INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | "Sarau Poético." |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, apresentando as pesquisas trazidas de casa sobre Vinícius de Moraes. Leitura de um texto do livro "Arca de Noé" de Vinícius de Moraes. Livro Pitágoras p. 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Atividade recreativa. |
Atividades desenvolvidas | Atividade com corrida e saltos alternados. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Heart Shape. Recognizing and tracing a heart. |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 50 and 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | "Sarau Poético." |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Noção matemática (dentro e fora). Livro Pitágoras p. 97. Construção do nome da escritora Ruth Rocha utilizando o alfabeto móvel. Musicalização com a música "A Lagarta e a Borboleta". |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) p. 24. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Atividade recreativa. |
Atividades desenvolvidas | Atividade com corrida e saltos alternados. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Notion of sequence. Cutting apart the pictures and arranging them on the correct order on the page. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 65 and 66. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Para realização do projeto "Sarau Poético", gentileza trazer para a escola uma meia grande para a confecção de uma lagarta, até sexta-feira, dia 01/11. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | "Sarau Poético." |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto "Sarau Poético". Construção do nome Sylvia Orthof com alfabeto móvel. Atividade de dobradura e desenho no livro Pitágoras p. 40. Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) p. 39. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Atividade recreativa. |
Atividades desenvolvidas | Atividade com corrida e saltos alternados. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Beginning and Ending sound of Ss. |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 79 to 81. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | "Sarau Poético." |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização do projeto "Sarau Poético". Musicalização com "Canção da Mônica". Noções de adição. Livro Pitágoras pp. 60 e 61. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) p. 57. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Atividade recreativa. |
Atividades desenvolvidas | Atividade com corrida e saltos alternados. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Reading and discussing Max's Story "Max Sees a Cat". Reviewing the sound of the letter P and A |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 116 and 117. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. |
Tarefa de sala: | Atividade com corrida e saltos alternados. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Ensaio da "Festa da Leitura". Produção textual. |
Tarefa de sala: | Produção textual da história individual. Acompanhamento individual. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Consultando tabelas e construindo gráficos. Sequência numérica até 100. Ordem crescente e decrescente. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 34, 35, 36 e 41. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 38, 39, 40, 45 e 46. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | "Sarau Poético." |
Tarefa de sala: | Estudo da obra: "O Menino Maluquinho" e biografia de Ziraldo. Leitura e estudo do texto musical: "A Festa do Menino Maluquinho". |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reading and interpreting the State's Story "Oregon". |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 90 and 91. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Capitalizing Days, Months and Holidays. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 50 and 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP10. |
Tarefa de sala: | Aplicação para APP10. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 a 53. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 54 a 56. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Isso eu vivi... |
Tarefa de sala: | Livro pp. 112 a 115. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Isso eu vivi... |
Tarefa de sala: | Livro p. 116. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 117 e 118. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas desenvolvendo as habilidades motoras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Daily Activities. The Days of the Week song. |
Tarefa de sala: | Extra Activity: Mimic Game. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a APP11. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP11. Livro pp. 75 e 76. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os primeiros habitantes do Brasil. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 65. Livro pp. 51 a 53. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os primeiros habitantes do Brasil. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54, 55 e 59 (Leitura). |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 66 e 67. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Análise linguística. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 18 e 19. Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Jogos que envolvem a iniciação e movimentos de toque com bola, arremesso e corrida. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Para início de conversa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 a 112. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 20 e 21. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Notebook activity. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Book pages 64, 66 and 67. |
Tarefa de casa (PS): | Book page 69. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Book pages 64, 65 and 66. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Força e quantidade de recursos. |
Tarefa de sala: | Jogo: Octógono Fantástico. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Book pages 67 and 68. |
Tarefa de casa (PS): | Page 69. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Análise linguística. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 102. Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Análise linguística. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 e 106. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 22 e 23, q. 23 e 24. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | La rutina. |
Tarefa de sala: | P. 58. Aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 63, q. 24, 26 e 27. |
LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Momento de reflexão: Não tem graça, agir. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: A troca de chapéu. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Os materiais e a vida: Soluções para um mundo novo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 80, q. 11, 12 e 13. |
4. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Como usar o dinheiro de maneira consciente? |
Tarefa de sala: | Discussão coletiva sobre como usar o dinheiro de maneira consciente. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Teatro de sombras e expressão facial. |
Tarefa de sala: | Vídeo: "A princesinha - o espetáculo". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Outras formas de ocupações nas Américas. |
Tarefa de sala: | Pp. 110 a 115. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 112 e 113, q. 7 (A e B) e q. 8. |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Pedir permiso y favores. |
Tarefa de sala: | Pp. 56 e 57. Aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59 e 60, q. 17, 18 e 19. |
3. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Uma corrente de alegria. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Troca de chapéu. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Os oceanos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76 e 77, q. 29 e 30 e síntese. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Os oceanos. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80 e 83, q. 1, 2 e 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | A construção do argumento no gênero comentário. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Montar uma síntese do gênero comentário. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | A África no contexto da expansão imperialista europeia. |
Tarefa de sala: | Pp. 105 a 107. |
Tarefa de casa (PS): | P. 105, q. 1 (A, B e C). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Comentário crítico e carta pessoal. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | Identificar a ideia central da proposta da APP11. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Dúvidas gerais sobre a produção textual. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 447, q. 1 a 3. |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Verbos reflexivos. De fiesta por el mundo hispano. |
Tarefa de sala: | Pp. 63 e 64. Aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66, q. 39 e 40 "Dinho en... San Francisco". |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Narrativas visuais na fotografia. |
Tarefa de sala: | Criação de narrativa fotográfica. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41, q. 1 a 4. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Nova República. |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 43. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45, q. 1 a 4. |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Compartilhando situações. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Troca de chapéu. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Leitura de multimodalidades textuais. |
Tarefa de sala: | Análise de textos. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 e 59, q. 1 (A, B e C) e q. 2. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos de arremessos. |
Tarefa de sala: | Carimba. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Área de triângulo, lei dos senos e dos cossenos. |
Tarefa de sala: | Pp. 49 e 50. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50, q. F39 (A e B) e q. F41 e F43. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | P. 69. APP10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 71, q. 4 a 7. |
3. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Los conectores, repaso. El pretérito indefinido. |
Tarefa de sala: | Revisão oral e coletiva dos conectores. Explicação da estrutura do pretérito indefinido. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49, q. 1, 2, 4 e 6. |
4. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Energias e potências. |
Tarefa de sala: | Revisando o assunto. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24, q. II, III, IV e V. |
5. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Compartilhando situações. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Troca de chapéu. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | O papel das orações subordinadas adjetivas nos textos. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo, análise de textos e aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | O professor de Gramática solicita o módulo 5 na aula de sexta-feira. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Cinedebate: "Quanto tempo o tempo tem". |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de discussão. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Narrativas visuais na fotografia. |
Tarefa de sala: | Criação de narrativa fotográfica. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Narrativas visuais na fotografia. |
Tarefa de sala: | Criação de narrativa fotográfica. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos de arremessos. |
Tarefa de sala: | Carimba. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Revisão: Sufixo ING. |
Tarefa de sala: | Exercício no quadro. APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76 e 77, q. 9 a 12. |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Analisis textual y el subjuntivo. |
Tarefa de sala: | Corrección de la PS. Aplicación de la APP11. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82 e 83, q. 21, 22 e 23, p. 83, q. 24. |
6. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Gerador x Receptor. |
Tarefa de sala: | P. 186. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 186, q. 32 (B) e q. 33 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | O professor de Gramática solicita o módulo 10 na aula de sexta-feira. 2° e 3° aulas: O professor ausente foi substituído pela professora de artes Joanne Monteiro que ministrou o seguinte conteúdo: Narrativas visuais na fotografia. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. QUÍMICA 1 | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. QUÍMICA 1 | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. FÍSICA 1 | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
6. INGLÊS | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
7. ESPANHOL | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário