INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto. |
Tema do dia | Sarau Poético. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa mostrando algumas obras de Vinícius de Moraes. Musicalização "Leão" , de Vinícius de Moraes. Atividade de pintura usando giz de cera. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The number 18. Recognizing and couting to the number 18. |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 41 and 42. |
AVISOS | Lembramos que amanhã será nosso baile à fantasia. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Sarau Poético. |
Atividades desenvolvidas | Atividades motoras no jardim. Pintura de uma borboleta utilizando giz de cera. Musicalização com a música "A Borboleta e a Lagarta". Livro Pitágoras p. 65. Conceito matemático de (alto/baixo). |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Cutting a Spiral. |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 53 and 54. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembramos que amanhã será nosso baile à fantasia. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Sarau Poético. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os esportes e os benefícios para a saúde. Construção coletiva de uma quadra esportiva com o material da Lego. Registro da quadra esportiva na folha com lápis de cor. Ensaio da peça "Maria vai com as outras" de Sylvia Orthof. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 38. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Sequence. Drawing what may have happend first. |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 77 to 80. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembramos que amanhã será nosso baile à fantasia. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Tema do dia | Sarau Poético. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre Sarau Poético: Turma da Mônica. Desenvolvimento motor com mímicas. Confecção de dedoches da Turma da Mônica. Livro Pitágoras p. 65. Caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 66. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Reading and discussing Max's Story "Max Takes a Splash!". Reviewing the sound of the letter L and E. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 118 and 119. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembramos que amanhã será nosso baile à fantasia. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Aspectos práticos da tristeza. |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos Recreativos e Atividades Lúdicas. |
Tarefa de sala: | Educativos, jogos cooperativos e brincadeiras em geral. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Sarau Poético. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Consultando tabelas e construindo gráficos. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 46. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 46 a 52. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reading and interpreting the State's Story "Rhode Island". |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 92 and 93. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Lembramos que amanhã será nosso baile à fantasia. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Capitalizing Days, Months and Holidays. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 50 and 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Compreender quais os sentimentos envolvidos quando estão de férias. |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da terra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 75. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74. Livro "Saber e Fazer" p. 99. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ampliando os conhecimentos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 97 e 98. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 47. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP11. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a APP11. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A cidade. |
Tarefa de sala: | Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57, q. 11. Caderno. |
3. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Explicar sobre os sentimentos envolvidos na história. |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Pião tecnológico (SA). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Pião tecnológico (SA). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva do handebol. |
Tarefa de sala: | Fundamento do arremesso e grande jogo de handebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Atividade industrial. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 58 e 59. Livro pp. 60 a 63. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Os lugares de produção da riqueza. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 a 66. Aprofundamento e aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 67 e 68. |
4. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Quais sentimentos existentes? |
Tarefa de sala: | Escrita de texto sobre o filme: "As aventuras do avião vermelho". |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Os diferentes tipos de escravos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 74. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | O movimento negro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 72 e 73. Livro pp. 74 a 77. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 78 e 79. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Para início de conversa. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 19 e 20, q. 19, 20 e 21. Livro pp. 108 a 114. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 115 e 116. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 21 e 22, q. (A, B, C e D). |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | A luta pela emancipação feminina. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 84. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85. |
5. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Quais sentimentos existentes? |
Tarefa de sala: | Escrita de texto sobre o filme: "As aventuras do avião vermelho". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Gleiciane de Luna |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Plantação de feijão. Culinária: Cuscuz tradicional. Linguagem Corporal: Brincadeira de elefante colorido. Oficina de Matemática: Reconhecendo os números da amarelinha e escrevendo os números na amarelinha. Atividade Temática: Conversa sobre tudo que aprendemos sobre o respeito, sobre as situações vivenciadas, histórias, dinâmicas e vídeos assistidos. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Alessandra de Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Regando a plantação de feijão. Culinária: Cuscuz tradicional. Natação. Jogos Lógicos: Jogo da memória das frutas. Atividade Temática: Conversa sobre tudo que aprendemos sobre o respeito, sobre as situações vivenciadas, histórias, dinâmicas e vídeos assistidos. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês. Oficina de Matemática: Jogo do resta um. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês. Oficina de Matemática: Jogo da velha da multiplicação. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Reinos e impérios no mundo pós-romano. |
Tarefa de sala: | Pp. 104 a 106. |
Tarefa de casa (PS): | P. 106, q. 6 (A, B e C). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pronomes indefinidos e interrogativos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 117 a 119. |
Tarefa de casa (PS): | P. 125, q. 1, 2 e 3. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Conclusão do capítulo 13. |
Tarefa de sala: | Pp. 122 e 123, q. 3, 4 e 5. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 125, q. 4 e 5. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Was, were (negative and interrogative). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 61, q. 2, p. 63, q. 4 e 5. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Reinos e impérios no mundo pós-cristão. |
Tarefa de sala: | Pp. 104 a 107. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 107, q. 7 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: E-mail formal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Produção de um e-mail. |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 (Texto 2), pp. 114 e 115, q. 10 e 11 (A e B). |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Outras formas de ocupação europeia nas Américas. |
Tarefa de sala: | Pp. 113 a 115, q. 9 (A, B e C). Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 115, q. 9 (A, B e C). |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Going to future. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 50 a 52. |
Tarefa de casa (PS): | P. 53, q. 1 a 3. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Adjunto adnominal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 100, q. 10 e aplicação APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 115, q. 12, 13 e 14. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Predicado. |
Tarefa de sala: | Pp. 119 e 120. |
Tarefa de casa (PS): | "Gramática" p. 227, q. 3 (A, B, C, D e E). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Reported speech. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 69 e 70. |
Tarefa de casa (PS): | P. 68, q. 2, p. 71, q. 1 e 2. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Reported speech. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 71, q. 3 a 5. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Concordância verbal. |
Tarefa de sala: | P. 122, q. 11 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 11, q. 8 (A e B) e q. 9. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | A África no contexto da expansão imperialista europeia. |
Tarefa de sala: | Pp. 107 a 110. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 108, q. 4 (A e B) e q. 5 (A). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Carta Pessoal |
Tarefa de sala: | Elaboração de uma carta pessoal. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 108 e 109, q. 1, 2 e 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo sobre crase e texto multimodal. Aplicação da APP11. |
Tarefa de sala: | Pp. 28 e 29, q. 5 e 6, p. 61, q. 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72 a 74, q. 1, 2, 3 e 4. |
2. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Campo elétrico. |
Tarefa de sala: | P. 23, q. 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70, q. 13, 14, 15 e 16. |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Campo elétrico. |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades do campo elétrico. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 71 e 72, q. 17, 18, 19 e 22. |
4. GRAMÁTICA | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Funções da linguagem. |
Tarefa de sala: | Aprendendo as funções da linguagem através da música. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82 e 83, q. 1, 2, 3 e 4. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Zero and First Conditional. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 43 e 44. |
Tarefa de casa (PS): | P. 41, q. 1 e 2, p. 45, q. 2 e 3. |
6. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Second and Third Conditional. |
Tarefa de sala: | Pp. 46 a 48. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50 e 51, q. 1 e 2, p. 53, q. 1 e 2. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário