INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Semana Maluquinha. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor, brincando no tanque de areia. Banho de chuveirão. Cinema com pipoca. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e trazer para a escola, músicas e imagens de Vinícius de Moraes. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Semana Maluquinha. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Semana Maluquinha. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento no tanquinho de areia. Banho de chuveirão. Escolha do livro do projeto Literarte. Cineminha com pipoca. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Notion of 1st, 2nd and last. |
Atividades desenvolvidas | Book “Math Basics” p. 63. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon |
Tema do dia | Semana Maluquinha. |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do Literarte. Socialização com o brinquedo trazido de casa. Caderno de desenho com o registro da história "O Menino Maluquinho". Banho de chuveirão e cineminha "Toy Story 4". |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade pp. 64 e 65. |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção de ataque e defesa. Roda de capoeira e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Semana Maluquinha. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Semana Maluquinha. |
Atividades desenvolvidas | Escolha do Livro do Literarte. Caderno de atividade p. 46. Piscina e cineminha "Toy Story 4". |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção de ataque e defesa. Roda de capoeira e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Monthly Project: Months. |
Atividades desenvolvidas | Playing bingo game. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Relação das pessoas com a natureza. |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 100 e 101. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 105 e 107. Caderno de Atividades p. 117. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Semana Maluquinha. |
Tarefa de sala: | Banho de piscina. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Festival de Dança. |
Tarefa de sala: | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção de ataque e defesa. Roda de capoeira e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Punctuation Mark: Comma. Writing the dates. |
Tarefa de sala: | Book “Language Arts” pp. 54 and 55. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Capitalizing Names and Titles. Part 3. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 45 to 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Projeto: Obra de Monteiro Lobato. |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Um dia daquele. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 e 109. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 110 e 111. "Saber e Fazer" pp. 22 e 23 (até item D). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Trabalhando com as quatro operações. |
Tarefa de sala: | Livro p. 84. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 83 e 85. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Trabalhando com as quatro operações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 93 e 94. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 86. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | DT: Pião tecnológico. |
Tarefa de sala: | Livro p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | DT: Pião tecnológico. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Quanto falta? |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 45 a 48. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Quanto falta? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84, 85 e 86 q. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 86 q. 20. |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ciclo da água. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 83, 84, 86 a 89. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ciclo da água. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 a 93. Aplicação APP11. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Classificando e alinhando. |
Tarefa de sala: | Jogo: O Jogo dos 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As tecnologias aplicadas nas áreas rurais. |
Tarefa de sala: | Livro p. 96. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva APP11. Correção coletiva livro "Saber e Fazer" pp. 21 e 22. Livro p. 101. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Palavras finais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 103 e 104. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A geração de energia. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP11. Livro p. 102. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | SA: Carro industrial 1.0. |
Tarefa de sala: | Construção de protótipo de carro industrial. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | SA: Carro industrial 1.0. |
Tarefa de sala: | Construção de protótipo de carro industrial. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Incríveis poetas da MPB. |
Tarefa de sala: | Transcrever a letra de uma música romântica brasileira. Ilustrá-la de acordo com o tema. |
Tarefa de casa (PS): | Preparar a apresentação da música para a próxima aula (dublagem, vídeo, canto, declamação com fundo musical e encenação). |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Crise do império Romano. |
Tarefa de sala: | Pp. 92 a 95. |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 17 (A, B e C). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Reinos e impérios no mundo pós-romano. |
Tarefa de sala: | Pp. 100 a 103. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 101 e 102 q. 2 (A, B e C). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Pronomes demonstrativos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 115 e 116 q. 4 (A e B) e 5. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Pronomes demonstrativos. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 116 e 117 q. 6 (A e B) e 7. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Outras formas de ocupação europeia nas Américas. |
Tarefa de sala: | Pp. 103 a 105. |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 1 (A, B e C). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Adjunto adnominal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 99 e 100 q. 8 e 9 (A, B e C). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Adjunto adnominal. |
Tarefa de sala: | Síntese do conteúdo p. 105. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 100 e 101 q. 10, 11 e 12. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Sistema de equações: Método da adição. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 e 65 q. 37, 38 e 39. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Sistema de equações: Método da substituição e da adição aplicados à problemas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 54 (A, B e C). Resolver pelo método da adição. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Propriedades gerais dos quadriláteros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 79 e 80 q. 19, 20 e 23. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Reprodução humana. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 74 e 75. |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 13, 14 e 15. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Reprodução humana. |
Tarefa de sala: | Pp. 74 e 76 e aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76 e 77 q. 17, 18 e 19. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Sintetizando o gênero comentário por meio da discussão de ideias. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Fazer um comentário sobre sua série favorita. |
5.CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Reprodução humana. |
Tarefa de sala: | Pp. 77 e 78. |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 20 (A e B) e 21. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Aplicação prova SAEB. |
Tarefa de sala: | Aplicação prova SAEB. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Aplicação prova SAEB. |
Tarefa de sala: | Aplicação prova SAEB. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Aplicação prova SAEB. |
Tarefa de sala: | Aplicação prova SAEB. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Caatinga e Mata Atlântica. |
Tarefa de sala: | Pp. 12, 13 e 14. Aplicação APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 2, 4, 5 e 6. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Pós Guerra Fria. |
Tarefa de sala: | Pp. 16 a 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 8 (A e B) e 9 (A e B). |
6. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Mangue, Pantanal e Pampa. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 14, 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27 e 28 q. 7, 8, 9 e 10. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Coesão textual. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Explicar o sentido de quatro conectivos textuais. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | O texto dissertativo-argumentativo. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um comentário crítico sobre o tema discutido na APP11. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Relações trigonométricas. |
Tarefa de sala: | P. 44. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. F34 (A, B, C e D). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Lei dos senos e cossenos. |
Tarefa de sala: | Pp. 46, 47 e 48. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. F35 (A e B), F36 e F37. |
5. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Orações subordinadas adjetivas. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 60 (A, B, C e D). |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Jogos de atletismo e corrida. |
Tarefa de sala: | Jogos de atletismo e corrida. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. |
Tarefa de sala: | Cálculos na eletrólise. |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. A8, p. 91 q. A9 (A e B) e A10 (A). |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. |
Tarefa de sala: | Eletrodeposição. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 23, 24, 25 e 26. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Máximas conversacionais e fatores de textualização. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Pp. 22 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 42 (A e B) e 43 (A e B). |
4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Movimentos contemporâneos: A questão ambiental. |
Tarefa de sala: | Pp. 97 a 103. |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 9 a 12. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Estudo da reta. |
Tarefa de sala: | Pp. 63 e 65. |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. F42 (A, B, C e D). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Estudo da reta. |
Tarefa de sala: | Pp. 63 e 65. |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. F44 (A e B), F45 e F46. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Números complexos. |
Tarefa de sala: | Matemática C, p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Números complexos. |
Tarefa de sala: | Matemática C, p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1, 2, 3 e 4. |
3. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Revisão ENEM. |
Tarefa de sala: | Exercícios de revisão. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 12, 13, 24 e 15. |
4. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Revisão ENEM. |
Tarefa de sala: | Exercícios de revisão ENEM. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 17, 18, 19 e 20. |
5. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Línfer |
Conteúdo de sala: | Charges, Cartoons e Tiras. |
Tarefa de sala: | Análise e caracterização de imagens recorrentes no Enem. |
Tarefa de casa (PS): | Criar uma charge sobre política. |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Línfer |
Conteúdo de sala: | Texto verbal e não verbal. |
Tarefa de sala: | Análise de texto audiovisual sobre interpretação de charge política. https://youtu.be/1xucZxSz7Gw. |
Tarefa de casa (PS): | Gerar um comentário sobre o contexto da charge criada na PS1. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário