49 q. 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário