| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | "Sarau Poético." | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, conhecendo o escritor Vinícius de Moraes. Musicalização com o álbum "Arca de Noé", Vinícius de Moraes. Desenvolvimento motor, brincando no jardim. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar imagens de Vinicius de Moraes. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Pasting pieces together to finish a puzzle. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 57 and 58. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | "Sarau Poético." | 
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o "Sarau Poético". Socialização sobre o livro do projeto Literarte levado para casa. Visualização e verbalização dos nomes de algumas obras da escritora Ruth Rocha. Dança e movimento com a música "A Borboleta e a Lagarta". Desenvolvimento do raciocínio com o Jogo da Memória dos números. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Tracing Uppercase and Lowercase Letters J-R. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 106 to 109. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | "Sarau Poético." | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o "Sarau Poético" e a escritora Sylvia Orthof. Livro Pitágoras pp. 38 e 39. Desenvolvimento motor no parque. Música "Meu Galinho". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | |
| Professor: | Helton Oliveira. | 
| Tema do dia | Caminhos do som. | 
| Atividades desenvolvidas | Identificação e reconhecimento dos sons que sobem, descem e ficam, através da flauta de êmbolo. Dinâmica: Voo da folha seca. Escrevendo e grafando: Reconhecimento de gráficos dos sons apresentando. Dinâmica com parachute: Atividade prática de reconhecimento de sons que sobem, descem e ficam. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | The Letter Rr. Tracing the uppercase and lowercase Rr. Coloring each picture that begins with the sound of Rr. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 106 to 109. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | "Sarau Poético." | 
| Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o Projeto "Sarau Poético". Desenvolvimento motor no parque. Caderno de Atividades (CA) p. 52. Livro Pitágoras p. 59. Noções matemáticas de adição. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) p. 56. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Ending Consonant Sound. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 64 to 66. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Roda de conversa sobre o livro do Literarte. Ensaio para a festa da leitura. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Era Uma Vez... Um conto! Leitura e interpretação. Ordem alfabética. Uma nova versão da história: "Cachinhos Dourados e os Três Ursos". | 
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 59, 60 e 62 q. 5. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 62 q. 4 e p. 63 itens (B, C e D). | 
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | "Sarau Poético." | 
| Tarefa de sala: | Leitura e estudo sobre biografia do Ziraldo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | "Sarau Poético." | 
| Tarefa de sala: | Leitura e estudo sobre a obra: "O Menino Maluquinho" do escritor Ziraldo. Construção do painel com desenhos e frases sobre o personagem da obra. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Mechanics; Punctuation. Commas with Dates. | 
| Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 54 to 56. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MÚSICA | |
| Professor: | Helton Oliveira. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O som de cada um. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 108 e 109. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Capitalizing Names and Titles. | 
| Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 40 to 45. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP11. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47. Aplicação da APP11. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45. Livro "Saber e Fazer" pp. 80 e 81. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ampliando os conhecimentos. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 82 e 82. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 80 e 81. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ampliando os conhecimentos. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 83. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 45 e 46. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a APP11. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP11. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Sarau literário. | 
| Tarefa de sala: | Representação da capa de algumas obras de Ana Maria Machado. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: As estações do ano e a vida dos animais. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 72. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: As migrações dos animais. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 74. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 100. | 
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Escolha do livro. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A conservação e o melhoramento do solo. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva de PS. Aplicação APP11. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A conservação e o melhoramento do solo. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 102, 103 e 104. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 104 q. 8 (A e B). | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Frações em figuras planas. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 76. Correção coletiva da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Frações em figuras. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 77 e 78. Correção coletiva da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 79 e 80. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 81 a 85. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 77 e 78. Correção coletiva da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Números decimais. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 79. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 80 a 82. | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Energia eólica. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Energia solar. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 104. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 109. | 
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. | 
| Conteúdo de sala: | Sensor de movimento e engrenagens. | 
| Tarefa de sala: | Livro seguidor de borda pp. 11 a 12. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. | 
| Conteúdo de sala: | Sensor de movimento e engrenagens. | 
| Tarefa de sala: | Livro seguidor de borda pp. 13 a 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Plantação de feijão. Arte: Oficina de Dobradura. Oficina de Linguagens: Teatro com as dobraduras de papel. Atividade Temática: Contação de história do livro “Não faz mal ser diferente” de Todd Parr e conversa sobre o respeito. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Alessandra Frota | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Brincar de jogar Dominó. Linguagem Corporal: Atividade com músicas infantis. Oficina de Matemática: Atividade das operações matemáticas. Oficina de Linguagem: Bingo das letras. Atividade Temática: Canção “Tudo bem ser diferente” do Raul Cabral França. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Inglês. Produção do Saber. Natação. Música. | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês. Música. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Pronomes indefinidos e interrogativos. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 110. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 112 e 113, q. 8, 9 e 10. | 
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Elementos e fatores do clima. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66, q. 6, 7 e 8. | 
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Elementos e fatores do clima. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP10. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 67 e 68, q. 9, 10 e 11. | 
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. | 
| Tarefa de sala: | Jogo de Arremesso. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Alimentos e a obesidade. | 
| Tarefa de sala: | P. 94 | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 7 (A, B e C). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Estruturas e movimentos. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Mecanismo bípede" pp. 11 a 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Estruturação e movimentos. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Mecanismo bípede" pp. 11 a 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. | 
| Tarefa de sala: | Jogo de arremesso. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Os oceanos. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 80 e 83, q. 1, 2 e 3. | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Região Sudeste. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 112 q. 10, 11 e 12. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 122 e 123: Ponto de partida. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. | 
| Tarefa de sala: | Jogo de arremesso. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Propriedades dos quadriláteros. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 82 e 83, q. 29, 30 e 31. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Propriedades dos quadriláteros. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 32 (A, C, E e G), cálculos obrigatórios. | 
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | O imperialismo europeu na Ásia. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 77, q. 7, 8 e 9. | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: As regiões da Ásia. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP10. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 10, 11 e 12. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Jogo Montezuma. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque | 
| Conteúdo de sala: | Esportes de rede ou parede. Voleibol, treinamento em equipe. | 
| Tarefa de sala: | Esportes de rede ou parede. Voleibol, treinamento em equipe. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | A carta pessoal. | 
| Tarefa de sala: | Produção textual. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 2, p. 21 q. 3, 4 e 8. | 
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | APP11. | 
| Tarefa de sala: | Produção textual. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1 (A, B, C e D). | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Volumes. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 6 a 9. | 
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Oceania. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 44, q. 1, 2, 3 e 4. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário