| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Os seres vivos. | 
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimentos das habilidades manuais, brincando de adivinhar a fruta de olhos vendados. As cores das frutas. Contação de história "A cesta de dona Maricota". Livro Pitágoras p. 57. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. | 
| Tema do dia | Festival de dança: O pequeno leão. | 
| Atividades desenvolvidas | Coreografia: Onça pintada. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. | 
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e avançado de movimentações de ataque e defesa adaptados. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | The Letter Uu. Recognizing the letter Uu sound. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 44 and 45. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Animais do zoológico. | 
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alguns animais do zoológico. Dança e movimento com a música "Imitando os animais". Noção de quantidade utilizando tampas de garrafa PET. Livro Pitágoras p. 61. Identificação das letras da palavra "zoológico" utilizando o alfabeto móvel. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. | 
| Tema do dia | Festival de dança: O pequeno leão. | 
| Atividades desenvolvidas | Coreografia: Onça pintada. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. | 
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e avançado de movimentações de ataque e defesa adaptados. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Review of Letters Nn and Pp sounds. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 47 and 48. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Alfabeto. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as letras do nosso alfabeto. Atividade no livro Pitágoras p. 37. Registro da palavra "galo". Ordenando as letras do nosso alfabeto móvel. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Tema do dia | Semana da criança. | 
| Atividades desenvolvidas | Jogos, estafetas e brincadeiras. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Notion of Ordinal Numbers. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 94 to 96. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Aula de Campo. | 
| Atividades desenvolvidas | Visita ao Planetário. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Aula de Campo. | 
| Atividades desenvolvidas | Visita ao Planetário. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Aula de Campo. | 
| Atividades desenvolvidas | Visita ao Planetário. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Unidade 4: Como a natureza afeta o dia a dia das pessoas? Capítulo 1 : Os Ritmos da natureza. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 90 a 93. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 94 a 96. | 
| 2. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano | 
| Conteúdo de sala: | Cores Primárias. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 21, 28 e 29. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Unidade 4: A Convivência entre as pessoas muda ao longo do tempo? Capítulo 1: A Vida em comunidade. A Convivência ao longo do tempo. | 
| Tarefa de sala: | Livro "História" pp. 114 a 117. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 118 a 120. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. Leitura das letras das canções. Capítulo 2: Uma escolha mais saudável. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 12 q. 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 12 a 14. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Writing about a new story. | 
| Tarefa de sala: | Book 'Writing" pp. 50 and 51. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Write about Today. | 
| Tarefa de sala: | Writing Book pp. 30 and 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. | 
| Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. | 
| Tarefa de sala: | Ensaio no palco: posição coreográfica. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. | 
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e avançado de movimentações de ataque e defesa. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Um dia daqueles!. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 81. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82 a 84. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Um dia daqueles! | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 71 a 74. Livro "Saber e Fazer" pp. 16 e 17. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 38. Correção coletiva do livro p. 28. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 78. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. | 
| Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. | 
| Tarefa de sala: | Ensaio no palco: posição coreográfica. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. | 
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e avançado de movimentações de ataque e defesa. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Daily Activities. | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 41 and 42 q. (1 to 3a). | 
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 43 (q. 3b). | 
| 3. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano (AUSENTE). | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Desenho livre. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Relacionando multiplicação e divisão. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 64, 67 a 69. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 65 e 66. | 
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Daily Activities. | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 43 and 45 (q. 4 and 6). | 
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 44 q. (5). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Aula de campo: "Vamos ao planetário". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Aula de campo: "Vamos ao planetário". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Aula de campo: "Vamos ao planetário" | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ARTE | |
| Professor: | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Aula de campo: "Vamos ao planetário". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. | 
| Conteúdo de sala: | Revisão de programação. | 
| Tarefa de sala: | Aula de campo: "Vamos ao planetário". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. | 
| Conteúdo de sala: | Revisão de programação. | 
| Tarefa de sala: | Aula de campo: "Vamos ao planetário". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Múltiplos. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 71. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2.ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Desenho livre. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio | 
| Conteúdo de sala: | Jogos matemáticos. | 
| Tarefa de sala: | Dama, dominó e probabilidade. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Divisores. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 72. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Divisores. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 73. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Pintura no gelo. Oficina de Linguagens: Contação de história clássica: "Os três porquinhos". Linguagem Corporal: Realização de uma atividade de interpretação com mímica. Atividade Temática: Cada criança realizou um autorretrato, ao final iremos destacar que todos nós somos diferentes e temos que respeitar essas diferenças, pois elas nos tornam únicos. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Alessandra Frota | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: Contação de história do capítulo Sentimentos do livro: "ABC dos Sentimentos" do autor Salvador do Barletta Nery. Inglês. Oficina de Linguagem: Bingo das letras. Jogos lógicos: Trabalhando as espessuras com os blocos lógicos. Arte: Realizamos uma atividade da obra: Os Girassóis de Vincent Van Gogh, utilizando a massinha de modelar. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês. Oficina de Matemática: Jogo da memória dos Algarismos Romanos e Tabuada da divisão. | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: Trabalhar uma redação sobre respeito. Jogos Lógicos. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Gênero textual carta do leitor. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 82 a 85. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 85 e 86 q. 2, 3 e 4. | 
| 2. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. | 
| Tarefa de sala: | Reprodução da capa do livro locado. Diz o ditado: "Não julgue o livro pela capa". Você acredita que a capa pode vender o livro? Argumente. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a obra do autor da obra locada. | 
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Handebol. | 
| Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo | 
| Conteúdo de sala: | El verbo apetecer. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 36. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 6, 7 y 8. | 
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O consumo e o consumismo. | 
| Tarefa de sala: | P. 76 | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 6, 7 e 8. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo | 
| Conteúdo de sala: | Expresiones idiomáticas relacionadas al cuerpo. Caracteristica fisicas. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 36. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 22. p. 41 q. 23. p. 42 q. 24. | 
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Handebol. | 
| Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Correção da AD3. Início do capítulo 12. | 
| Tarefa de sala: | P. 68. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 2 (A, B e C). | 
| 4.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: As doenças de veiculação hídrica. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 7, 8 e 9. | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | A dinâmica populacional do Centro-Oeste. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 80, 81 e 82 q. 1 (A, B e C). | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 5 (A, B e C). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Feira da tecnologia. | 
| Tarefa de sala: | Pesquisas e planejamento. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Feira de tecnologia. | 
| Tarefa de sala: | Pesquisas e planejamento. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri | 
| Conteúdo de sala: | Correção da AD3. | 
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Handebol. | 
| Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo | 
| Conteúdo de sala: | El carácter de las personas. Verbos Reflexivos en Presente de Indicativo. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 55. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50 y 51 q. 5, 16 y 18. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Áreas. | 
| Tarefa de sala: | P. 7 q. 1 (A, B, C, D), q. 2 (A, B, C, D). | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 3 e 4 (A, B, C). | 
| 2. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo | 
| Conteúdo de sala: | Imperativo Afirmativo. | 
| Tarefa de sala: | Livro, pp. 46 a 49. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro, p. 52 q. 26, p. 53 q. 27, p. 54 q. 29 e p. 55 q. 30. | 
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Romantismo, Século XIX (1° metade). | 
| Tarefa de sala: | Introdução ao Romantismo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema de Gonçalves Dias. Pesquisar dados biográficos do poeta (mínimo de 20 linhas). | 
| 4. BIOLOGIA | |
| Professor: | Natália Gindri | 
| Conteúdo de sala: | Correção da AD3. | 
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5.MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Áreas. | 
| Tarefa de sala: | P. 7 q. 6 (A, B, C, D). | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 4 (D) e 5 (A, B, C). | 
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | O efeito estufa e o aquecimento global. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 11 q. 1 (B), q. 2 e 3, p. 18 q. 1. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 18 e 19, q. 3, 4, 5 e 6. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário