INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | "Sarau Poético." |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, conhecendo o escritor Vinícius de Moraes. Musicalização com o álbum "Arca de Noé", Vinícius de Moraes. Desenvolvimento motor, brincando no jardim. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar imagens de Vinicius de Moraes. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Pasting pieces together to finish a puzzle. |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 57 and 58. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | "Sarau Poético." |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o "Sarau Poético". Socialização sobre o livro do projeto Literarte levado para casa. Visualização e verbalização dos nomes de algumas obras da escritora Ruth Rocha. Dança e movimento com a música "A Borboleta e a Lagarta". Desenvolvimento do raciocínio com o Jogo da Memória dos números. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Tracing Uppercase and Lowercase Letters J-R. |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 106 to 109. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | "Sarau Poético." |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o "Sarau Poético" e a escritora Sylvia Orthof. Livro Pitágoras pp. 38 e 39. Desenvolvimento motor no parque. Música "Meu Galinho". |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Tema do dia | Caminhos do som. |
Atividades desenvolvidas | Identificação e reconhecimento dos sons que sobem, descem e ficam, através da flauta de êmbolo. Dinâmica: Voo da folha seca. Escrevendo e grafando: Reconhecimento de gráficos dos sons apresentando. Dinâmica com parachute: Atividade prática de reconhecimento de sons que sobem, descem e ficam. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The Letter Rr. Tracing the uppercase and lowercase Rr. Coloring each picture that begins with the sound of Rr. |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 106 to 109. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | "Sarau Poético." |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o Projeto "Sarau Poético". Desenvolvimento motor no parque. Caderno de Atividades (CA) p. 52. Livro Pitágoras p. 59. Noções matemáticas de adição. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) p. 56. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Ending Consonant Sound. |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 64 to 66. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Roda de conversa sobre o livro do Literarte. Ensaio para a festa da leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Era Uma Vez... Um conto! Leitura e interpretação. Ordem alfabética. Uma nova versão da história: "Cachinhos Dourados e os Três Ursos". |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 59, 60 e 62 q. 5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 62 q. 4 e p. 63 itens (B, C e D). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | "Sarau Poético." |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo sobre biografia do Ziraldo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | "Sarau Poético." |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo sobre a obra: "O Menino Maluquinho" do escritor Ziraldo. Construção do painel com desenhos e frases sobre o personagem da obra. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Mechanics; Punctuation. Commas with Dates. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 54 to 56. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O som de cada um. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 e 109. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Capitalizing Names and Titles. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 40 to 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP11. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45. Livro "Saber e Fazer" pp. 80 e 81. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ampliando os conhecimentos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 82 e 82. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 80 e 81. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ampliando os conhecimentos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 83. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 45 e 46. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a APP11. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Sarau literário. |
Tarefa de sala: | Representação da capa de algumas obras de Ana Maria Machado. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: As estações do ano e a vida dos animais. |
Tarefa de sala: | Livro p. 72. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: As migrações dos animais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 74. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 100. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A conservação e o melhoramento do solo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva de PS. Aplicação APP11. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A conservação e o melhoramento do solo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 102, 103 e 104. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 104 q. 8 (A e B). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Frações em figuras planas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 76. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Frações em figuras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77 e 78. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 e 80. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 81 a 85. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77 e 78. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Números decimais. |
Tarefa de sala: | Livro p. 79. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 80 a 82. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Energia eólica. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Energia solar. |
Tarefa de sala: | Livro p. 104. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 109. |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Sensor de movimento e engrenagens. |
Tarefa de sala: | Livro seguidor de borda pp. 11 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Sensor de movimento e engrenagens. |
Tarefa de sala: | Livro seguidor de borda pp. 13 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Plantação de feijão. Arte: Oficina de Dobradura. Oficina de Linguagens: Teatro com as dobraduras de papel. Atividade Temática: Contação de história do livro “Não faz mal ser diferente” de Todd Parr e conversa sobre o respeito. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Brincar de jogar Dominó. Linguagem Corporal: Atividade com músicas infantis. Oficina de Matemática: Atividade das operações matemáticas. Oficina de Linguagem: Bingo das letras. Atividade Temática: Canção “Tudo bem ser diferente” do Raul Cabral França. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Inglês. Produção do Saber. Natação. Música. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês. Música. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pronomes indefinidos e interrogativos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 110. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 112 e 113, q. 8, 9 e 10. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Elementos e fatores do clima. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66, q. 6, 7 e 8. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Elementos e fatores do clima. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 67 e 68, q. 9, 10 e 11. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. |
Tarefa de sala: | Jogo de Arremesso. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Alimentos e a obesidade. |
Tarefa de sala: | P. 94 |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 7 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Estruturas e movimentos. |
Tarefa de sala: | Livro "Mecanismo bípede" pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Estruturação e movimentos. |
Tarefa de sala: | Livro "Mecanismo bípede" pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. |
Tarefa de sala: | Jogo de arremesso. |
Tarefa de casa (PS): | |
4.CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Os oceanos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80 e 83, q. 1, 2 e 3. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Região Sudeste. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 112 q. 10, 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 122 e 123: Ponto de partida. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. |
Tarefa de sala: | Jogo de arremesso. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Propriedades dos quadriláteros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82 e 83, q. 29, 30 e 31. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Propriedades dos quadriláteros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 32 (A, C, E e G), cálculos obrigatórios. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | O imperialismo europeu na Ásia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 77, q. 7, 8 e 9. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: As regiões da Ásia. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 10, 11 e 12. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Montezuma. |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede ou parede. Voleibol, treinamento em equipe. |
Tarefa de sala: | Esportes de rede ou parede. Voleibol, treinamento em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | A carta pessoal. |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 2, p. 21 q. 3, 4 e 8. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | APP11. |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1 (A, B, C e D). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Volumes. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 6 a 9. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Oceania. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 44, q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário