INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Jogos internos. Seres vivos. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor, participando dos jogos internos. Atividade de pintura com tinta. Musicalização "Passear no jardim". |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Festival de dança: O pequeno leão. |
Atividades desenvolvidas | Ensaio da coreografia: Onça pintada. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção de ataque e defesa. Roda de capoeira e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The letter Vv. Recognizing the letter Vv sound. |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 46 and 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | "Semana da criança". Jogos Internos. |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando a lateralidade e equilíbrio pulando no Tapete das pegadas. Dança e movimento com a música "A casa do Zé". Livro Pitágoras p. 81. Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Festival de dança: O pequeno leão. |
Atividades desenvolvidas | Ensaio da coreografia: Onça pintada. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção de ataque e defesa. Roda de capoeira e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The letter Qq. Recognizing and tracing the letter Qq. |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 49 and 50. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Jogos internos. "Semana da criança". |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os combinados dos jogos internos. Desenvolvimento motor na quadra com os jogos internos. Início da nossa "Feira do Conhecimento" com o vídeo do fundo do mar e seus animais aquáticos. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Tema do dia | Jogos internos 2019. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | One-to-one Correspondence Notion. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 97 to 99. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Jogos Internos. Conhecendo pessoas e lugares diferentes. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor com os jogos internos. Livro Pitágoras pp. 18 e 20. Noção de tamanho, cor e forma. Conhecendo a região centro-oeste. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 21. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Tema do dia | Jogos internos 2019. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Ending Sounds. |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" p. 52. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Ritmos da Natureza. Representando o espaço. |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 97. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 98 e 99. |
2. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que vivemos! Animais ameaçados de extinção. |
Tarefa de sala: | Construção dos trabalhos para exposição da "Feira do conhecimento" (FC). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Uma escolha mais saudável. Pirâmide alimentar. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 20 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 21 e 23. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Stay on Topic. Identifying and writing a sentence that does not belong to the text. |
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 53 to 55. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Write about Today. |
Tarefa de sala: | Writing Book p. 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
Tarefa de sala: | Ensaio no palco: Posição coreográfica. Coreografia as abelhas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção de ataque e defesa. Roda de capoeira e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Roda de conversa (Respeitando as diferenças). |
Tarefa de casa (PS): | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Ensaio no palco: Posição coreográfica. Coreografia tigres. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção de ataque e defesa. Roda de capoeira e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Daily Activities: Extra Activity. |
Tarefa de sala: | Book pp. 42 and 43. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Tarsila do Amaral. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | The Days of the week. |
Tarefa de sala: | Book p. 45 q. 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdos. Aplicação de APP8. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Ampliação e redução de figuras. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 70. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Giros e frações |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 e 72. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73. |
4. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Cartaz da natureza |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Múltiplos de um número natural. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 71. |
Tarefa de casa (PS): | |
2.ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | A cidade e suas caras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdos. Aplicação de APP9. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Divisores. |
Tarefa de sala: | Livro p. 72. Aplicaçao da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 73 e 74. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Experiência com Folhas de Alface. Oficina de Linguagens: Contação de história. Cada criança escolheu um livro para ler para os colegas. Linguagem Corporal: Brincadeiras de movimento com cordas para estimular o movimento amplo das crianças. Atividade Temática: Escutar a música "Normal É Ser Diferente - Grandes Pequeninos". Conversar sobre respeitar as diferenças. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: Roda de conversa sobre o respeito nas atividades. Inglês. Oficina de Linguagem: Atividade com o alfabeto móvel, trabalhando a primeira e última letra do seu nome. Jogos Lógicos: Brincando com quebra-cabeça. Arte: Atividade com papel crepom, fazendo o movimento de amassar e colar. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Inglês. Oficina de Matemática: Realização da atividade com o tangram |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: Comunicação gesticulada. Jogos Lógicos: Quebra-cabeça. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Carta do leitor. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 e 85. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87 q. 5. |
2. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Incríveis poetas da MPB. |
Tarefa de sala: | Transcrever a letra de uma música romântica e fazer uma ilustração temática. |
Tarefa de casa (PS): | Preparar a apresentação da música para a próxima aula (dublagem, encenação, declamação, canto...). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passes e chutes. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Expresiones de Frecuencia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 (D, C e E). |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os resíduos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 15, 16 e 17. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | La rutina diaria. Verbos reflexivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 37. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 19, 20 y 21. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passes e chutes. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | A estrutura do período simples. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 77 e 78 q. 1 (A e B). |
4.CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Monitoramento da qualidade das águas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 14 (A e B) e 15. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Preservação ambiental e a fronteira agropecuária. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 85 e 86 q. 6, 7 e 8. Aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 12, 13 e 14. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Organização da "Feira da Tecnologia". |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Organização da "Feira da Tecnologia". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Nossa biologia hormonal (Sexualidade). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 68, 69 e 70. |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 7, 9 e 10. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passes e chutes. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | La rutina. Entrevista. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 a 61. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 33 p. 62 q. 34 y 35. |
OBSERVAÇÕES: | Na 1° e 2° aula, a professora Lívia Takaki foi substituída pela professora Kamila Duarte, orientando os alunos para a "Feira da Tecnologia". |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Áreas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 22 a 25. |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Imperativo Negativo. |
Tarefa de sala: | Libro pp. 46, 48 y 49. |
Tarefa de casa (PS): | Libro p. 54 q. 29, p. 55 q. 30, 31 y 32. |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Romantismo (Século XIX, 1° metade). |
Tarefa de sala: | Estudo das gerações de poemas românticos. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema Canção do africano, de Castro Alves. Identificar 3 características românticas presentes nele. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Floresta amazônica e Cerrado. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 7, 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 4 (A, B e C) e q. 5. |
5.MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Áreas. |
Tarefa de sala: | Dinâmica em sala sobre as áreas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 7 (A, B, C e D). |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | A biodiversidade. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 17 q. 4 e 5 (A e B) e q. 6. APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25 e 26 q. 1 (A, B, C e D). |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário